|
Post by Bia-chan on Apr 13, 2012 20:07:45 GMT -5
Fazia tempo q eu não mexia com biscuit, mas fizeram uma encomenda e eu não consegui recusar XD não ficou do jeito q eu queria... algumas proporções estão um tanto erradas q nem as orelhas, mas ficou fofinho >w<
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on Apr 15, 2012 17:30:29 GMT -5
Ah!! Mas ainda assim ficou fofo!! ^_^-
Isso que lembra que tenho que fotografar minhas novas experiencias com Polymer Clay!!
xD Poste mais!!
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 15, 2012 18:46:21 GMT -5
queria tentar usar outras massas!!! tipo, ja trabalhei com biscuit e com ceramica, mas queria testar trabalhar com uma massa mais resistente e que desse pra trabalhar com mais calma, o biscuit tem q ser muito rapido!! XD valeu cah!! se tudo der certo, farei presentinhos pro povo pro AF provavel >w<
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on Apr 16, 2012 15:42:30 GMT -5
Então Bia, eu andei usando uma polymer Clay similar a Super Sculpey, mas nacional (e mais barata), a Bozzi. Eu acheu muuuito boa! *o* Sem dizer que ela só enduresse se vc colocar no forno (pode ser forno caseiro mesmo!!), a conscistencia dela é mais rígida que o biscuit mas ainda assim é extremamente maleável, por isso exige que seja feito um esqueleto para a peça não desmoronar, já que ela permanece mole até vc assar... O esqueleto pode ser feito de arame mesmo. No geral eu recomendo muito!!! Dá pra deixar ela por dias quietinha que não enduresse, é só tomar cuidado pra sempre cobrir a peça pra não juntar poeira. Não dá pra deixar por muuuuuito tempo também, se não ela resseca, mas isso é em caso de muitos meses...
Na Liberdade (SP) tem uma loja que vende, é uma loja de modelismo na galeria em frente ao Sogo, além dessa massa tem também outros materiais relacionados, além de lá vc pode comprar pelo site do próprio fabricante.
Ela não é tãoooo barata, mas o preço ainda é bem menor que o da Super Sculpey, a Bozzy tá na faixa de 40,00R$ o tablete de 400gr, já a Super Sculpey tá na faixa de 60,00R$ o tablete de mesmo peso.
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 16, 2012 17:15:11 GMT -5
huuummm interessante, vou ver se um dia desses eu animo e compro um pouco pra brincar!! XD
|
|
|
Post by juanito on Apr 25, 2012 7:20:42 GMT -5
O==== qq vc usa pra faze isso?(n me xingue pela pergunta sou sem cultura ='( )
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 25, 2012 7:30:21 GMT -5
é massa de biscuit ^^
|
|
|
Post by juanito on Apr 25, 2012 7:38:55 GMT -5
tem como fazer isso com argila?oq é maça de biscuit? muhahahah
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 25, 2012 10:52:56 GMT -5
sim, tem como fazer de argila, mas da um trabalho danado D: principalmente se quiser conseguir uma cor como essa. a massa de biscuit é uma massa a base de amido de milho, cola e creme hidratante, é muito gostosa de trabalhar, mas tem q ser manuseada rapido pois o contato com o ar faz ela secar bem rapido(fazer uma crosta, a secagem completa realmente dura uns 3 dias) é um material bem resistente, quando fiz chaveirinhos, fiz teste pra ver q resistencia, e vc pode tacar a vontade por ai q não quebra, a não ser partes realmente muito sensiveis e finas. da pra colorir a massa com tinta pra tecido(é o q eu uso) ou acrilica(uso pra fazer acabamentos por cima).
|
|
|
Post by juanito on Apr 25, 2012 22:24:04 GMT -5
caraaa n sabia dessa eu fazia caricaturas com argila muhahah ficava sinistro mas agora a fabrica de tijolo n da mais arjila de graça ='( muhahah vou ver se vende isso aki perto xD
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 26, 2012 7:20:35 GMT -5
o problema da argila é q pra vc ter a peça pronta realmente vc tem q queimar num forno q atinge uma temperatura muito alta, ai a não ser que vc tenha acesso a um desses, é complicado XD eu fiz umas fadinhas de argila, vou ver se coloco aqui depois^^
|
|
|
Post by Léo Tatarana on Apr 28, 2012 18:50:38 GMT -5
Fazia tempo q eu não mexia com biscuit, mas fizeram uma encomenda e eu não consegui recusar XD não ficou do jeito q eu queria... algumas proporções estão um tanto erradas q nem as orelhas, mas ficou fofinho >w< Kawaiii, TT nossa ficou demais! Tb quero um! pode fazer um pra mim? quanto fica? pode fazer mais modelos de personagens?
|
|
|
Post by jubschan on May 29, 2012 21:08:50 GMT -5
eu tbm qroo!! A Ichigo em Biscuit xp
|
|
|
Post by goblinmkt on Aug 20, 2012 22:50:34 GMT -5
Irado! Mande mais!
|
|
Vanny
New Member
|
Post by Vanny on Nov 6, 2012 20:49:43 GMT -5
Bia ameeeeeeeeeiiii o Stitch!!!
Cah, vc sabe se nessa loja da liberdade vende Super Sculpey?
|
|