Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 11, 2012 20:57:46 GMT -5
Bem estreando aqui um wip de uma pagina de uma historia que estou fazendo (quando sobra um tempo rs). conforme for coloco mais coisas por aki.
|
|
|
Post by Bia-chan on Jan 11, 2012 21:04:41 GMT -5
hummm legal aquela poça de sangue é da cabeça expludida do bixo? poderia ter algusn pedaços ali... ficou parecendo mais uma mancha em cima...^^
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 11, 2012 21:51:10 GMT -5
hummm legal aquela poça de sangue é da cabeça expludida do bixo? poderia ter algusn pedaços ali... ficou parecendo mais uma mancha em cima...^^ Sim é da cabeça, boa observação, ficou mto limpa a mancha ne? vlw
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 18, 2012 22:33:51 GMT -5
Aqui vão uns rascunhos de uns modelos de carros movidos a vapor pressurizado. Funcionam com tubos de vapor e vávulas que funcionam meio q como pistões. Muitas engrenagens tb. Tecnologia do mundo da minha historia XD
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 31, 2012 6:29:27 GMT -5
[EDIT] Eu tinha colocado o desenho errado XD Estive um tempinho sem postar aki devido a uma cirurgia mas enfim vamo la. Esse eh um sketch com meus OC's. A garota está summonando os lobos para atacar junto com o seu irmão. Pretendo colorir esse.
|
|
|
Post by fagner on Jan 31, 2012 7:11:54 GMT -5
Gostei bastante da pag... consegui passar a ideia msm sem falas.... O que faltou na pagina ao meu ver, são as texturas.... Isso daria mais realismo aos desenhos...
|
|
|
Post by Bia-chan on Jan 31, 2012 8:41:55 GMT -5
olha só /o/ muito bacana!!! o carrinho ali ta muito legal, eu não tenho muita ideia quando se trata de maquinas
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 31, 2012 9:14:10 GMT -5
Opa vlw pelo comment Pois eh na verdade é só um rascunho q vou tomar como base pra finalizar depois. Vlw bia Eu me amarro em máquinas, estruturas e tal as vezes dou uma praticada.
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Feb 1, 2012 21:08:34 GMT -5
Aki vão uns modelos de naves q eu fiz e depois tentei modelar em 3d
|
|
|
Post by moonlance on Feb 2, 2012 23:14:20 GMT -5
Kaizo, se você mesmo quem desenvolveu esses últimos concepts de naves espaciais, então você tem uma grande habilidade de design para formas, particularmente mecânicas.
O "carrinho" lá em cima também está muito bom em termos de conceito. xD
Já, a sua figura humana tem muita energia, mas carece de movimento. O que isso significa? Que você não está conseguindo LIBERAR adequadamente essa energia nos personagens, logo, não está conseguindo representar direito as forças de suas figuras humanas, em termos de expressão da figura humana e animais também. Há uma carga de vícios ainda a ser superada. Mas o traço está bom. O que falta é aprender a representar com naturalidade essas forças, daí o desenho de observação lento e o desenho de observação rápido (overclocking) a partir de modelo vivo (ou foto) ser tão essencial no seu caso agora.
Agora pegando lá em cima a página de HQ como objeto de análise: a sua arte-final é bastante boa, mas muito mais nos detalhes (na falta de medo de carregar as sombras chapadas em certos lugares, além de habilidade pra fazer alguns traços mais delicados tipo linhas de cabelos e dobras de roupas) tomados individualmente do que no conjunto composicional de tudo isso na imagem (no caso, a página de HQ). Então, uma coisa é você saber arte-finalizar relativamente bem. Outra coisa é você conseguir criar uma UNIDADE HARMÔNICA com as suas habilidades de arte-final; então, você precisa trabalhar mais a composição (lembrando que composição de um desenho e composição de uma página de HQ são coisas muito diferentes; não sei se o seu problema é somente na composição narrativa de páginas de HQ, ou se é uma carência mais geral da composição [o que me pareceria errado, já que o seu design pelo menos de máquinas é muito bom...]).
Composição de HQ, basicamente, é ler e analisar mangás (entre outros quadrinhos), ler uns conceitos de narrativa de HQ por aí pela Internet, e ler pelo menos 1 vez o livro do Will Eisner Quadrinhos e Arte Sequencial, entre outros. E claro, praticar a linguagem da arte sequencial, especialmente com storyboarding eu diria.
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Feb 3, 2012 10:47:02 GMT -5
Wow, vlw mesmo pela análise moon. Eu tenho esse livro do Will q já li, tenho até um outro, axo que de narrativas gráficas se n me engano q ainda n terminei de ler. Eu eventualmente leio mangás até coleciono e tal, mas enfim realmente tem coisas q n consigo enxegar, mas talvez seja falta de um storyboard decente, já que às vezes desenho direto da cabeça ou faço esboços muito rápidos só pra me dar uma noção de posicionamento do personagem na pagina. Mas vou prestar mais atenção nisso que vc me disse, as vezes tenho a tendência de ser objetivo demais na minha narrativa, axo q isso pode dar a sensação pra quem ta vendo de que está faltando alguma coisa, assim como um vídeo pulando frames. O que acontece, eu tenho os desenhos como um hobby n tenho mto tempo pra desenhar então tenho muita coisa parada e não terminada, as vezes eu passo meses sem desenhar, ja passei até 2 anos sem desenhar. Por isso quando tenho tempo quero fazer o máximo que posso. Por isso eh sempre bom ter uma crítica, pra saber como está seu trabalho, eh sempre bom ter uma avaliação pra vc ver como tão saindo as coisas e tal, vlw mesmo. Tenho umas histórias la no meu DA que n postei aki, talvez até poste mais tarde, mas t convido a passar la pra dar uma olhada: kaizo-kun.deviantart.comSe quiser trocar uma ideia estamos ai.
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Feb 9, 2012 6:51:57 GMT -5
Vão aki uns rascunhos de estudo de roupas do personagem.
|
|
|
Post by yumi moony on Feb 9, 2012 22:15:21 GMT -5
oiee kaizo!
Gostei dos rascunhos, aqueles de máquinas ficaram bem bacanas! eu sou péssima pra criar máquinas...>_>
Quanto a página acho que já comentaram sobre o sangue escorrido que ficou meio estranho XD Seria bom colocar mais detalhes pra parecer que a cabeça do bicho explodiu.
Senti falta de linhas de ação e onomatopéias pra dar um destaque de ação nos outros quadros; do jeito que vc fez pareceu tudo muito 'estático'. Claro que como eh um esboço ainda vc pode mexer e acrescentar mais detalhes. XD
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Feb 9, 2012 22:39:02 GMT -5
Pois eh yumi, n tá finalizado aquilo, mas vlw pelos comments e pelas dicas vc tem DA?
|
|
|
Post by yumi moony on Feb 10, 2012 10:41:26 GMT -5
qdo tiver finalizado comento melhor as pags XD (e se tiver o texto fica melhor pra analisar a pagina como um todo) tenho DA sim, mas tá meio parado XD yumi-moony.deviantart.com/
|
|