Aliny
New Member
|
Oii
Jan 18, 2012 12:21:12 GMT -5
Post by Aliny on Jan 18, 2012 12:21:12 GMT -5
Acho que poucas pessoas ou ate ninguem lembra de mim Bem a culpa é minha mesmo por sumir Me apresentando novamente Eu sou Aliny e nao tenho nenhuma experiencia com desenhos mas algum dia eu vou fazer um manga ^^ Se alguem ai quiser me dizer onde tem uns tutoriais legais de manga eu agradeço.
|
|
|
Oii
Jan 18, 2012 17:31:59 GMT -5
Post by Bia-chan on Jan 18, 2012 17:31:59 GMT -5
ei aliny!!! seja muito bem vinda d volta!!^^ quero muito ver seus desenhos em!! não deixe de abrir um portifolio!^^ quanto a ajuda, temos alguns tutoriais aqui no forum que podem te ajudar, mas qualquer coisa vc tbm pode ir tirando outras duvidas aqui, sempre tem alguem que sabe a resposta!!^^ dificilmente vc vai conseguir um guia completo de como fazer um manga do inicio ao fim, mas vc pode ir pegando aos poucos aqui!^^ bom, qualquer duvida é só chamar o/
|
|
|
Oii
Jan 18, 2012 18:32:50 GMT -5
Post by moonlance on Jan 18, 2012 18:32:50 GMT -5
Bem vinda novamente Aliny. Sou um desses que não lembra de você também. xD~ Mas deve ser porque não leio todos os tópicos do fórum.
Em todo o caso, você está num dos lugares certos pra compartilhar seus trabalhos artísticos com o pessoal. Se eu puder te dar uma dica, é a seguinte: aprenda o gênero mangá fazendo mangá, mas também (e principalmente) fazendo aquilo que não é mangá. Quando você vê mangás e animes, com imagens tão qualificadas, ninguém diz, ninguém fala, mas por trás de todas aquelas imagens fascinantes, existem conhecimentos da escola clássica do Desenho, que não foram os japoneses que desenvolveram, e sim o indivíduo ocidental da Renascença baseando-se no pensamento racional greco-romano. Mas os japoneses acabaram aprendendo isso com o Ocidente também, e por isso começaram a fazer mangás e animes no século XX, em vez de histórias ilustradas narradas sem quadros em rolos de pergaminhos aristocráticos, e em vez de gravuras coloridas com perspectiva isométrica e figuras estilizadas quase à la Egito Antigo. xD
Em suma, aprender mangá sem aprender a desenhar fundamentalmente, é contraditório. xD E o mangaká japonês sabe disso. xD Eles aprendem o clássico (ou algo parecido) xD.
|
|
|
Oii
Jan 25, 2012 11:43:02 GMT -5
Post by Isra_Z on Jan 25, 2012 11:43:02 GMT -5
Moonlance disse tudo.
Seja bem vinda senhorita! Espero que se motive e participe conosco das atividades! Bjos 0o/
|
|
|
Oii
Jan 25, 2012 21:38:01 GMT -5
Post by Ari-chan on Jan 25, 2012 21:38:01 GMT -5
Bem vindaa!
|
|