Post by yumi moony on Jan 26, 2012 15:04:28 GMT -5
Resolvi colocar um roteiro que fiz ano....retrasado, eu acho. XD
E também pra mostrar pro pessoal como geralmente eu monto meus roteiros. Não gosto só de colocar as falas, acho legal descrever as ações dos personagens. Aí depois disso eu passo pra rafe.
Críticas sobre esta one-shot são muito bem-vindas =)
nota: os personagens estão todos sem nome XDDD
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Chuva de lágrimas
Resumo: One-shot cotidiana sobre duas pessoas desconhecidas que se encontram num ponto de ônibus, esperando a chuva passar, e de uma simples conversa, brotam reflexões sobre a vida.
Uma garota está presa num ponto de ônibus, esperando a chuva passar.
- Ah, meu deus...- suspira a garota – essa chuva não vai parar nunca...? Eu quero ir embora...
Nesse momento, aparece um rapaz, todo encharcado.
- Argh!! - resmunga o rapaz – Mas que chuva dos diabos!!
O rapaz olha pra menina, meio desajeitado.
- Oh, desculpe-me – diz o rapaz, meio sem jeito – Er...posso me sentar aqui?
- C-Claro...- diz a menina
Passa-se um minuto de silêncio e a chuva não parece que vai ceder tão cedo.
- Puxa...- começa o rapaz – essa chuva me pegou no meio do caminho, e parece que não vai parar tão já...
- Uhum...- concorda a garota
- Já faz tempo que você está aqui? - pergunta o rapaz, tentando puxar algum tipo de assunto pra passar o tempo
- Eu...sim...já faz tempo – responde a garota – Eu acabei de ir à padaria quando começou a chuviscar...e aí, então...
- ...começou a chover mais forte – termina o rapaz – é uma desgraça, não? Bem que poderia existir um alarmezinho nos avisando quando a chuva vai começar, e quanto tempo vai durar...isso facilitaria e muito nossas vidas.
- Hehe, seria bom mesmo – a garota responde e dá um sorriso
- Mas sabe que a chuva é um fenômeno estranho...- começa o rapaz – onde eu trabalho, estou acostumado a ver acidentes todos os dias...e na maioria das vezes em que acontece um acidente que termina numa tragédia, a chuva está presente.
A garota só ouve o rapaz falar.
- Eu acredito que a chuva...são as lágrimas das pessoas lá no céu...que choram não por causa do ente que faleceu, pois logo logo ele estará junto dessas pessoas lá em cima...
- ...mas elas choram pelas pessoas que ficaram para trás. Porque essas pessoas precisam de força para continaur seguindo em frente, é por essas pessoas que a chuva derrama suas lágrimas.
A garota fica sem palavras com o que acabara de ouvir.
- Oh, desculpe-me! - diz o rapaz, sem jeito – Eu acabei filosofando de novo!!
- Não, sem problemas!! - responde a moça
Nisso, o celular do cara começa a tocar.
- Detetive (nome) falando.
A moça ouve a conversa.
(Oh, ele...é um detetive? Então é esse o trabalho dele...então, é claro que ele deve ver vários acidentes...e até mesmo mortes...)
- Ok, assim que parar a chuva eu passo aí.
(...não deve ser uma vida fácil....ao contrário de mim que sou apenas uma universitária...)
- Como assim?? Acontece que eu quebrei meu guarda-chuva!! - retruca o rapaz- e não, eu não sou como o policial (nome) que tem um carro...eu sou pobre, esqueceu?
- Hahahaha, okay- diz ele, em tom mais alegre – Até mais!!
O rapaz desliga o celular e olha para a rua.
- Olha, parece que a chuva está mais fraca agora! - diz o rapaz
- É verdade! - responde a moça
- Agora acho que ambos podemos ir, não é?
- Ah! Espere!! - exclama a moça
- O que foi?
- Eu não pude deixar de ouvir que você é...um detetive, certo?
- Er...sim – diz o rapaz, sem jeito
- Minha irmã sempre dizia que doce ajuda a melhorar nossos ânimos – ela entrega pro rapaz uma caixa com um pedaço de bolo dentro – e como você trabalha numa rotina em que tragédias de pessoas estão envolvidas...nada como açúcar pra levantar seus ânimos, não é mesmo?
- Obrigado – responde o rapaz – sua irmã é uma boa conselheira
- Sim, ela costumava ser – a garota sorri – e você tinha razão sobre a chuva...porque sempre que eu estava amargurada, ela estava lá...as lágrimas da minha irmã estavam lá...até mais, senhor detetive...
'A chuva parou, mas meu trabalho como detetive não. Pessoas continuam fazendo atrocidades como tirar a vida de inocentes, fazendo muitas outras pessoas sofrerem...mas sempre no meio de toda essa tristeza, toda essa sombra...existe um pedaço branco...um pedaço branco de luz...
'E é esse pedaço de luz que faz a diferença neste mundo.'
-FIM-
E também pra mostrar pro pessoal como geralmente eu monto meus roteiros. Não gosto só de colocar as falas, acho legal descrever as ações dos personagens. Aí depois disso eu passo pra rafe.
Críticas sobre esta one-shot são muito bem-vindas =)
nota: os personagens estão todos sem nome XDDD
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Chuva de lágrimas
Resumo: One-shot cotidiana sobre duas pessoas desconhecidas que se encontram num ponto de ônibus, esperando a chuva passar, e de uma simples conversa, brotam reflexões sobre a vida.
Uma garota está presa num ponto de ônibus, esperando a chuva passar.
- Ah, meu deus...- suspira a garota – essa chuva não vai parar nunca...? Eu quero ir embora...
Nesse momento, aparece um rapaz, todo encharcado.
- Argh!! - resmunga o rapaz – Mas que chuva dos diabos!!
O rapaz olha pra menina, meio desajeitado.
- Oh, desculpe-me – diz o rapaz, meio sem jeito – Er...posso me sentar aqui?
- C-Claro...- diz a menina
Passa-se um minuto de silêncio e a chuva não parece que vai ceder tão cedo.
- Puxa...- começa o rapaz – essa chuva me pegou no meio do caminho, e parece que não vai parar tão já...
- Uhum...- concorda a garota
- Já faz tempo que você está aqui? - pergunta o rapaz, tentando puxar algum tipo de assunto pra passar o tempo
- Eu...sim...já faz tempo – responde a garota – Eu acabei de ir à padaria quando começou a chuviscar...e aí, então...
- ...começou a chover mais forte – termina o rapaz – é uma desgraça, não? Bem que poderia existir um alarmezinho nos avisando quando a chuva vai começar, e quanto tempo vai durar...isso facilitaria e muito nossas vidas.
- Hehe, seria bom mesmo – a garota responde e dá um sorriso
- Mas sabe que a chuva é um fenômeno estranho...- começa o rapaz – onde eu trabalho, estou acostumado a ver acidentes todos os dias...e na maioria das vezes em que acontece um acidente que termina numa tragédia, a chuva está presente.
A garota só ouve o rapaz falar.
- Eu acredito que a chuva...são as lágrimas das pessoas lá no céu...que choram não por causa do ente que faleceu, pois logo logo ele estará junto dessas pessoas lá em cima...
- ...mas elas choram pelas pessoas que ficaram para trás. Porque essas pessoas precisam de força para continaur seguindo em frente, é por essas pessoas que a chuva derrama suas lágrimas.
A garota fica sem palavras com o que acabara de ouvir.
- Oh, desculpe-me! - diz o rapaz, sem jeito – Eu acabei filosofando de novo!!
- Não, sem problemas!! - responde a moça
Nisso, o celular do cara começa a tocar.
- Detetive (nome) falando.
A moça ouve a conversa.
(Oh, ele...é um detetive? Então é esse o trabalho dele...então, é claro que ele deve ver vários acidentes...e até mesmo mortes...)
- Ok, assim que parar a chuva eu passo aí.
(...não deve ser uma vida fácil....ao contrário de mim que sou apenas uma universitária...)
- Como assim?? Acontece que eu quebrei meu guarda-chuva!! - retruca o rapaz- e não, eu não sou como o policial (nome) que tem um carro...eu sou pobre, esqueceu?
- Hahahaha, okay- diz ele, em tom mais alegre – Até mais!!
O rapaz desliga o celular e olha para a rua.
- Olha, parece que a chuva está mais fraca agora! - diz o rapaz
- É verdade! - responde a moça
- Agora acho que ambos podemos ir, não é?
- Ah! Espere!! - exclama a moça
- O que foi?
- Eu não pude deixar de ouvir que você é...um detetive, certo?
- Er...sim – diz o rapaz, sem jeito
- Minha irmã sempre dizia que doce ajuda a melhorar nossos ânimos – ela entrega pro rapaz uma caixa com um pedaço de bolo dentro – e como você trabalha numa rotina em que tragédias de pessoas estão envolvidas...nada como açúcar pra levantar seus ânimos, não é mesmo?
- Obrigado – responde o rapaz – sua irmã é uma boa conselheira
- Sim, ela costumava ser – a garota sorri – e você tinha razão sobre a chuva...porque sempre que eu estava amargurada, ela estava lá...as lágrimas da minha irmã estavam lá...até mais, senhor detetive...
'A chuva parou, mas meu trabalho como detetive não. Pessoas continuam fazendo atrocidades como tirar a vida de inocentes, fazendo muitas outras pessoas sofrerem...mas sempre no meio de toda essa tristeza, toda essa sombra...existe um pedaço branco...um pedaço branco de luz...
'E é esse pedaço de luz que faz a diferença neste mundo.'
-FIM-