|
Post by moonlance on Feb 5, 2012 2:10:51 GMT -5
Agora estou começando a resolver esse tipo de solução de grafismo e colorização/pintura para minhas "coisas". xD No entanto, minha experiência nessa área é notória pela falta de prática. Por isso acho relevante postar aqui nessa pasta de Críticas do fórum. Daí sintam-se à vontade. No momento estou aprendendo o GIMP, mas ainda não me permite todo o potencial do Photoshop (que tenho mais prática) em relação aos filtros de cores. 1ª versão: com no máximo filtro de Levels se não me engano, e versão que considero insuficiente e nem postaria aqui, mas é só pra dar a idéia da BASE que eu fiz. Por alguma razão, NUNCA uma base primeira me agrada e daí aplico filtros, eu devo ter sérios problemas xD!:2ª versão: Filtro Posterizar:3ª versão: Filtros Posterizar, e mais o de Hue/Saturation/Luminosity combinados de uma maneira que considerei relevante:Justamente pela 2ª versão ser a mais halucinante no meu ponto de vista, é que ela é a versão que eu empregaria; ainda assim, tem algo de bom na 3ª que penso não consegui colocar na 2ª, e poderia com mais testes.Obs: acredito que a partir da 1ª versão, ainda posso conseguir resultados muito interessantes mas em outras linhas; e se alguém quiser pegar essas imagens pra fazer alguns experimentos pra me mostrar algo em especial, está liberado. xD
|
|
shiko
Full Member
|
Post by shiko on Feb 5, 2012 17:06:36 GMT -5
A segunda imagem me agradou mais do que a primeira, a diferenciação de tons ficou melhor, mas a luz aplicada na segunda foi muito intensa para mim, bom, se for uma caverna né. Não sei direito o contexto do local. Para mim parece que o Sol( ou seja la qual for a fonte de luz) bate diretamente na parede a direita, se for um lugar aberto acho que ficou muito bom, se não for acho que precisa ao invés de colocar luz, sombras ou algo assim...
|
|
|
Post by moonlance on Feb 5, 2012 18:56:50 GMT -5
A segunda imagem me agradou mais do que a primeira, a diferenciação de tons ficou melhor, mas a luz aplicada na segunda foi muito intensa para mim, bom, se for uma caverna né. Não sei direito o contexto do local. Para mim parece que o Sol( ou seja la qual for a fonte de luz) bate diretamente na parede a direita, se for um lugar aberto acho que ficou muito bom, se não for acho que precisa ao invés de colocar luz, sombras ou algo assim... Shiko, bem, inicialmente era pra ser uma caverna fechada (1ª versão) e um pouquinho de luz amarelada viria lá daquela porta aberta pequena no topo das escadarias. No entanto, depois de aplicar os filtros, surgiu essa estranha iluminação intensa à direita, então me veio a idéia de mudar o contexto, no qual haveria de fato uma gigantesca fonte de luz vindo da direita, que poderia até ser a luz do dia inclusive (eu tive essa impressão também, de uma abertura enorme na caverna), porém, resolvi que se enquadraria melhor ainda se o contexto dessa 2ª versão fosse a fonte de luz sendo de origem mágica/sobrenatural desconhecida. Ou ainda, o efeito luminoso imediato de uma explosão. E isso tudo, numa caverna fechada de fato. xD Vou tentar fazer mais ambientes diversificados, para ver se consigo resolver todo tipo de problema (com ou sem acaso). Isso é o que o seu comentário me faz refletir.
|
|
|
Post by moonlance on Feb 6, 2012 3:42:13 GMT -5
Mais um teste:
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 17, 2012 19:13:20 GMT -5
o primeiro teste ficou legal, acho que se vc usasse as cores do terceiro ficaria legal ( mas só no cenário, a Dota vc deixaria com as cores do 2º teste )
a imagem da sala, ficou legal as cores, mas como parece estar claro, acho que a iluminação do fogo ficaria menor e mais clara, se o ambiente estiver escuro mesmo, vc poderia pintar o tapete da cor da iluminação do fogo, e até um pouco dos pés da moça que está em pé.
|
|
ky
New Member
|
Post by ky on Apr 16, 2012 9:16:21 GMT -5
moon, ainda tá encucado com a 1a illustra? eu gostei muito da terceira versão. acho que, se usasse os tons mais puxando pro sépia pra fazer a sombra ficaria legal mas curti bastante a cena.
o segundo teste.. tá bem estranho. não dá pra ter certeza da fonte de luz, e o fogo roxo deveria emitir luz roxa, e a sombra dessa luz rosa/roxa indo pra um tom mais azul-verdeagua/cinzento-escuro
|
|
|
Post by goblinmkt on Aug 20, 2012 22:57:03 GMT -5
Desenho no paint? haha Cara, mesmo assim, gostei. Teu traço ficou interessante. Quero ver algo no lápis e papel agora...
|
|