Dash
New Member
|
Post by Dash on Mar 2, 2012 15:23:34 GMT -5
Olá! Espero estar postando no local correto, do contrário, senhores administradores, estejam a vontade para move-lo para o local adequado, por favor. Bem, faz um tempo já, utilizo caneta preta comum para arte-finalizar meus desenhos, ao invés do convencional nanquim. O resultado final, após passar a caneta pela segunda vez, é idêntico ao do nanquim. Utilizo o nanquim só em algumas partes mais delicadas e chatas, como cabelos longos e alguns cenários mais detalhados. Pois bem, vamos ao ponto. Guardo as páginas que faço em pasta preta comum. Após um tempo, não sei oque acontece mas as páginas que faço ficam amareladas =o Li na net que um jeito de tirar o amarelado de papel é passar ferro com papel toalha. Bem, ainda não tentei, mas gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso e oque fez a respeito. Minha sorte é que na hora de digitalizar é só usar o recurso de escala de cinza e assim resolvo o problema, as páginas aparecem no pc sem o amarelado. Mas fico chateado por ver minhas originais assim, após tanto trabalho. Alguém me ajuda?
|
|
|
Post by Bia-chan on Mar 2, 2012 15:51:49 GMT -5
desculpa... eu realmente não tenho ideia do que esta acontecendo.... mas pode ser por conta da pasta tbm e não da caneta. vams ver se mais alguem sabe algo a respeito^^
|
|
ed
New Member
|
Post by ed on Mar 2, 2012 17:54:40 GMT -5
|
|
|
Post by Zinid on Mar 2, 2012 18:02:48 GMT -5
Bem, conservar originais sempre é um problema, não entendi bem a situação, mas creio ser um destes casos.
A folha toda esta ficando amarelada: - Isso é normal, não há como fugir, você pode retardar isso guardando os trabalhos em pastas ou envelopes feitos de papel com PH neutro, deixando-os ao abrigo da luz e umidade, e aplicando fixador no trabalho finalizado.
Apenas ao redor do traço está amarelado: - Nesse caso seus trabalhos estão pegando umidade, mude o lugar onde os guarda, se possível tb siga as outras dicas.
|
|
Dash
New Member
|
Post by Dash on Mar 3, 2012 13:10:25 GMT -5
Grato pela intenção em ajudar =) Eu uso aquelas pastas pretas simples desde que comecei a desenhar quadrinhos em tamanho A4, a anos atrás. Talvez o fato de ser pasta preta, ela pegue mais calor e então vem o amarelado. Não é amarelado de tempo, pois passando pouco período a folha já fica amarelada, tipo, 1 mês. Mas tem páginas que fiz que até hoje estão branquinhas, enquanto tem outras mais novas que já estão amareladas =o Eu gostaria de saber como deixa-las brancas novamente, se tiver como. De qualquer forma, creio que mudarei o modo como as conservo, acho que usarei outro tipo de pasta, vou pesquisar.
|
|
|
Post by Isra_Z on Mar 6, 2012 21:02:01 GMT -5
Excelentes dicas Ed e Zinid! E obrigado por colocar a questão em pauta Dash! =) Eu já enfrentei esse problema, mas geralmente é pq as folhas q eu usava tmb eram antigas demais. Em outro caso eu substituí a pasta e deu certo. Espero que as dúvidas tenham sido solucionadas.
Até a próxima! 0o/
|
|