shiko
Full Member
|
Post by shiko on Mar 18, 2012 13:17:47 GMT -5
Eu estou tendo problemas com o meu bamboo pentouch, quando abro o photoshop é como se o alcance da caneta ficasse reduzido a 1/4 da tela e não consigo desenhar no photoshop... Se alguem souber como resolver esse problema ficarei grato
|
|
|
Post by Bia-chan on Mar 18, 2012 13:44:57 GMT -5
eu ja resolvi isso uma vez, só não me lembro como XD~~~~ só por via das duvidas, quando vc inicializou o pc a tablet ja estava conectada? (pq as vezes da erro só por causa disso, ele não reconhece direito se conectar depois do pc ja estar ligado) mas tem a ver com a configuração mesmo, não é nada mt ocmplexo... mas tem q procurar os tutoriais certos >.<
|
|
shiko
Full Member
|
Post by shiko on Apr 29, 2012 20:10:38 GMT -5
Bom, eu não consigo achar nenhum tutorial para me ajudar, o photoshop ainda não funciona com o tablet a o SAI parou de funcionar estranhamente... Ele num quer salvar nem abrir mais nada-_-, alguém poderia me dizer como resolver isso?
|
|
|
Post by moonlance on Apr 29, 2012 21:56:01 GMT -5
Eu estou tendo problemas com o meu bamboo pentouch, quando abro o photoshop é como se o alcance da caneta ficasse reduzido a 1/4 da tela e não consigo desenhar no photoshop... Se alguem souber como resolver esse problema ficarei grato shiko, Vai no Painel de Controles e procure pelo ícone das configurações da Wacom Bamboo Pen. Se não encontrar esse arquivo executável de configurações ali, ele pode estar no Menu Iniciar, ou na pasta em que foi instalado o driver do equipamento (possivelmente numa pasta Wacom, dentro da pasta Program Files ou Arquivos de Programa. Se mexer nas configurações que a Bia está falando, e não resolver o problema, ou se o software nem abrir, então você pode reiniciar o computador e ver se a tablet volta a funcionar normalmente. Você também pode desconectar e reconectar segundos depois a entrada USB da Wacom, e ver se volta ao normal. Você também pode tentar usar a borracha da caneta ao invés da ponta, e então mova o cursor e dê uns cliques e arrastos por aí com a borracha, e possivelmente logo depois você volta com a ponta da caneta e tudo voltou ao normal. Outra possibilidade: o PS nas versões CS pode ser muito pesado para o seu PC, faltando memória RAM/DDR, então tente evitar manter um monte de softwares abertos ao abrir o PS. Aperte Ctrl+Alt+Del para abrir o Gerenciador de Tarefas e verifique a aba Processos e veja se tem muitos processos pesados dispensáveis comendo muita memória em Mb além do próprio PS. Processos acessórios que comem 10Mb ou mais de memória e que não são fundamentais ao bom funcionamento do sistema poderiam ser encerrados. Também, delete tudo da inicialização automática do seu sistema operacional. Claro, se seu computador for muito poderoso, desconsidere todo esse esquema de fechar processos. Se o problema for sistemático, tente fazer um download de um driver atualizado (se houver) da Wacom Bamboo Pen, ou uma versão adequada ao seu sistema operacional. Boa sorte.
|
|
shiko
Full Member
|
Post by shiko on Jun 9, 2012 12:06:46 GMT -5
Bom, moon valeu pela dica, mas ainda não funcionou, o tablet continua não se encaixando no photoshop, no entanto eu fui tentar recalibrar o tablet através do painel de controle e o negócio nem foi reconhecido pelo PC, eu baixei o drive algumas vezes mais não funcionou reinstalar... Espero que ainda possa me ajudar ocm algo...
|
|
|
Post by moonlance on Jun 17, 2012 17:47:51 GMT -5
Bom, moon valeu pela dica, mas ainda não funcionou, o tablet continua não se encaixando no photoshop, no entanto eu fui tentar recalibrar o tablet através do painel de controle e o negócio nem foi reconhecido pelo PC, eu baixei o drive algumas vezes mais não funcionou reinstalar... Espero que ainda possa me ajudar ocm algo... Bah... Pois bem, eu mesmo estou tendo um problema com minha Wacom atualmente. Então sugiro você entrar em contato com esse pessoal do suporte técnico da Wacom no Brasil: Widecomp - www.widecomp.com.br/
Rua Coelho Lisboa, 31
Tatuapé - São Paulo - SP - CEP.: 03323
Brazil
Phone: 11 2935-9060Esses contatos me foram indicados pelo pessoal da Wacom dos EUA. Boa sorte.
|
|