|
Post by JP Vilela on Apr 5, 2012 9:36:56 GMT -5
Não sei se tem uma seção do fórum exclusiva para falar sobre hardware e acessórios, se tiver perdão xD Então pessoal, já faz MUITO tempo que eu venho querendo comprar uma mesa digitalizadora. Tive a oportunidade de experimentar o acessório no laboratório lá da faculdade e gostei muito muito mesmo de fazer pintura digital. Lá usei uma bamboo pen dessa mesminha da qui: [/img][/center] Gostaria de saber de vocês, já... que sou totalmente... igonorante! sobre o assunto, onde comprar, na internet é claro, e se vocês recomendam outro modelo/marca. Ouvi falar que tem a Pen Toutch da própria bamboo, que serve como toutchpad também, que é mais cara, mas vale a pena? Agradeço dês de já. o/
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 5, 2012 10:00:05 GMT -5
eu tenho uma bamboo fun (basicamente é o mesmo esquema da pen) e to gostando muuuuuuuito, eu não gostei tanto da pen and toutch pq ela ficava dando conflito com a minha mão (a fico apoiando muito ) mas tem forma de desativar, mas ai não vejo pq comprar uma dessa então XD usei por muito tempo uma da genius q rendeu bastante! mesmo depois de derramar perfume em cima e tudo mais, o unico problema é q não tinha ponta de caneta pra trocar pra ela =_= well, mas se vc ta com um din din guardado vai na wacon q é melhor XD
na parte de tutoriais tinha uma parte de "novidades" mas to pensando, se a gente tira de la e coloca logo depois do bla bla bla uma uma parte de "tecnologias" ou coisa assim^^
|
|
|
Post by Dona Ursa on Apr 5, 2012 10:31:57 GMT -5
Eu tenho a pen&touch, ela é boa pra virar imagem KKKKKK. E pra ampliar tb... Mas eu não sou muito acostumada a usar tablet... Nunca consigo me adaptar a elas D:. Comprei no paraguai LOL.
|
|
|
Post by frogwalker on Apr 5, 2012 12:25:08 GMT -5
|
|
|
Post by moonlance on Apr 15, 2012 16:13:47 GMT -5
Vilela,
Já experimentei uma Wacom Bamboo Pen, e cheguei à conclusão de que dá pra se virar relativamente bem (tanto em desenho quanto em pintura digitais) com uma Bamboo Pen.
No meu caso, que gosto de desenhar digitalmente, o tamanho pequeno da Bamboo Pen não é o ideal (me acostumei com o formato 6x8" [polegadas]), no entanto, eu não deixaria de me acostumar ao tamanho reduzido se precisasse.
Penso que o custo-benefício de uma Bamboo Pen, no Brasil, em relação a todos os outros modelos da Wacom, é um bom argumento pra optar por esse produto (especialmente se estiver olhando pras outras marcas, que até onde entendo não são muito confiáveis...).
No futuro, quando você encher o bolso, você pode pensar, sei lá, numa Intuos4 6x8 ou maior. xD Quem sabe eu até recomprasse sua Bamboo Pen em tal dia. xD
|
|