|
Post by Bia-chan on Apr 11, 2012 19:25:49 GMT -5
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on Apr 11, 2012 20:41:19 GMT -5
xD Novamente algo citado pelo McClaud!!!! Ele comentou sobre essa forma de leitura nos livros dele!
Ah, esse aplicativo me lembrou outro muito legal também para o sistema Android, o manga reader, ainda não baixei, vi apenas no cel do meu namorado, mas parece muito bom! Apesar de que o sistema de leitura é diferente do proposto pela Marvel, ele é mais próximo do tradicional.
|
|
anne
New Member
I can see you!
|
Post by anne on Apr 13, 2012 11:49:51 GMT -5
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 13, 2012 13:07:17 GMT -5
siiim eu lembro dessa!!! muito boa!!! /o/ valeu por relembrá-la anne!!!
|
|
|
Post by moonlance on Apr 15, 2012 21:42:11 GMT -5
O livro em quadrinhos Reinventando os Quadrinhos (2000) de Scott McCloud é muito interessante. Mas pra mim, ele falou uma GRANDE besteira lá pelo final.
E o pior de tudo, é que eu acho que ele ainda não mudou de opinião em relação à definição de HQ que ele empregou lá.
Só pra vocês terem uma idéia, de acordo com aquela definição, pelo menos isso que a anne postou (que eu já conhecia), não seria considerado HQ (por um mísero detalhe: e é que o olhar não está se deslocando de um quadro para outro proporcionando a passagem de tempo)!!!!!!! Mas é evidente pra mim que o conceito de HQ do McCloud está furado, ou então cada vez que um leitor de HQ virasse de página num livro de HQ, não estaria (naqueles momentos de leitura) lendo HQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Achei formidável como ele se manteve com uma idéia fixa tão ultrapassada e contraditória.
Não só nesse aspecto de definição de HQ McCloud parece que estagnou no tempo (embora ele continue fazendo contribuições importantes no site dele dentro dos aspectos inovativos da HQ digital [quando isso puxa pro lado da visão conceitual dele é claro]), como também ao que me parece ele não compreendeu realmente a integridade da dimensão da revolução cultural da Internet que está em jogo. Em outras palavras, McCloud hoje é um copyrighter e mais um pouco. É só ver no começo do livro dele, e ao longo dele também: ele desenvolve toda uma magnífica reflexão sobre Arte e HQ... mas tudo em nome do Comércio!!!
Mas o livro dele é muito instigante apesar desses pontos fracos segundo minha análise.
|
|