|
Post by JP Vilela on Apr 17, 2012 19:02:52 GMT -5
Então pessoal, não entendi porque quase ninguém posta por aqui... Como eu sou uma pessoa que está sempre querendo melhorar, gostaria de postar aqui alguns desenhos para "críticas mais profundas". Sério, se tiverem o argumento e a experiência, exprudam os rabiscos, e me mostrem a luz xD Críticas sobre anatomia, perspectiva, composição, estilo, pintura e sombreamento são MUITO bem vindas. Bem vou começar postando um que eu gostei muito: Esse é um personagem que eu fiz para jogar o rpg do moon. Bem quando desenhei ele realmente não tinha pensado na altura, mas depois de umas descrições do próprio mestre da partida, deu para entender que ele é bem alto, 1,85 na minha cabeça. Dai vem o primeiro problema. Acho que fiz ele parecer mais baixo que isso. Outra coisa que a Bia já me falou, é que ele está com pés pequenos... too bad.
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 17, 2012 19:27:00 GMT -5
ah eu num achei q ele ficou parecendo muito baixo não XD bom, alem do pé q eu ja tinha comentado, nesse desenho em especial o rosto dele esta um pouco estranho... como vc ta tentandp puxar pra um traço mais realista acho q falta um estudo um pouco mais aprofundado na estrutura ossea do cranio, que vai te ajudar a ajustar melhor os detalhes que envolvem a maxila e queixo, q é a parece q eu sinto q ficou mais pobre. as suas roupas são sempre bem complexas e acho q isso acaba mascarando um pouco tambem o pouco trabalho com o tecido. da pra ver que vc tenta trabalhar ele, mas ainda não consegue visualizar bem o caimento e dobras, apesar da ideia geral ficar muito boa os detalhes acabam deixando meio artificial.... eu lembro q eu tinha uns tutoriais bacanas salvos no meu pc antigo, vou ver se acho q novo pra ajudar^^ bom, e por ultimo as cores, da pra perceber que quando vc vai colorir vc se limita a usar a paleta da cor q esta usando, variando apenas pra mais escuro e mais claro. varie mais! abuse de tons arroxeados pras sombras, e explore as cores do brilhos, pense em um foco de luz e explore as formas em cima dele, pois as sombras q vc esta usando ficam uma coisa meio... um dia bem nublado... sem luz, sem sombra, com nuancias o suficiente apenas para dar o volume.
well... acho q é o q da pra escrever por enquanto, qualquer coisa q não tiver entendido é só perguntar XD
|
|
|
Post by Dona Ursa on Apr 17, 2012 19:34:02 GMT -5
Eu acho que o peso dele não está bem distribuído nas pernas. Os pés não deveriam estar alinhados nessa situação ai.
|
|
|
Post by JP Vilela on Apr 17, 2012 19:41:09 GMT -5
Muito bom Bia, acho cada observação valiadíssima xD Primeiramente, muito obrigado! A Shuu já tinha comentado que eu tenho uma mania tosca de jogar a boca dos personagens lá para baixo. Realmente tenho que estudar mais a estrutura do crânio e suas nuncias, principalmente por que ele fica variando de pessoa para pessoa, é fogo. xD Quanto ao sombramento, falta de brilho e por ai vai, realmente tenho que explorar mais, mas antes disso tenho que experimentar mais, vou tentar fazer uns estudos de luz e sombra, quando conseguir uma mensa novamente XDDD A questão das roupas é outra, mas é uma coisa que acho muito engraçado, as meninas que desenham, geralmente conseguem dominar esse lança de tecido com mais facilidade que os homens quando estão aprendendo a fazer esse tipo de detalhe. Isso acontece mesmo ou é mais uma teoria furada minha? E olha só, vou cobrar esses tutos heim XD -------------------------------------------------------------------------- Eu acho que o peso dele não está bem distribuído nas pernas. Os pés não deveriam estar alinhados nessa situação ai. Outro problema meu, os personagens ainda estão meio duros em relação as poses.
|
|
|
Post by Bia-chan on Apr 17, 2012 20:34:28 GMT -5
|
|
|
Post by tetisuko on May 17, 2012 8:35:18 GMT -5
O rosto esta bidimensional O ombro esquerdo esta bem menor que o direito e como ele usa a espada com o braço esquerdo ele deveria ser inclusive maior A musculatura do braço esquerdo esta errada, os músculos são partes moveis do corpo, tente colocar seu próprio braço na posição que o dele esta, você vera que o bíceps teria de ter de movido medialmente.
|
|
|
Post by leonardo on Jul 14, 2012 1:30:49 GMT -5
o sombreamento não tem gradação tonal, o que é importante para esse estilo mais realista. Para esse estilo é necessário mais " manchas " do que linhas. Ao invés de usar cinza para sombrear, poderia usar roxo, azul, laranja mais puxado para o marrom. Ou seja, cores complementares e anàlogas. Dá uma pesquisada no circulo cromático que vai te ajudar bastante. Mas de resto acho que a anatomia está muito boa, proporção também.
|
|
|
Post by goblinmkt on Aug 20, 2012 22:53:14 GMT -5
Num sentido geral, gostei bastante. Talvez esteja um pouco grosseirão, mas nada que um pouco de estudo de anatomia e um refinamento no estilo não possam ajudar. E nada de pés tortos, ok?
|
|
|
Post by JP Vilela on Aug 26, 2012 6:30:23 GMT -5
Obrigado pelas ultimas criticas pessoal, todas muito válidas e necessárias observarei estes detalhes nos meus futuros trabalhos. o/
|
|