STX
New Member
|
Post by STX on Apr 22, 2012 11:01:11 GMT -5
E ae pessoal?! o/
Minha sugestão é que fosse criado algum tutorial sobre onomatopéias mas com uso para mangá em português. Eu já procurei na Net sobre isso e cada um tem uma opinião diferente e não muito conclusiva.
No meu caso, minha duvida mesmo seria sobre qual seria uma melhor fonte para onomatopeias, dizem que os artistas normalmente fazem as fontes a mão, mas isso nem sempre é facil para iniciantes em desenho e até mesmo para os já acostumados a desenhos ocidentais.
vlw
|
|
|
Post by yumi moony on Apr 22, 2012 13:49:50 GMT -5
Eu prefiro fazer as onomatopéias a mão mesmo XD Se vc tiver uma tablet já ajuda pra fazer, mas caso ache difícil eu sugiro dar uma pesquisada em fontes que você ache legais. Você não precisa se limitar a uma só fonte também, pois dependendo do tipo de onomatopéia, por exemplo uma de explosão tem um impacto MUITO maior do que a de um cara abrindo a porta do carro. Então, é legal variar o estilo dafonte nesses casos.
Só umas dicas: FUJA das fontes muito cheia de frufru e que não dê pra entender o que está escrito. Lembre-se que onomatopéias são importantes numa HQ, afinal é o "recurso sonoro" utilizado e elas precisam estar legíveis pro leitor. Outra coisa, as onomatopéias fazem parte da estrutura do quadrinho como um todo, então é importante analisar como elas irão ficar dentro do quadro, pra não parecer que ela foi colocada ali sem um propósito. XD
|
|
|
Post by juanito on Apr 25, 2012 7:36:56 GMT -5
|
|