cah
New Member
|
Post by cah on May 17, 2012 22:01:37 GMT -5
Depois de muitos meses finalmente estou começando a colocar as coisas em ordem e aos poucos estou voltando a divulgar minha produção na internet. Devido a muitas coisas, não ando tendo muito tempo livre, e por isso resolvi abrir mão do meu tempo na internet entre outras coisas para poder continuar produzindo... Mas agora finalmente as coisas tão entrando nos eixos e eu estou voltando pra internet!!!!!! *o* Segue abaixo um pequeno combo de rascunhos, alguns pretendo pintar mais tarde! Esse é o Haziel, um dos personagens da minha nova história Dragon Tales! Não vou dar muitos detalhes pra não estragar a surpresa, mas podem ficar tranquilos! O primeiro capitulo dessa história será publicado on line!!! Soraaaa!!! OMG! Como eu ando com saudades de desenhá-lo! Preciso fazer algo finalizado dele logo!!! Bom, ele também é um personagem de minha autoria, mas não faz parte da Dragon Tales... Mas sim de uma outra história que pretendo desenhar. Mais dois personagens da Dragon Tales, Daniel e Gabriel, e sim, eles são gêmeos! Esse aqui é um caso novo! O nome dele é Lukka e surgiu recentemente na imaginação durante uma volta pra casa enquanto eu estava no metrô, foi bem engraçado, de repente a história toda dele estava formada na minha mente como mágica! Outro projeto futuro!! Quero ver se faço alguma ilustração finalizada dele com seu arco e a Harpia! Mais um sketch do Haziel...! *o* Adoro essa carinha dele.... camila-cah.deviantart.com/gallery/#/d509utzEssa aqui é a Eliza, personagem principal (juntamente com o Haziel) da história Dragon Tales, de minha autoria. Ela está um pouco diferente nesse sketch, tá muito mais séria do que de costume e também está sem os óculos que usa normalmente, na realidade até tem explicação para isso, mas ai seria spoiler... Outro Sketch da Eliza, dessa vez com uma carinha mais próxima da sua habitual e novamente sem os óculos. Gostei tanto desse rascunho que pretendo pintá-lo ainda este final de semana... É isso, em breve mais novidades! Pra quem quiser saber mais sobre as minhas histórias e principalmente sobre a Dragon Tales, visitem meu blog e DeviantaART: camila-cah.deviantart.com/www.camila-cah.com/blog/Aguardo comentários! ^^-
|
|
|
Post by Bia-chan on May 18, 2012 8:13:51 GMT -5
wooooohhh quantos desenhos bacanas cah!!!! @w@ muito lindos!!!! >w< só tenho minha implicancia com o queixo q as vezes ficam exagerados demais, sei q é parte do seu traço, mas cuidado pra não deformar demais pra num ficar estranho XD a mesma coisa com pescoço mt longo >w< mas eu adoro o seu traço de qualquer jeito XD ele é super limpo e bem definido, esse ultimo desenho pintado sei q vai ficar fantastico!!! >W<
|
|
|
Post by VitorFF on May 18, 2012 10:35:00 GMT -5
noooooooooooooooossa comoassimrascunhos? vishe assim desbanca muito, ficaram otimos gostei do jeito q vc preenche bem a tela do desenho
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on May 18, 2012 11:26:57 GMT -5
Ahh! Um dos sketchs só carrega o link, só vi agora! Vou colocar ele de novo direitinho aqui: É o meu Haziel! (Lê-se o H com som de R) Bia: Ah!!! Obrigada mesmo pelo comment!!! ^_^- Sobre os errinhos, alguns eu tenho dificuldade de perceber e acabam passando sem querer... T_T Mas estou treinando muito pra não deixar pra trás nenhum erro muito grotesco! Obrigada pelo alerta! VitorFF: Obrigada!!!! Obrigada mesmo! ^_^- Logo eu posto mais coisas, quem sabe umas finalizadas também e umas pgs de quadrinhos!
|
|
Lipe
New Member
|
Post by Lipe on May 18, 2012 11:50:56 GMT -5
Pô, muito lindo seus desenhos, seu traço é limpo e perfeito(me deu invejinha =/), só peca as vezes na anatomia =/
|
|
|
Post by Bia-chan on May 18, 2012 12:20:12 GMT -5
q nada cah estamos aqui pra isso mesmo /o/
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on May 18, 2012 21:19:27 GMT -5
Pô, muito lindo seus desenhos, seu traço é limpo e perfeito(me deu invejinha =/), só peca as vezes na anatomia =/ Obrigada Lipe!!!! ^_^- Eu ainda não me dou muito bem com a dona anatomia e nem com a dona perspectiva... apanho bastante dessa dupla, mas estou me esforçando muito pra dar uns jeito nessas duas!!! xD Um dia eu chego lá!
|
|
|
Post by Isra_Z on May 21, 2012 7:57:29 GMT -5
Cah, que maravilha ver você produzindo novamente! Entendo os argumentos da Bia e do Lipe mas, de verdade, isso não tira o fato de que seu trabalho tem uma beleza peculiar e observo influências dos dois lados do mundo. =) E isso é ótimo na minha opinião. Os Sketches que mais me chamaram a atenção foram o do Lukka e sua Harpia (sem sombra de dúvidas) e a Eliza. Apenas os gêmeos, Gabriel e Daniel que eu achei mto andróginos.
Bjos e aguardaremos mais novidades! 0o/
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on May 21, 2012 20:49:13 GMT -5
Cah, que maravilha ver você produzindo novamente! Entendo os argumentos da Bia e do Lipe mas, de verdade, isso não tira o fato de que seu trabalho tem uma beleza peculiar e observo influências dos dois lados do mundo. =) E isso é ótimo na minha opinião. Os Sketches que mais me chamaram a atenção foram o do Lukka e sua Harpia (sem sombra de dúvidas) e a Eliza. Apenas os gêmeos, Gabriel e Daniel que eu achei mto andróginos. Bjos e aguardaremos mais novidades! 0o/ Ahh!! Obrigada mesmo Izra!! ^_^- Assim que for possível vou postando mais! Queria ter colocado mais umas coisas no final de semana mas minha casa tá ao avesso! o.O" Resolveram pintar alguns cômodos e eu fiquei sem meu canto... sem note, sem internet e sem scanner! Deve tudo voltar pro lugar no meio da semana, ai vou conseguir postar o resto das coisas! Ah! Eu não tinha parado de desenhar não! xD Eu só precisei abrir mão do tempo que eu passava na internet pra, acredite, continuar desenhando... A falta de tempo ta cruél! @_@ Qualquer tempinho que eu possa aproveitar pra desenhar eu o faço... teve vezes que cheguei a ficar mal de não poder desenhar.... por isso resolvi abrir mão de algumas coisas pra poder continuar fazendo o que tanto gosto e ainda dar conta de tudo (TCC, faculdade, estágio...). Preciso agora ver se consigo um tempinho pra comentar nos portfolios do pessoal! @_@ Eu já olhei todos! Mas não consegui comentar, acredita?? Falta de tempo infernal essa! Devo ter mais novidades ainda essa semana!! *o*
|
|
|
Post by JP Vilela on May 22, 2012 8:08:50 GMT -5
O seu estilo é bem diferente Cah. E o traço parece ser bem limpinho.
Uma coisa que eu não curto é que a estrutura facial e a medida dos elementos do rosto dos personagens é muito parecida. Parecem clones com roupas e penteados diferentes. Não sei se isso é proposital, mas me causou um pouco de estranheza. Tente uma maior variedade o/
De resto eu reforço as observações da bia. Pescoções e queixos tortos... com moderação xD
|
|
|
Post by yumi moony on May 22, 2012 12:13:00 GMT -5
Oi cah! já tinha visto os sketchs no DA mas acho legal comentar alguns pontos:
- sobre anatomia, realmente tem uns detalhes na estrutura que ficaram estranhos, mas como eu não manjo muito não vou pegar no seu pé ahuhauahuhua (pessoa que fica mais a vontade pra pegar no pé de detalhes nas páginas XD) - você falou sobre ter dificuldade com perspectiva e uma coisa que possa te ajudar (caso ainda não faça isso) é pegar algumas fotos de referência e copiar pra pegar os detalhes de como é feita a estrutura dos prédios. E fazer um rascunho pra ter uma noção de como é antes de compor os detalhes. Eu fiz desenho técnico na facul (não me pergunte PORQUE o pessoal da química tecnologica tem isso ahauhuhua) e uns exercícios que a gente fazia é pegar um objeto e reproduzi-lo em diversos ângulos. Acho que vc pode começar por aí pra treinar um pouco e também treinar seu olho pra ver as coisas de maneira mais 'tridimensional'.
- De resto eu gosto bastante do seu traço, é bem característico seu, só tem que tomar cuidado com os detalhes que o pessoal falou mesmo. Achei legal seu detalhamento atual nos cabelos, principalmente no desenho com rosas da Eliza. Tb ando treinando isso pros meus desenhos (isso e mais n coisas LOL)
|
|
cah
New Member
|
Post by cah on May 22, 2012 20:32:37 GMT -5
Bom, vamos lá! xD Primeiro agradeço a todos pelos comments!
Assim que estiver com meu canto de volta, posto meu sketchs novos!!! *o* Creio que amanhã eu já esteja com tudo arrumado aqui em casa.
Jp: Obrigada pelo comentário!! ^_^- Então, reconheço que exista certa semelhança entre a aparência desses personagens, mas particularmente isso não me incomoda, principalmente se vc levar em conta que boa parte deles são protagonistas de histórias diferentes... e não irão se encontrar em um mesmo enredo, como é o caso do Sora, do Haziel e do Lukka, cada um deles tem sua própria história, e o fato deles terem um rosto com proporções parecidas se dá ao fato de eu gostar deste gênero de personagem para protagonista de minhas histórias, o que não quer dizer que eles tenham personalidades iguais... e pra ser sincera, eu não os acho assim tão parecidos... cada um deles é único e tem suas próprias qualidades. Talvez com os desenhos coloridos que vou postar em breve seja possível observar melhor o quão diferentes eles são uns dos outros. Quanto ao Daniel e o Grabriel, bom, ainda bem que tem rostos iguais, né? Afinal são gêmeos....
Yumi: Ah!!!! Valeu pelo comment!! Vou aproveitar as dicas! ^_^- Na realidade, com relação a perspectiva em objetos eu tenho treinado bastante!! *O* Nas pgs novas da Dragon Tales da pra perceber bastante isso! O meu maior problema é com perspectiva aplicada ao corpo humano... dessa eu apanho feio mesmo!!! >_<' Mas estou treinandooo! xD
|
|