myuki
Junior Member
|
Post by myuki on Jun 6, 2012 13:48:06 GMT -5
Oi! Eu já criei um tópico aqui onde coloco as páginas dos primeiros capítulos de um zine que estou refazendo, mas adoraria ter avaliações críticas sobre o andamento da história. Vou colocar aqui o link para ler os capítulos: krauz-umalutacontravampiros.blogspot.com/p/edicoes.htmlSinopse: Krauz é uma organização formada por jovens médiuns que precisam proteger sua cidade de seres de outra dimensão, chamados "vampiros". Porém, estes não sugam sangue, mas sim energia negativa das pessoas, e fazem de tudo para obtê-la, envolvendo-se com o crime organizado da cidade. E mais uma coisa, queria saber o que acham desta capa, que seria do volume 2, mas estou em dúvida se refaço ou não:
|
|
|
Post by mteixeira88 on Jun 11, 2012 14:21:18 GMT -5
Tem que melhorar mais o traço, precisa de praticar mais. Está no bom caminho mas ainda precisa de prática. Quanto à capa, devia ter mais cuidado com a prespectiva dos personagens tal como as cores que usa de fundo, pois essas cores podem "matar" aquilo que quer transmitir para fora, colorir não é igual a fazer a preto-branco, é preciso muito mais cuidado e muito mais pormenor em tudo que desenhar, então no seu caso optava por uma capa a preto e branco e não a cores. Espero ter ajudado. Cumprimentos.
|
|
myuki
Junior Member
|
Post by myuki on Jun 12, 2012 7:18:47 GMT -5
Obrigada por ter comentado! Na verdade eu faço as capas coloridas justamente para treinar o uso de cores... Mas vou treinar mais isso^^.
|
|
|
Post by yumi moony on Jun 14, 2012 20:40:43 GMT -5
Nossa eu li sua história acho que semana passada mas só agora consegui achar um tempo pra escrever ahauahauahuhua
Vou comentar só do cap 01, assim que ler o resto vou falando aqui!
A quadrinização no geral está boa, mas pode abusar de quadros mais tortos e mais linhas de ação nas partes em que se quer dar destaque à ação. Outra coisa que notei é que vc usa muito os personagens de meio corpo, poderia dar uma variada colocando closes, ou ângulos mais ousados, pra quebrar o clima de monotonia por causa do estilo dos seus quadros.
Nos balões de fala seria legal deixar a fonte em maiúsculas, para facilitar a leitura. Não sei se chegou a fazer essas modificações, mas em qualquer caso tai XD
Evite quebras bruscas na mudança de cena. O ideal é colocar um "gancho" pra que o leitor entenda que haverá uma mudança de lugar. Do jeito que vc colocou, principalmente na transição da ultima cena (as duas pessoas fazendo compras) ficou confuso. Colocar cenários para mudanças de cena ajuda.
Outra dica: quando for colocar flashback, sonho ou alguma coisa do passado, coloque ou um fundo preto atrás dos quadros, ou modifique o formato dos quadros. Eu me perdi nessa parte, pois achei que era transição de cena quando na verdade era o sonho da personagem principal.
Quanto a história, eu achei interessante o jeito como começou, mostrando uma relação dos acidentes com o sonho da myuki. Como só li o começo, fica difícil analisar a história XD Mas assim que ler mais alguns capítulos, vai dar pra passar o que eu achei o/
Quanto a capa, eu só me incomodei com esse fundo. Ele acaba chamando mas atenção que as personagens. E poderia colocar umas sombras nas personagens, pre treinar mais elementos de luz e sombra.
No geral é isso! Assim que ler os outros eu vou comentando aqui! Desculpe o kg de texto hauahuhua Qualquer coisa é só falar o/
|
|
myuki
Junior Member
|
Post by myuki on Jun 17, 2012 9:48:03 GMT -5
Obrigada por comentar Yumi! Bem, luz e sombra é uma coisa que eu nunca soube fazer, eu estou treinando pra ver se aprendo. Nos primeiros 5 capítulos eu mantive o texto dessa forma, na verdade sempre achei que era melhor de ler em maiúsculas e minúsculas^^''. Bem, vou ver se no volume 2 eu melhoro tudo.
|
|
|
Post by goblinmkt on Aug 20, 2012 22:54:39 GMT -5
No geral, tem que melhorar teu traço. Mas continue na luta!
Só tome cuidado com cores muito fortes e escuras. E cuidado também com texturas. Você corre o sério risco de parecer meio amador...
|
|