|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 13, 2012 1:29:38 GMT -5
Bom estava eu escaneando meu scket otimo, depois fiz a limpeza. Para o desenho usei grafite 0.4 e caneta nanquim 0.5.Mas quando fui nos vamos ver e colorir olha o que deu: Estou usando o programa PS5 Não sei se isso é desbotado ou não pois, nem passei borracha preta direito e d eleve.Limpei com o regulador de tinta preto e branco mesmoMas fiz o teste de desenhar so com nanquim direto e deu a mais mesma coisa,tentei com caneta a mesma coisa,.Alguem por favor urgentemente pode me dizer como tirar esses pontinhas brancas?Ja tentei de tudo ao meu alcanse,agradeço : D
|
|
|
Post by midori on Jun 13, 2012 10:01:21 GMT -5
Não, não...
Isso é porque você está pintando na mesma layer, mas provavelmente você selecionou com a varinha mágica. Ele fica assim, porque o acabamento não foi feito digitalmente (então não tem muita precisão). Mas uma boa solução, é você pegar o desenho limpo de novo, criar uma nova camada (layer) e, nessa nova layer, mudar a opção de normal para multiply (onde fica as layers, tem uma caixinha com varias opções de blend).
Assim você conseguirá pintar passando por cima das linhas, mas sem alterar o tom da mesma ^^.
|
|
|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 13, 2012 14:50:16 GMT -5
Nossa você salvou minha vida hahahaha estava na minha cara a solução e eu não havia percebido sou leigo em photoshop,veja como ficou^^ Digamos que esse é meu primerio desenho colorido totalmente hahah Outra coisa se não for pedir demais....se alguem puder me dizer qual a melhor forma de manter um traço mais fino reparem que nesse meu desenho ta muito grosseiro e estou usando a caneta UniPin 0.5 descartavel ,desenho na folha sulfite A4 mesmo,ja tentei outros materias como caneta bic,caneta ultra fina 0.4 e não obteve maior exito.Eu fico encucado se esta bom ou não pro meu estilo mais shoujo de desenho....Já olhei bico de pena e paresse que sjuja muito e é muuuito caro,também usei Paint Too Sai no mouse fica lindo mas cansa muito! e quero aprender na mão mesmo.Quando eu escaneio fica da seguindo forma: Eu fico com a impressao que saiu mais grosso que na folha,fiz algo de errado? (Esse desenho é so teste por isso esta meia boca xD sorry) e Novamente agradeço Midori-Chan
|
|
|
Post by midori on Jun 14, 2012 7:45:13 GMT -5
Você ocupa o espaço da folha inteira? Quanto menor você fizer o desenho, mais grosseiro é capaz de ficar. Uma outra coisa também é tentar colocar menos pressão na caneta, elas geralmente são bem sensíveis. Geralmente a 0.3 para mim dá bem para o gasto. Ou então usar alguma micron 0.05 ou coisa do tipo, mas não vejo necessidade. Por exemplo: Essa daqui eu fiz em uma folha canson A4, grafite 2B 0.5, finalizada com micron 0.3... Dá para deixar a linha bem fina. Isso porque eu ainda engrossei em algumas partes. Mas em compensação, não está com o corpo inteiro na folha. Acho que deu para entender a relação não, é ^^? Imagina ^^! Sem problemas ^^
|
|
|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 14, 2012 14:26:13 GMT -5
Huu interessante ta ai um "segredinho que nehum video do youtube que vi ate agora revela xD Eu fiz um desenho pequeno na folha na horizontal pra model sheets mesmo(esse que fiz acima) mas veja como fica na folha inteira meus traços m.dpzine.com/2012/05/o-ceifador.html (esse pé o link do meu primeiro oneshoot) Não apliquei reticula,pequenos efeitos d eluz e sombra sem o cinza ainda não sei fazer essas coisas mas com a ajuda que voce me deu pra pintar ficara mais facil meu aprendizado.Ah Adorei seu desenho! xD voce tem deviant?
|
|
|
Post by yumi moony on Jun 14, 2012 18:40:17 GMT -5
Só complementando, antes de vc fazer a pintura no PC, faça um ajuste de níveis pra deixar o traço da caneta mais forte. Não sei se é o mesmo método que fez, mas segue um tutorial que havia feito falando sobre isso: www.quadrinize.com/2011/03/tutorial-como-tratar-imagens-no-computador-usando-o-photoshop/E deixo aqui mais um sobre como pintar com camadas: www.quadrinize.com/2011/09/tutorial-como-pintar-em-camadas-layers-com-o-photoshop/Quanto a espessura, é isso mesmo que a Mi falou. Eu uso agora mais 0.01 como base pra contorno, mas uma 0.03 (se for usar pra uma folha A4) também fica com traço fino. Os desenhos que estão como exemplo no tutorial foram todos com 0.03. Tem algumas partes mais grossas que eu contorno com uma 0.01 aqui pra deixar mais destacado algumas partes do cabelo e roupas, por exemplo. O lance é testar as espessuras e ver qual delas se adapta melhor ao seu traço o/
|
|
|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 15, 2012 1:45:36 GMT -5
Obrigado pelas dicas!Adorei seus tutoriais parabens!Ja vi seu mangás em outros site e gostei muito^^O tutorial sobre as reticulas foi bem esclarecedor pena que ainda não tenho manga studio mesmo asism tentarei fazer no PS nunca fiz isso vamos ver o que sai hahaha
|
|
|
Post by Bia-chan on Jun 15, 2012 21:10:50 GMT -5
ei tulio!!^^ ajudando um pouco com relação ao seu problema com a caneta... eu dei uma olhada no seu desenho, e da pra ver que vc faz a arte final bem pesada mesmo, ou seja, é visivel no seu traço a pressão que vc está colocando. a minha sugestão é que antes de vc voltar para os desenhos que vc quer finalizar, rabisque, isso, rabisque sem compromisso e treine o seu traço para ser leve. a caneta não pode fica encostada no mesmo ponto por mais de milésimos de segundos, se não, vc começa a ganhar quelas pequenas marcas que os seus desenhos tem, onde conigo ver claramente, onde vc começou um traço, parou a caneta, e começou um novo traço. risque, caneta encostou no papel, fez o traço, saiu do papel. faça o teste, desenhe.... sei la... uma batata de maria chiquinhas e tente fazer o traço bem suave.
é definitivamente mais facil de explicar quando se pode mostrar, mas espero que tenha conseguido entender algo XD boa sorte ai o/
|
|
|
Post by midori on Jun 16, 2012 21:26:14 GMT -5
Obrigada ^^! Tenho sim, mas eu desenho bem pouco então tem pouca coisa, lá hahahaha! mid-misha.deviantart.com/Fico contente que tenha ajudado e que tenha gostado do desenho ^^
|
|
|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 18, 2012 23:22:00 GMT -5
Meninas agradeço ajuda de vocês consegui chegar ao primeiro resultado com as dicas que voces me deram: Eu sei que tenho que melhorar MUITO mais xD Espero chegar ao nível de vocês um dia, e mais uma vez agradeço em tirar minhas dúvidas.Não deixarei de perguntar E @biachan adorei as batatas hahahaha
|
|
|
Post by Bia-chan on Jun 19, 2012 6:55:43 GMT -5
uashhsuhuashusahusahu legal!!! bom agora é treinar bastante pra melhorar sempre!!
|
|
|
Post by midori on Jun 19, 2012 7:59:05 GMT -5
Oh legal ^^!
É o que a Bia falou ^^
Se quiser um próximo passo para se arriscar é tentar fazer as sombras e luzes da pele e da roupa ^^
|
|
|
Post by TulioKuran-Sama on Jun 19, 2012 16:36:55 GMT -5
@bia Essas das batatas com fitas fica na história adorei xD Oh legal ^^! É o que a Bia falou ^^ Se quiser um próximo passo para se arriscar é tentar fazer as sombras e luzes da pele e da roupa ^^ Sim com certeza está faltando ali vou tentar e posto aqui depois pra vocês verem
|
|