Post by goblinmkt on Aug 20, 2012 21:48:51 GMT -5
goblinmkt.blogspot.com.br
Todo mundo adora boas histórias. Não importa se tem preferência por cavaleiros e magos, detetives do sobrenatural, super heróis voando entre arranha-céus ou tripulantes de naves espaciais entre as estrelas. Pode ser permeadas de aventuras, humor, romance, horror. Podem ser no futuro, no passado ou em terras tão distantes onde o tempo não importa. O que todo mundo quer mesmo são histórias bem contadas.
Essa é a proposta da Goblin Market: uma feira em forma de revista, onde a fantasia é comprada e vendida por mercadores de todas as cores. Nessa feira, uma história custa um conto de réis, uma aventura custa dois contos e um mito custa três contos. Agora conte quanto você tem nos bolsos e troque pelo que mais te agradar.
Mas, a verdade é que essa é uma feira aberta, o que faz da Goblin Market uma revista live. Ou seja, respeitados alguns princípios básicos, qualquer um pode expor seu produto aqui. Então fique à vontade para vender suas histórias e para consumir o que outros têm para mostrar.
---
Nessa primeira postagem, já damos início à produção da revista. Para organizar as coisas, vamos apresentar a revista e seu sumário. Depois teremos algumas perguntas e respostas rápidas, para todos saberem como podem participar.
Goblin Market I
Na capa, estamos usando temporariamente uma ilustração do artista Murayama Ryota. Mas quando a edição estiver completa a substituiremos por uma ilustração original (que pode ser feita por você).
Sumário
Previsão para esta edição:
A Senda da Escuridão: À procura de redenção, um cavaleiro negro luta contra seu passado e outros perigos novos. Mas sua pergunta é: como encontrar o perdão?
Lady Serine: Em um mundo onde todos os homens estão em guerra, a jovem Serine irá lutar contra um antigo mal adormecido. Participação especial do feiticeiro anfíbio Tanuro.
TNT-6: Em um planeta distante, a cobaia K'ton, com poder para destruir metade do planeta, consegue fugir. Agora ele está sendo buscado por governos e terroristas de todo o mundo, que o vêem como peça central na guerra nuclear que logo virá.
Perguntas Comuns
O que eu posso enviar?
Contos, histórias em quadrinhos, tiras, ilustrações e até mesmo dissertações dos mais diversos assuntos.
Além disso, também são bem-vindos pessoas que queiram diagramar, trabalhar com tipografias artísticas, criação de sites e o que mais surgir (edição de vídeo, programação de jogos etc).
Só posso produzir material de acordo com o sumário?
Não. O sumário é apenas uma exposição de ideias rápidas e simples, que podem ser desenvolvidas por quem quiser. Entretanto, a revista está aberta para novas criações.
Quais os princípios que eu devo respeitar para meu material ser publicado?
O material enviado deve ser capaz de entreter com originalidade e qualidade. Não são aceitos materiais baseados em obras protegida por direitos autorais.
Quanto custa?
Nada.
O que eu ganho com isso?
Financeiramente, ninguém ganha nada: nem o artista e nem a revista. Mas o objetivo é que os colaboradores encontrem parceiros de trabalho, amigos e que tenham onde começar a divulgar seu trabalho.
Para onde eu envio minha criação?
Para o e-mail revistagoblinmarket@gmail.com.
A temporada de lançamento começou.
goblinmkt.blogspot.com.br/