Jet
Full Member
General?ssimo Imperador Galatico!
|
Post by Jet on Aug 26, 2012 21:41:00 GMT -5
Gente, estou trancrevendo aqui um texto que achei muito importante.
De autoria de Sergio Peixoto, que foi editor das revistas Animax, Anime Ex, Megaman, Hypercomix, Defensores de Toquio e etc e esteve ligado de 1994 a 2004 com esse mercado, é um relato de alguém que fez e estava por dentro da coisa. Vale a pena, aqui vai ele:
Já postei esta análise aqui no Grupo Animax, via tópico sobre a Ação Magazine, como parte da discussão sobre o porque dos mangás/HQs nacionais não darem certo. É uma série de observações e vivências pessoais que tive dos meus quase 25 anos que trabalho como editor. Sinta-se à vontade para concordar ou discordar. Não pretendo com este texto apresentar soluções milagrosas para reverter a situação - apenas relato o que ACHO e VIVI. Futuramente, farei uma versão mais abrangente. Considerem este texto como um ensaio para algo maior. Prepare-se pois é looongo!