Post by jpaiva on Sept 2, 2012 14:53:22 GMT -5
Yo!
Aqui meu primeiro roteiro desse gênero. Eu vejo hoje em dia que o termo zumbi, tá bem comum e tal. Mas, vou na ideia d q msm com um tema bem comum pode-se criar algo bom e diferente. Please, leiam e deixem seus coments.
Sinopse:
Capítulo 1:
Aqui meu primeiro roteiro desse gênero. Eu vejo hoje em dia que o termo zumbi, tá bem comum e tal. Mas, vou na ideia d q msm com um tema bem comum pode-se criar algo bom e diferente. Please, leiam e deixem seus coments.
Sinopse:
Dois mundos gêmeos, dois planetas vizinhos. Um desastre dizima a população de um desses planetas, o planeta Ross, transformado as pessoas em zumbis. Enquanto que no outro planeta, Zaor, o governo tenta tomar medidas diplomáticas para controlar e conter o desastre, por trás dos panos, executa ações nada convencionais. Nesse contexto, temos o senador Peter Lendon que age nas medidas diplomáticas do governo, mas acaba por descobrir coisas de que não deveria saber. Peter tem um irmão mais velho chamado Paul, que está desaparecido e é dado como morto desde o holocausto de Ross.
Capítulo 1:
*Peter está num espaço todo em branco, na sua frente está um homem*
Peter: Irmão?!... Irmão!!
*O homem começa andar para longe de Peter*
Peter: Paul!! Irmão!!
*Paul olha para Peter, nesse instante, todo o espaço em torno de Paul fica negro e mãos saem da escuridão e o agarram, arrancando-lhe a pele e puxando-o para a escuridão*
Peter: Irmão!! Não!!
*Peter agarra a mão de Paul e tenta puxa-lo de volta*
Peter: Volta!! Irmão!
*Somente a face e a mão de Paul ainda não foram puxados para a escuridão*
Paul: Me... desculpe...
*Paul some completamente na escuridão*
Peter: Nãããão!!!
*Peter escuta uma voz*
Voz: Senador! Senador!
*Peter acorda num banco de um jato luxuoso, na sua frente, um homem de terno o olha preocupado*
Homem: Senador Peter, o senhor esta bem?
Peter: Ah... Sim, claro...
Homem: O senhor estava dormindo segurando isto, e deixou cair...
*Peter pega um isqueiro da mão do homem*
Peter: Obrigado, isso significa muito pra mim... É uma lembrança que meu irmão deixou pra mim antes de sair de casa.
*O homem pega num frigobar, uma garrafa de uísque e um copo*
Homem: O senhor gostava muito do seu irmão, presumo.
Peter: Nós éramos muito unidos. Ele como mais velho sempre cuidou de mim e eu sempre o ajudava quando era preciso.
*O homem bota o copo em uma mesa próxima a Peter e o enche com o uísque*
Peter: Ele era muito rebelde e isso sempre irritou muito nossos pais. Quando ele resolveu largar a faculdade, lembro-me que minha mãe desmaiou e eu nunca vi meu pai com tanta raiva. Logo depois de largar a faculdade, ele saiu de casa.
*Peter pega o copo*
Peter: Ele me deu o isqueiro favorito dele. Ele fumava desde muito jovem. Disse que precisava sair de casa e seguir seu próprio caminho, não o caminho que nossos pais queriam.
*Peter bebe um pouco do uísque*
Peter: Desde então eu nunca mais o vi. Nossos pais o deram como morto depois do holocausto de Ross, havia suspeitas de que ele morava lá...
Homem: O senhor acredita que ele está morto?
Peter: Faço essa pergunta todos os dias. E essa dúvida é a fonte dos meus pesadelos... Eu realmente não sei...
*A voz do piloto sai do alto falante*
Voz: Senhor senador, estamos sobrevoando agora a cidade capital Sora. Iremos aterrissar em 10 minutos.
Homem: Senador Peter, logo chegaremos à reunião, sugiro que não tome muitos copos iguais a esse.
Peter: Hahaha! Nem uma garrafa inteira dessa me deixaria bêbado, Tom.
Tom: Com sua licença, irei fazer os preparativos da sua bagagem.
*Tom vai pra parte de trás do jato, deixando Peter só, imerso em seus pensamentos, olhando a cidade ao longe, pela janela*
Peter (pensamento): Paul... Irmão... Onde quer que você esteja, se estiver vivo, espero que esteja bem e seguro.
*Em outro lugar, em um apartamento, abafado, com pouca iluminação. Um homem deitado num colchão velho lendo um livro*
Homem: “Zaor e Ross são planetas gêmeos, governados por um único governo, com sede na cidade capital Sora, em Zaor. Zaor é desenvolvida em todos os aspectos, enquanto que Ross é considerada sub desenvolvida...”
*O homem fecha o livro*
Homem: Tsc... Larguei a faculdade pra não ouvir mais essas besteiras.
*Ele vai ao banheiro, faz a barba com uma faca. Pega um cigarro e acende com um fósforo, dá uma baforada, ele olha a caixa, está meio vazia*
Homem: Ah... Droga!
*Ele, pega seu casaco, mochila e sua escopeta, e sai do apartamento. Chega à garagem, tira um pano velho que estava cobrindo uma moto. Ele monta e a liga*
Homem: Até que gostei desse lugar...
*Ele põem os óculos escuros, e pega um controle para abrir o portão da garagem. Ele sai. Ao sair, existe um monte de zumbis pelas ruas, eles olham para o cara com a moto. Ele para com a moto e pega uma pistola do bolso do casaco*
Homem: Ei!! Fuckers!!! Escutem, meu cigarro tá acabando e não acordei de bom humor hoje, então é melhor vocês saírem da frente senão...
*Os zumbis vão pra cima do motoqueiro*
Homem: Certo! Gosto mais assim mesmo! Venham malditos de ******!!
*O homem começa a disparar tiros certeiros na cabeça dos zumbis, ele acelera a moto, e com a outra mão faz os disparos. Passa por cima dos que fica na frente. Até que de uma rua a frente aparece um outro motoqueiro, esse motoqueiro acena. O homem para na com a moto, fazendo um cavalo de pau, e logo aponta a arma pra cabeça desse motoqueiro desconhecido, já que o mesmo está de capacete*
Motoqueiro: Você vai mesmo atirar na primeira pessoa viva que encontra nesse inferno?
Homem: Eu tenho mais medo dos vivos que dos mortos, nesse caso dos quase mortos.
*O motoqueiro tira o capacete. Os lindos cabelos de uma mulher aparecem. Os dois trocam olhares*
Mulher: Nesse caso então puxe o gatilho.
*Silêncio. Até que ela saca um revolver e ele e ela disparam ao mesmo tempo. Porém, ele acertou um zumbi atrás dela e ela acertou outro zumbi atrás dele*
Mulher: Vamos sair daqui. Conversaremos em outro local.
Homem: Por acaso você não teria cigarro, huh?
Peter: Irmão?!... Irmão!!
*O homem começa andar para longe de Peter*
Peter: Paul!! Irmão!!
*Paul olha para Peter, nesse instante, todo o espaço em torno de Paul fica negro e mãos saem da escuridão e o agarram, arrancando-lhe a pele e puxando-o para a escuridão*
Peter: Irmão!! Não!!
*Peter agarra a mão de Paul e tenta puxa-lo de volta*
Peter: Volta!! Irmão!
*Somente a face e a mão de Paul ainda não foram puxados para a escuridão*
Paul: Me... desculpe...
*Paul some completamente na escuridão*
Peter: Nãããão!!!
*Peter escuta uma voz*
Voz: Senador! Senador!
*Peter acorda num banco de um jato luxuoso, na sua frente, um homem de terno o olha preocupado*
Homem: Senador Peter, o senhor esta bem?
Peter: Ah... Sim, claro...
Homem: O senhor estava dormindo segurando isto, e deixou cair...
*Peter pega um isqueiro da mão do homem*
Peter: Obrigado, isso significa muito pra mim... É uma lembrança que meu irmão deixou pra mim antes de sair de casa.
*O homem pega num frigobar, uma garrafa de uísque e um copo*
Homem: O senhor gostava muito do seu irmão, presumo.
Peter: Nós éramos muito unidos. Ele como mais velho sempre cuidou de mim e eu sempre o ajudava quando era preciso.
*O homem bota o copo em uma mesa próxima a Peter e o enche com o uísque*
Peter: Ele era muito rebelde e isso sempre irritou muito nossos pais. Quando ele resolveu largar a faculdade, lembro-me que minha mãe desmaiou e eu nunca vi meu pai com tanta raiva. Logo depois de largar a faculdade, ele saiu de casa.
*Peter pega o copo*
Peter: Ele me deu o isqueiro favorito dele. Ele fumava desde muito jovem. Disse que precisava sair de casa e seguir seu próprio caminho, não o caminho que nossos pais queriam.
*Peter bebe um pouco do uísque*
Peter: Desde então eu nunca mais o vi. Nossos pais o deram como morto depois do holocausto de Ross, havia suspeitas de que ele morava lá...
Homem: O senhor acredita que ele está morto?
Peter: Faço essa pergunta todos os dias. E essa dúvida é a fonte dos meus pesadelos... Eu realmente não sei...
*A voz do piloto sai do alto falante*
Voz: Senhor senador, estamos sobrevoando agora a cidade capital Sora. Iremos aterrissar em 10 minutos.
Homem: Senador Peter, logo chegaremos à reunião, sugiro que não tome muitos copos iguais a esse.
Peter: Hahaha! Nem uma garrafa inteira dessa me deixaria bêbado, Tom.
Tom: Com sua licença, irei fazer os preparativos da sua bagagem.
*Tom vai pra parte de trás do jato, deixando Peter só, imerso em seus pensamentos, olhando a cidade ao longe, pela janela*
Peter (pensamento): Paul... Irmão... Onde quer que você esteja, se estiver vivo, espero que esteja bem e seguro.
*Em outro lugar, em um apartamento, abafado, com pouca iluminação. Um homem deitado num colchão velho lendo um livro*
Homem: “Zaor e Ross são planetas gêmeos, governados por um único governo, com sede na cidade capital Sora, em Zaor. Zaor é desenvolvida em todos os aspectos, enquanto que Ross é considerada sub desenvolvida...”
*O homem fecha o livro*
Homem: Tsc... Larguei a faculdade pra não ouvir mais essas besteiras.
*Ele vai ao banheiro, faz a barba com uma faca. Pega um cigarro e acende com um fósforo, dá uma baforada, ele olha a caixa, está meio vazia*
Homem: Ah... Droga!
*Ele, pega seu casaco, mochila e sua escopeta, e sai do apartamento. Chega à garagem, tira um pano velho que estava cobrindo uma moto. Ele monta e a liga*
Homem: Até que gostei desse lugar...
*Ele põem os óculos escuros, e pega um controle para abrir o portão da garagem. Ele sai. Ao sair, existe um monte de zumbis pelas ruas, eles olham para o cara com a moto. Ele para com a moto e pega uma pistola do bolso do casaco*
Homem: Ei!! Fuckers!!! Escutem, meu cigarro tá acabando e não acordei de bom humor hoje, então é melhor vocês saírem da frente senão...
*Os zumbis vão pra cima do motoqueiro*
Homem: Certo! Gosto mais assim mesmo! Venham malditos de ******!!
*O homem começa a disparar tiros certeiros na cabeça dos zumbis, ele acelera a moto, e com a outra mão faz os disparos. Passa por cima dos que fica na frente. Até que de uma rua a frente aparece um outro motoqueiro, esse motoqueiro acena. O homem para na com a moto, fazendo um cavalo de pau, e logo aponta a arma pra cabeça desse motoqueiro desconhecido, já que o mesmo está de capacete*
Motoqueiro: Você vai mesmo atirar na primeira pessoa viva que encontra nesse inferno?
Homem: Eu tenho mais medo dos vivos que dos mortos, nesse caso dos quase mortos.
*O motoqueiro tira o capacete. Os lindos cabelos de uma mulher aparecem. Os dois trocam olhares*
Mulher: Nesse caso então puxe o gatilho.
*Silêncio. Até que ela saca um revolver e ele e ela disparam ao mesmo tempo. Porém, ele acertou um zumbi atrás dela e ela acertou outro zumbi atrás dele*
Mulher: Vamos sair daqui. Conversaremos em outro local.
Homem: Por acaso você não teria cigarro, huh?