Post by jpaiva on Oct 21, 2012 8:02:20 GMT -5
Yo!
Não tenho muito a dizer sobre esse aqui. '-' mas enfim...Leiam e deixem suas opiniões e.e
Sinopse:
Yume no Kami - Cap. 1
Não tenho muito a dizer sobre esse aqui. '-' mas enfim...Leiam e deixem suas opiniões e.e
Sinopse:
Uma garota roteirista, um garoto desenhista, uma rixa entre famílias, mas ambos compartilham o mesmo sonho: se tornarem famosos mangakás. Eles vão perceber que precisarão da ajuda um do outro para alcançar esse sonho.
Yume no Kami - Cap. 1
*Quarto de Mizuki*
Mizuki: Ah! Terminei!
*Mizuki espreguiça-se, na frente do notebook*
Mizuki: Agora é só postar o roteiro no site... Oh! Ele está online.
*Mizuki conversando no chat do site:
M_Sato: Olá!^^ Acabei de finalizar o roteiro one-shot do nosso mangá. Estou postando agora pra você dar uma lida.
Hiro_K: Oi! Que bom, estava ansioso pra começar a fazer as páginas... Estou enviando para você os desenhos dos personagens, como eu tinha prometido.
M_Sato: Certo, recebi aqui... Você realmente desenha muito. Espero que meu roteiro esteja ao seu nível.
Hiro_K: Eu andei lendo seus roteiros antigos, você tem uma criatividade incrível, além do que,você escreve muito bem. Tenho certeza de que, com seu roteiro e meu desenho, faremos um ótimo mangá.
M_Sato: Com certeza! õ/ kkk
Hiro_K: Estou vendo aqui no site, uma oportunidade de uma editora não muito conhecida chamada PUNCH, eles estão aceitando projetos finalizados de mangás independentes... Estou te enviando pra você dar uma olhada...
M_Sato: Hmmm... Achei demais. Eles irão publicar tanto na revista mensal online deles, como também em uma revista impressa. Legal!! Uma ótima forma de avaliar nosso trabalho, quando ele estiver pronto.
Hiro_K: Isso. De certo, irei me esforçar para ter tudo pronto antes do prazo. Quando eu terminar, eu te aviso e mando pra você o material finalizado.
M_ Sato: Okay, tenho que sair agora... A escola me chama -.- Adeus.
Hiro_K: Pior que eu também ‘-‘ Certo, então, até õ/
*Mizuki deita na cama. Ela olha para um pôster na parede*
*Inicia um flashback. 10 anos atrás. Em um estúdio, Mizuki, seu avô e Kenji. Mizuki olha uns names espalhados na mesa onde seu avô está*
Mizuki: Vô, seu desenho é muito feio.
Avô de Mizuki: Háháhá! Concordo com você, Mizuki. Meus desenhos são péssimos. Por isso, tenho Kenji para me ajudar nisso.
*Kenji olha para Mizuki com um sorriso no rosto*
Kenji: Seu avô cria o roteiro, ou seja, a estória. Depois, ele me dá para eu desenhar. Desse jeito, que se forma um mangá.
Mizuki: Legal! Foi assim que vocês criaram “Caçador de Fantasma - Jack”?
Avô de Mizuki: Sim, e não só esse, muitos outros mangás nasceram assim. Porém, “Caçador de fantasma – Jack” foi o único que fez sucesso. Saiba que a vida e o sucesso de um mangaká não é tão fácil assim, Mizuki.
Mizuki: Demais!
*Mizuki faz pose de heroína*
Mizuki: Eu também serei uma mangaká! Serei tão boa nisso quanto o senhor, vovô.
Avô de Mizuki: Haha! Essa é minha neta.
*Fim do Flashback*
*De volta ao quarto de Mizuki, com ela deitada na cama, olhando para o pôster na parede do “Caçador de fantasma – Jack”*
Mizuki (pensamento): Ser um mangaká está no meu sangue...
Mãe de Mizuki: Filha, você vai se atrasar para escola!
*Mizuki se levanta*
Mizuki (pensamento): E esse é o meu sonho!
*Na escola. No corredor, na frente da porta da sala 3 – A. Mizuki se depara com um garoto, antes de entrar na sala*
Mizuki: Hiroshi...
Hiroshi: Olha se não é Mizuki Sato, neta do mangaká Manzo Sato. Como anda aquele copiador de ideias?
Mizuki: Meu avô não é nenhum copiador!
Hiroshi: Claro que é! Todo mundo conhece a história... Seu avô fez sucesso com o “Caçador de Fantasma – Jack” se aproveitando da fama do mangá que meu avô criou na época,“ Joe Phantom Master”.
Mizuki: Isso não é verdade! As histórias foram lançadas na mesma época, não tinha como haver plágio! Você diz isso porque tem inveja, já que o mangá do meu avô é mais famoso que o do seu.
Hiroshi: Mentira! O mangá do meu avô é melhor!
Mizuki: Não é não!
Hiroshi: É sim!
Mizuki: Não é!
Hiroshi: Claro que é!
Mizuki: Pode perguntar pra qualquer um! Todos dirão que o “Caçador de fantasma – Jack” é muito melhor.
Hiroshi: Vamos ver isso...
*Uma menina que passava pelo corredor observava a discussão de Hiroshi e Mizuki. Eles olham para a menina e avançam para cima dela*
Mizuki: Diga para nós, qual você acha melhor, “Caçador de fantasma – Jack”...
Hiroshi: Ou “Joe Phantom Master”?
Menina: Err... Eu... Não conheço nenhum desses.
Mizuki: Como você não conhece?!
Hiroshi: Em que planeta você vive?!
Menina: Desculpe! Desculpe! Minha aula já vai começar, tenho que ir!
*A menina sai correndo assustada. Mizuki e Hiroshi se olham*
Mizuki: Hunf!
*Ela entra na sala, depois Hiroshi também. Uma amiga de Mizuki chega perto dela*
Amiga: Puxando briga de novo com Hiroshi, Mizuki?
Mizuki: Não sou eu, Kimiko, é ele! Toda vez, ele quer discutir sobre a mesma coisa. Fico pensando qual o problema desse garoto...
Kimiko: Hiroshi é um garoto muito tímido... A única pessoa com que eu vejo ele falar aqui na sala é com você, Mizuki...
Mizuki: Sério?! Qu-Quer dizer... Tanto faz!
Kimiko: Ele sempre ali, sentado. Escrevendo... Ou será que é desenhando?
Mizuki: Hiroshi desenha?
Kimiko: Bom, lembro que ele estava segurando uma pasta e tinha alguns desenhos e páginas de mangás lá... Só não sei se foi ele que fez. Mas, estava muito bem feito.
Mizuki: Hmmm...
Kimiko: E você? Ainda querendo ser uma mangak...?
*Mizuki imediatamente, tampa a boca de Kimiko*
Mizuki: Shhh! Quer que todo mundo escute!
Kimiko: E qual o problema? Acho até legal isso.
Mizuki: Você pode achar isso, mas os outros veem isso de outra forma...
Kimiko: Entendo...
*Hora do intervalo, Kimiko e Mizuki andando por uma área da escola, até que elas avistam Hiroshi, com uma pasta na mão. Ele sem querer esbarra em um garoto e deixa a justa pasta cair no chão, espalhando tudo*
Hiroshi: Oh! Não...
*O garoto em que Hiroshi esbarrou, vem ajuda-lo a recolher os papeis*
Garoto: Me desculpe, estava meio distraído e ...
*O garoto fica fitando umas folhas no chão. Kimiko e Mizuki ficam escondidas, observando a cena, perto do local*
Kimiko: Por que estamos espionado ele?
Mizuki: Shhhh!
*Mizuki, do local onde esta, consegue enxergar os papéis e algo a surpreende*
Mizuki: Eu não acredito nisso...
Kimiko: O quê? Que foi?
Garoto: Nossa! Foi você que fez isso? Esta muito bom! Você esta fazendo algum mangá ou coisa do tipo?
*Hiroshi, apressado, pega os papeis da mão dele, coloca tudo na pasta*
Hiroshi: Obrigado, tenho que ir pra sala! Adeus.
*Hiroshi anda apressado para longe dali. Enquanto que Kimiko olha a cara de espanto de Mizuki*
Mizuki: Aquele desenho...
Kimiko: Sim, o desenho. O que tem o desenho? Esta muito bem feito, não é? Como eu te disse hoje.
Mizuki: Não é só isso... Aquele desenho... Eu recebi hoje do Hiro, o mesmo desenho...
Kimiko: Hiro? Quem é Hiro?
Mizuki: É meu parceiro desenhista do site... Acho que Hiro, é o HIROSHI!
*Na sala de aula novamente, Mizuki observa Hiroshi*
Mizuki (pensamento): Eu não acredito que seja ele... Depois, desse tempo todo, não acredito que Hiro e o Hiroshi sejam a mesma pessoa... Mas, se for...
*Na saída da escola, Hiroshi esta andando por uma rua, até que avista uma menina na sua frente. É Mizuki*
Hiroshi: O que você quer, Sato?
*Mizuki chega mais perto*
Mizuki: “Takero (pensamento): Vai lá! Você pode! Você consegue...
Takero (pensamento): Não! Não posso! Realmente eu não consigo...
*Takero no colégio, no intervalo do lanche. Ele olha para Yukiko. A garota dos seus sonhos*
Takero (pensamento): Nossa ela é tão bonita, simpática, seus cabelos são tão bonitos, seus olhos são tão cheios de vida, sua...”
Hiroshi: O que você esta falando?
Mizuki: Um trecho de “SOS Love Spirit”...
*Hiroshi se espanta*
Hiroshi: Como você sabe disso...
Mizuki: Um roteiro que eu fiz recentemente...
Hiroshi: Então quer dizer que... Você é a M_Sato?!
Mizuki: E você é Hiro_K. Soube disso, quando vi seu os desenhos que esta na pasta. Tenho eles no meu computador, enviados hoje pelo Hiro... Você, no caso.
Hiroshi: Não posso acreditar... Todo esse tempo... Eu e você... Juntos... Fazendo um mangá... Dividindo o mesmo sonho.
Mizuki: Acho que sim... Olha, sobre antes, eu acho que...
*Hiroshi sai correndo deixando Mizuki só. Hiroshi entra em casa, vai direto para o quarto. Existe vários rascunhos espalhados próximo a uma mesa*
Hiroshi (pensamento): Por que tinha que ser logo ela?! Ela é neta daquele Sato. Daquele ladrão de ideias!
*Hiroshi pega um bloco de páginas finalizadas, ele as olha, anda até perto da lixeira*
Hiroshi (pensamento): Eu não a quero como parceira... Não sei se conseguiria desenhar, agora sabendo disso.
*Hiroshi olha para um porta-retrato em cima do criado mudo. Ele e seu avô na foto*
Hiroshi (pensamento): Meu sonho é ser um mangaká tão bom quanto meu avô foi... Eu comecei a desenhar, desde pequeno, incessantemente, de dia até a noite, aperfeiçoando minha técnica, tentando criar um estilo próprio. Meu avô sempre me incentivando...
*Inicia um flashback*
*10 anos atrás. Hiroshi sentado em uma mesa, desenhando. Ele levanta, com um punhado de folhas na mão, ele entra no estúdio do seu avô. O avô de Hiroshi esta desenhando e percebe a presença do neto, próximo a ele*
Avô de Hiroshi: Hiro, o que foi?
Hiroshi: Eu quero criar meu próprio mangá.
*Ele dá as folhas para seu avô. O avô de Hiroshi olha atentamente*
Avô de Hiroshi (pensamento): Ele com certeza têm o dom... Pra idade dele, já desenhar desse jeito... No futuro, ele pode se tornar um ótimo mangaká!
Avô de Hiroshi: Muito bom, Hiro. Mas, pra virar um mangá a estória tem que ser um pouco mais longa... Olhe, você fez uma estória só com duas páginas.
Hiroshi: É só que eu não gosto de ficar pensando em estória, vovô. Dá muita dor de cabeça, gosto mesmo é de desenhar.
Avô de Hiroshi: Escute, Hiro, se você quer ser um grande mangaká. Terá que ser bom tanto em criar estórias como em desenhá-las.
Hiroshi: O senhor podia me ensinar como criar uma boa estória?
Avô de Hiroshi: Hahaha Se eu soubesse como, eu ensinaria isso a você. Mas, eu também não sou muito bom em criar estória. Eu posso ter a ideia, mas desenvolver... Isso não é comigo.
Hiroshi: É por isso que o senhor tem a ajuda do Fukube?
Avô de Hiroshi: Isso mesmo. Fukube consegue desenvolver as minhas ideias, ele é genial nesse ponto. Ele me ajuda também nos acabamentos e finalizações. Ele é realmente um bom profissional.
Hiroshi: Então, se eu quiser fazer um bom mangá, terei que arranjar um roteirista pra me ajudar?
Avô de Hiroshi: Isso é você que terá que decidir, no futuro...
*Fim do Flashback*
*Hiroshi no quarto, com as páginas do mangá na mão, próximo à lixeira*
Hiroshi (pensamento): O que eu faço, vovô? Finalmente quando eu acho um bom roteirista, ela tinha que ser logo a neta do Manzo Sato. O que devo fazer?
*Já é um fim de tarde. Mizuki esta deitada na cama. Olhando para o teto, pensativa*
Mizuki (pensamento): Hiroshi... O que você vai escolher?
*Ela se levanta e anda até a janela*
Mizuki (pensamento): O concurso da PUNCH é uma ótima oportunidade para mangakás novatos ter um pouco de reconhecimento. O ruim é que o prazo é daqui a poucos dias... Tenho certeza que o Hiroshi não vai querer continuar o nosso mangá.
*Mizuki olha para o pôster do “Caçador de Fantasma – Jack”*
Mizuki: O que eu faço agora, vô?
*Mizuki senta na frente do seu notebook, e acessa o site*
Mizuki: Eu não vou ficar de braço cruzado e perder uma oportunidade dessas por causa dele! Se ele não quiser, então acharei outro desenhista que consiga fazer antes do prazo!
*Até que Mizuki recebe uma mensagem no chat:
Hiro_K: Estou te esperando no parque, perto da escola... Apareça lá daqui a uns 10 minutos.
Mizuki (pensamento): Hiroshi?! Quer falar comigo?!
M_Sato: Certo.
Hiroshi (pensamento): Decidir isso de uma vez por todas!
*Mizuki sai da casa rumo ao parque. Chegando lá, ela olha ao redor. Ninguém por perto. Até que de trás de uma árvore, aparece Hiroshi, trazendo uma pasta*
Mizuki: Ola...
Hiroshi: ...
Mizuki: O que você queria falar comigo?
Hiroshi: Eu tenho um sonho de ser um famoso mangaká. De ser o melhor. Assim como meu avô foi. Para isso, eu preciso da ajuda do melhor roteirista ao meu lado...
Mizuki (pensamento): Apesar, das nossas diferenças, somos bastantes parecidos, em alguns pontos...
Hiroshi: Quero propor algo para você... Eu irei terminar o nosso mangá “SOS Love Spirit”, para competir no concurso da PUNCH.
Mizuki: Sério?
Hiroshi: Sim. Será uma forma de decisão. Se nós sairmos bem, significa que é nosso destino unirmos forças, caso contrário seguiremos, então, em caminhos separados.
Mizuki: Isso esta bem para você?
Hiroshi: Por enquanto sim. Embora, eu não possa perdoar o que seu avô fez. Eu posso abrir mão em prol de algo maior e mais importante.
Mizuki: Quantas vezes eu tenho que dizer qu... Hunf! Não adianta.
Hiroshi: E quanto a você? Tudo bem com isso?
Mizuki: Como você, eu tenho também o sonho de ser uma mangaká famosa um dia... Para isso, preciso da ajuda de um ótimo parceiro desenhista. O concurso da PUNCH é uma ótima chance de vermos se daríamos certo... Juntos.
Hiroshi: Então, esta decidido. Vamos unir nossas artes para criar o melhor e mais famoso mangá.
*Mizuki e Hiroshi apertam as mãos um do outro*
Mizuki: Ao nosso sucesso e realização do sonho.
*Dias se passam. Mizuki e Hiroshi mais do que nunca, passaram esse tempo juntos, na escola, no caminho pra casa, no parque. Sempre falando sobre o mangá, sobre o sonho de ambos, discutindo de vez em quando. Até que chega o dia da entrega do resultado, Mizuki esta andando de um lado para o outro*
Mizuki: Ah! Nunca me senti tão nervosa assim...
*Até que um barulho do chat, no notebook, chama-lhe a atenção. Ela num pulo bota a cara pra ler o que é*
Mizuki: É o Hiroshi.
*Mizuki entra no chat:
Hiro_K: Sato, está on? Ei, responde logo!
M_Saro: Oi! Tô aqui, o que foi? É sobre o resultado??
Hiro_K: É... Saiu o resultado... Estou te mandando a o que saiu no site da PUNCH sobre o concurso.
*Mizuki abre o arquivo, é uma espécie de tabela com os nomes dos mangás participantes, notas dos jurados, nota do público, colocação geral. Mizuki olha com atenção*
Mizuki: Cadê o nome do nosso mangá?! Não tá aqui!
*No chat, Hiroshi manda uma mensagem:
Hiro_K: Se ainda não encontrou... Aperta pra ir pra próxima página do arquivo.
Mizuki: Oh! Não percebi que tinha outra página...
*Mizuki passa para a outra página do arquivo, e aparece em destaque três imagens, uma dessas imagens é os personagens de “SOS Love Spirit”, o mangá criado por Mizuki e Hiroshi. Ao lado, tem outros personagens de outros dois mangás: “Revolution EX” e “Wall Mart Kung Fuu”*
Mizuki: É O NOSSO!! Mas, por que esta aqui? Deixa eu ver...
Hiro_K: O nosso mangá ficou empatado com outros dois outros mangás, pelas notas dos jurados e também, incrivelmente, pela aceitação do público... Ao que parece, eles não querem decidir por si só. Então, eles irão publicar os mangás de forma alternada... Porém eles querem mais um capítulo para essa divulgação, e qual permanecer com a popularidade em alta, ficará com a vaga.
Mizuki (pensamento); Hmm então é isso... Não podemos dizer que foi uma vitória.
M_Sato: Você ainda vai querer continuar?
Hiro_K: Que pergunta idiota é essa? Ainda não perdemos a oportunidade! Estou aguardando você mandar o capítulo 2 pra eu começar a desenhar.
M_Sato: Certo, então! Vou me esforçar mais ainda!
Hiro_K: Faça isso, Mizuki.
*Mizuki se espanta e depois sorri*
Mizuki (pensamento): Pela primeira vez ele não me chama pelo sobrenome do meu avô...Finalmente, ele me reconheceu.
*No quarto de Hiroshi, ele começa a rabiscar num caderno, pensativo*
Hiroshi: Vovô, ainda não foi dessa vez...
*Ele olha uma página finalizada do mangá “SOS Love Spirit” que estava em cima da mesa, ele pega e olha com atenção a personagem feminina*
Hiroshi (pensamento): Esse personagem que eu fiz para o mangá... Olhando direito, agora... Lembra um pouco a Mizuki.
Mizuki: Ah! Terminei!
*Mizuki espreguiça-se, na frente do notebook*
Mizuki: Agora é só postar o roteiro no site... Oh! Ele está online.
*Mizuki conversando no chat do site:
M_Sato: Olá!^^ Acabei de finalizar o roteiro one-shot do nosso mangá. Estou postando agora pra você dar uma lida.
Hiro_K: Oi! Que bom, estava ansioso pra começar a fazer as páginas... Estou enviando para você os desenhos dos personagens, como eu tinha prometido.
M_Sato: Certo, recebi aqui... Você realmente desenha muito. Espero que meu roteiro esteja ao seu nível.
Hiro_K: Eu andei lendo seus roteiros antigos, você tem uma criatividade incrível, além do que,você escreve muito bem. Tenho certeza de que, com seu roteiro e meu desenho, faremos um ótimo mangá.
M_Sato: Com certeza! õ/ kkk
Hiro_K: Estou vendo aqui no site, uma oportunidade de uma editora não muito conhecida chamada PUNCH, eles estão aceitando projetos finalizados de mangás independentes... Estou te enviando pra você dar uma olhada...
M_Sato: Hmmm... Achei demais. Eles irão publicar tanto na revista mensal online deles, como também em uma revista impressa. Legal!! Uma ótima forma de avaliar nosso trabalho, quando ele estiver pronto.
Hiro_K: Isso. De certo, irei me esforçar para ter tudo pronto antes do prazo. Quando eu terminar, eu te aviso e mando pra você o material finalizado.
M_ Sato: Okay, tenho que sair agora... A escola me chama -.- Adeus.
Hiro_K: Pior que eu também ‘-‘ Certo, então, até õ/
*Mizuki deita na cama. Ela olha para um pôster na parede*
*Inicia um flashback. 10 anos atrás. Em um estúdio, Mizuki, seu avô e Kenji. Mizuki olha uns names espalhados na mesa onde seu avô está*
Mizuki: Vô, seu desenho é muito feio.
Avô de Mizuki: Háháhá! Concordo com você, Mizuki. Meus desenhos são péssimos. Por isso, tenho Kenji para me ajudar nisso.
*Kenji olha para Mizuki com um sorriso no rosto*
Kenji: Seu avô cria o roteiro, ou seja, a estória. Depois, ele me dá para eu desenhar. Desse jeito, que se forma um mangá.
Mizuki: Legal! Foi assim que vocês criaram “Caçador de Fantasma - Jack”?
Avô de Mizuki: Sim, e não só esse, muitos outros mangás nasceram assim. Porém, “Caçador de fantasma – Jack” foi o único que fez sucesso. Saiba que a vida e o sucesso de um mangaká não é tão fácil assim, Mizuki.
Mizuki: Demais!
*Mizuki faz pose de heroína*
Mizuki: Eu também serei uma mangaká! Serei tão boa nisso quanto o senhor, vovô.
Avô de Mizuki: Haha! Essa é minha neta.
*Fim do Flashback*
*De volta ao quarto de Mizuki, com ela deitada na cama, olhando para o pôster na parede do “Caçador de fantasma – Jack”*
Mizuki (pensamento): Ser um mangaká está no meu sangue...
Mãe de Mizuki: Filha, você vai se atrasar para escola!
*Mizuki se levanta*
Mizuki (pensamento): E esse é o meu sonho!
*Na escola. No corredor, na frente da porta da sala 3 – A. Mizuki se depara com um garoto, antes de entrar na sala*
Hiroshi: Olha se não é Mizuki Sato, neta do mangaká Manzo Sato. Como anda aquele copiador de ideias?
Mizuki: Meu avô não é nenhum copiador!
Hiroshi: Claro que é! Todo mundo conhece a história... Seu avô fez sucesso com o “Caçador de Fantasma – Jack” se aproveitando da fama do mangá que meu avô criou na época,“ Joe Phantom Master”.
Mizuki: Isso não é verdade! As histórias foram lançadas na mesma época, não tinha como haver plágio! Você diz isso porque tem inveja, já que o mangá do meu avô é mais famoso que o do seu.
Hiroshi: Mentira! O mangá do meu avô é melhor!
Mizuki: Não é não!
Hiroshi: É sim!
Mizuki: Não é!
Hiroshi: Claro que é!
Mizuki: Pode perguntar pra qualquer um! Todos dirão que o “Caçador de fantasma – Jack” é muito melhor.
Hiroshi: Vamos ver isso...
*Uma menina que passava pelo corredor observava a discussão de Hiroshi e Mizuki. Eles olham para a menina e avançam para cima dela*
Mizuki: Diga para nós, qual você acha melhor, “Caçador de fantasma – Jack”...
Hiroshi: Ou “Joe Phantom Master”?
Menina: Err... Eu... Não conheço nenhum desses.
Mizuki: Como você não conhece?!
Hiroshi: Em que planeta você vive?!
Menina: Desculpe! Desculpe! Minha aula já vai começar, tenho que ir!
*A menina sai correndo assustada. Mizuki e Hiroshi se olham*
Mizuki: Hunf!
*Ela entra na sala, depois Hiroshi também. Uma amiga de Mizuki chega perto dela*
Amiga: Puxando briga de novo com Hiroshi, Mizuki?
Mizuki: Não sou eu, Kimiko, é ele! Toda vez, ele quer discutir sobre a mesma coisa. Fico pensando qual o problema desse garoto...
Kimiko: Hiroshi é um garoto muito tímido... A única pessoa com que eu vejo ele falar aqui na sala é com você, Mizuki...
Mizuki: Sério?! Qu-Quer dizer... Tanto faz!
Kimiko: Ele sempre ali, sentado. Escrevendo... Ou será que é desenhando?
Mizuki: Hiroshi desenha?
Kimiko: Bom, lembro que ele estava segurando uma pasta e tinha alguns desenhos e páginas de mangás lá... Só não sei se foi ele que fez. Mas, estava muito bem feito.
Mizuki: Hmmm...
Kimiko: E você? Ainda querendo ser uma mangak...?
*Mizuki imediatamente, tampa a boca de Kimiko*
Mizuki: Shhh! Quer que todo mundo escute!
Kimiko: E qual o problema? Acho até legal isso.
Mizuki: Você pode achar isso, mas os outros veem isso de outra forma...
Kimiko: Entendo...
*Hora do intervalo, Kimiko e Mizuki andando por uma área da escola, até que elas avistam Hiroshi, com uma pasta na mão. Ele sem querer esbarra em um garoto e deixa a justa pasta cair no chão, espalhando tudo*
Hiroshi: Oh! Não...
*O garoto em que Hiroshi esbarrou, vem ajuda-lo a recolher os papeis*
Garoto: Me desculpe, estava meio distraído e ...
*O garoto fica fitando umas folhas no chão. Kimiko e Mizuki ficam escondidas, observando a cena, perto do local*
Kimiko: Por que estamos espionado ele?
Mizuki: Shhhh!
*Mizuki, do local onde esta, consegue enxergar os papéis e algo a surpreende*
Mizuki: Eu não acredito nisso...
Kimiko: O quê? Que foi?
Garoto: Nossa! Foi você que fez isso? Esta muito bom! Você esta fazendo algum mangá ou coisa do tipo?
*Hiroshi, apressado, pega os papeis da mão dele, coloca tudo na pasta*
Hiroshi: Obrigado, tenho que ir pra sala! Adeus.
*Hiroshi anda apressado para longe dali. Enquanto que Kimiko olha a cara de espanto de Mizuki*
Mizuki: Aquele desenho...
Kimiko: Sim, o desenho. O que tem o desenho? Esta muito bem feito, não é? Como eu te disse hoje.
Mizuki: Não é só isso... Aquele desenho... Eu recebi hoje do Hiro, o mesmo desenho...
Kimiko: Hiro? Quem é Hiro?
Mizuki: É meu parceiro desenhista do site... Acho que Hiro, é o HIROSHI!
*Na sala de aula novamente, Mizuki observa Hiroshi*
Mizuki (pensamento): Eu não acredito que seja ele... Depois, desse tempo todo, não acredito que Hiro e o Hiroshi sejam a mesma pessoa... Mas, se for...
*Na saída da escola, Hiroshi esta andando por uma rua, até que avista uma menina na sua frente. É Mizuki*
Hiroshi: O que você quer, Sato?
*Mizuki chega mais perto*
Mizuki: “Takero (pensamento): Vai lá! Você pode! Você consegue...
Takero (pensamento): Não! Não posso! Realmente eu não consigo...
*Takero no colégio, no intervalo do lanche. Ele olha para Yukiko. A garota dos seus sonhos*
Takero (pensamento): Nossa ela é tão bonita, simpática, seus cabelos são tão bonitos, seus olhos são tão cheios de vida, sua...”
Hiroshi: O que você esta falando?
Mizuki: Um trecho de “SOS Love Spirit”...
*Hiroshi se espanta*
Hiroshi: Como você sabe disso...
Mizuki: Um roteiro que eu fiz recentemente...
Hiroshi: Então quer dizer que... Você é a M_Sato?!
Mizuki: E você é Hiro_K. Soube disso, quando vi seu os desenhos que esta na pasta. Tenho eles no meu computador, enviados hoje pelo Hiro... Você, no caso.
Hiroshi: Não posso acreditar... Todo esse tempo... Eu e você... Juntos... Fazendo um mangá... Dividindo o mesmo sonho.
Mizuki: Acho que sim... Olha, sobre antes, eu acho que...
*Hiroshi sai correndo deixando Mizuki só. Hiroshi entra em casa, vai direto para o quarto. Existe vários rascunhos espalhados próximo a uma mesa*
Hiroshi (pensamento): Por que tinha que ser logo ela?! Ela é neta daquele Sato. Daquele ladrão de ideias!
*Hiroshi pega um bloco de páginas finalizadas, ele as olha, anda até perto da lixeira*
Hiroshi (pensamento): Eu não a quero como parceira... Não sei se conseguiria desenhar, agora sabendo disso.
*Hiroshi olha para um porta-retrato em cima do criado mudo. Ele e seu avô na foto*
Hiroshi (pensamento): Meu sonho é ser um mangaká tão bom quanto meu avô foi... Eu comecei a desenhar, desde pequeno, incessantemente, de dia até a noite, aperfeiçoando minha técnica, tentando criar um estilo próprio. Meu avô sempre me incentivando...
*Inicia um flashback*
*10 anos atrás. Hiroshi sentado em uma mesa, desenhando. Ele levanta, com um punhado de folhas na mão, ele entra no estúdio do seu avô. O avô de Hiroshi esta desenhando e percebe a presença do neto, próximo a ele*
Avô de Hiroshi: Hiro, o que foi?
Hiroshi: Eu quero criar meu próprio mangá.
*Ele dá as folhas para seu avô. O avô de Hiroshi olha atentamente*
Avô de Hiroshi (pensamento): Ele com certeza têm o dom... Pra idade dele, já desenhar desse jeito... No futuro, ele pode se tornar um ótimo mangaká!
Avô de Hiroshi: Muito bom, Hiro. Mas, pra virar um mangá a estória tem que ser um pouco mais longa... Olhe, você fez uma estória só com duas páginas.
Hiroshi: É só que eu não gosto de ficar pensando em estória, vovô. Dá muita dor de cabeça, gosto mesmo é de desenhar.
Avô de Hiroshi: Escute, Hiro, se você quer ser um grande mangaká. Terá que ser bom tanto em criar estórias como em desenhá-las.
Hiroshi: O senhor podia me ensinar como criar uma boa estória?
Avô de Hiroshi: Hahaha Se eu soubesse como, eu ensinaria isso a você. Mas, eu também não sou muito bom em criar estória. Eu posso ter a ideia, mas desenvolver... Isso não é comigo.
Hiroshi: É por isso que o senhor tem a ajuda do Fukube?
Avô de Hiroshi: Isso mesmo. Fukube consegue desenvolver as minhas ideias, ele é genial nesse ponto. Ele me ajuda também nos acabamentos e finalizações. Ele é realmente um bom profissional.
Hiroshi: Então, se eu quiser fazer um bom mangá, terei que arranjar um roteirista pra me ajudar?
Avô de Hiroshi: Isso é você que terá que decidir, no futuro...
*Fim do Flashback*
*Hiroshi no quarto, com as páginas do mangá na mão, próximo à lixeira*
Hiroshi (pensamento): O que eu faço, vovô? Finalmente quando eu acho um bom roteirista, ela tinha que ser logo a neta do Manzo Sato. O que devo fazer?
*Já é um fim de tarde. Mizuki esta deitada na cama. Olhando para o teto, pensativa*
Mizuki (pensamento): Hiroshi... O que você vai escolher?
*Ela se levanta e anda até a janela*
Mizuki (pensamento): O concurso da PUNCH é uma ótima oportunidade para mangakás novatos ter um pouco de reconhecimento. O ruim é que o prazo é daqui a poucos dias... Tenho certeza que o Hiroshi não vai querer continuar o nosso mangá.
*Mizuki olha para o pôster do “Caçador de Fantasma – Jack”*
Mizuki: O que eu faço agora, vô?
*Mizuki senta na frente do seu notebook, e acessa o site*
Mizuki: Eu não vou ficar de braço cruzado e perder uma oportunidade dessas por causa dele! Se ele não quiser, então acharei outro desenhista que consiga fazer antes do prazo!
*Até que Mizuki recebe uma mensagem no chat:
Hiro_K: Estou te esperando no parque, perto da escola... Apareça lá daqui a uns 10 minutos.
Mizuki (pensamento): Hiroshi?! Quer falar comigo?!
M_Sato: Certo.
Hiroshi (pensamento): Decidir isso de uma vez por todas!
*Mizuki sai da casa rumo ao parque. Chegando lá, ela olha ao redor. Ninguém por perto. Até que de trás de uma árvore, aparece Hiroshi, trazendo uma pasta*
Mizuki: Ola...
Hiroshi: ...
Mizuki: O que você queria falar comigo?
Hiroshi: Eu tenho um sonho de ser um famoso mangaká. De ser o melhor. Assim como meu avô foi. Para isso, eu preciso da ajuda do melhor roteirista ao meu lado...
Mizuki (pensamento): Apesar, das nossas diferenças, somos bastantes parecidos, em alguns pontos...
Hiroshi: Quero propor algo para você... Eu irei terminar o nosso mangá “SOS Love Spirit”, para competir no concurso da PUNCH.
Mizuki: Sério?
Hiroshi: Sim. Será uma forma de decisão. Se nós sairmos bem, significa que é nosso destino unirmos forças, caso contrário seguiremos, então, em caminhos separados.
Mizuki: Isso esta bem para você?
Hiroshi: Por enquanto sim. Embora, eu não possa perdoar o que seu avô fez. Eu posso abrir mão em prol de algo maior e mais importante.
Mizuki: Quantas vezes eu tenho que dizer qu... Hunf! Não adianta.
Hiroshi: E quanto a você? Tudo bem com isso?
Mizuki: Como você, eu tenho também o sonho de ser uma mangaká famosa um dia... Para isso, preciso da ajuda de um ótimo parceiro desenhista. O concurso da PUNCH é uma ótima chance de vermos se daríamos certo... Juntos.
Hiroshi: Então, esta decidido. Vamos unir nossas artes para criar o melhor e mais famoso mangá.
*Mizuki e Hiroshi apertam as mãos um do outro*
Mizuki: Ao nosso sucesso e realização do sonho.
*Dias se passam. Mizuki e Hiroshi mais do que nunca, passaram esse tempo juntos, na escola, no caminho pra casa, no parque. Sempre falando sobre o mangá, sobre o sonho de ambos, discutindo de vez em quando. Até que chega o dia da entrega do resultado, Mizuki esta andando de um lado para o outro*
Mizuki: Ah! Nunca me senti tão nervosa assim...
*Até que um barulho do chat, no notebook, chama-lhe a atenção. Ela num pulo bota a cara pra ler o que é*
Mizuki: É o Hiroshi.
*Mizuki entra no chat:
Hiro_K: Sato, está on? Ei, responde logo!
M_Saro: Oi! Tô aqui, o que foi? É sobre o resultado??
Hiro_K: É... Saiu o resultado... Estou te mandando a o que saiu no site da PUNCH sobre o concurso.
*Mizuki abre o arquivo, é uma espécie de tabela com os nomes dos mangás participantes, notas dos jurados, nota do público, colocação geral. Mizuki olha com atenção*
Mizuki: Cadê o nome do nosso mangá?! Não tá aqui!
*No chat, Hiroshi manda uma mensagem:
Hiro_K: Se ainda não encontrou... Aperta pra ir pra próxima página do arquivo.
Mizuki: Oh! Não percebi que tinha outra página...
*Mizuki passa para a outra página do arquivo, e aparece em destaque três imagens, uma dessas imagens é os personagens de “SOS Love Spirit”, o mangá criado por Mizuki e Hiroshi. Ao lado, tem outros personagens de outros dois mangás: “Revolution EX” e “Wall Mart Kung Fuu”*
Mizuki: É O NOSSO!! Mas, por que esta aqui? Deixa eu ver...
Hiro_K: O nosso mangá ficou empatado com outros dois outros mangás, pelas notas dos jurados e também, incrivelmente, pela aceitação do público... Ao que parece, eles não querem decidir por si só. Então, eles irão publicar os mangás de forma alternada... Porém eles querem mais um capítulo para essa divulgação, e qual permanecer com a popularidade em alta, ficará com a vaga.
Mizuki (pensamento); Hmm então é isso... Não podemos dizer que foi uma vitória.
M_Sato: Você ainda vai querer continuar?
Hiro_K: Que pergunta idiota é essa? Ainda não perdemos a oportunidade! Estou aguardando você mandar o capítulo 2 pra eu começar a desenhar.
M_Sato: Certo, então! Vou me esforçar mais ainda!
Hiro_K: Faça isso, Mizuki.
*Mizuki se espanta e depois sorri*
Mizuki (pensamento): Pela primeira vez ele não me chama pelo sobrenome do meu avô...Finalmente, ele me reconheceu.
*No quarto de Hiroshi, ele começa a rabiscar num caderno, pensativo*
Hiroshi: Vovô, ainda não foi dessa vez...
*Ele olha uma página finalizada do mangá “SOS Love Spirit” que estava em cima da mesa, ele pega e olha com atenção a personagem feminina*
Hiroshi (pensamento): Esse personagem que eu fiz para o mangá... Olhando direito, agora... Lembra um pouco a Mizuki.