|
Post by jubschan on Nov 27, 2012 10:16:35 GMT -5
Oi pessoal o/
Aqui é a velhota do fórum =o Entãoooo, um amigo meu do MIRC disponibilizou pra nós uma plataforma para colocar as págs do Zinemaxzone num leitor online e com servidor de graça =o
Segue conversa pq sou ruim de explicação kkkkk
11:36 Jubileu jobart 11:36 Jubileu tenho uns amigos desenhistas 11:36 Jubileu acho q seria bem legal colocar nosso quadrinhos coletivo num local assim 11:36 Jubileu leitor online 11:37 Jubileu se vc puder xp 11:37 JoBArTe_Skuld uai 11:37 JoBArTe_Skuld eu to aqui eh pa ajudar 11:37 Jubileu ebaa 11:37 Jubileu vou falar com o pessoal hj 11:38 Jubileu *u* 12:05 JoBArTe_Skuld posso colocar la sim 12:05 JoBArTe_Skuld vcs podem ser os pioneiros 12:05 JoBArTe_Skuld caso vcs tenham dominio eu configuro e tals 12:06 JoBArTe_Skuld e caso não tenham vcs podem usar o "nomedogrupo.kazehime.com.br" de graça :3
É isso ae =o O que vcs acham? Se me derem o OK eu falo pra ele =o
|
|
|
Post by Isra_Z on Nov 27, 2012 12:26:23 GMT -5
Eu voto em não colocar no servidor dele. 1o A plataforma adequada já foi produzida por um dos integrantes. 2o Não conheço o trabalho dele. Precisaria conhecer primeiro. 3o Não é só a plataforma que deve ser levado em conta ou o scrip de programação, existem outros ideais criteriosos. Eu sei que as pretensões para o ZMZ são bem grandes e ainda não fomos capazes de supri-las. Quer um exemplo simples: Eu não fui capaz de suprir minha rotina de páginas ainda. Acho sim que o ZMZ tem o dever e a capacidade de expandir, como vinhamos fazendo desde sua criação, mas isso depende não só de mim ou de vc por exemplo, depende da maioria que realmente quer se desgastar e investir o tempo que possuem disponível para um bem em comum. Poderia citar aqui todos que investiram seu tempo, desde o antigo fórum com o Master administrando o ZMZ, a Vmat, a Bia, a Ju...enfim tem muitos outros que talvez os novos integrantes nem saibam quem foram administradores competentes. Hoje muitos deles continuam presentes, ativos ou nope. Felizmente novos organizadores tmb já estão por aqui, pessoas com potencial e focadas. Portanto, antes de lançar algo compatível com a capacidade que o projeto possui a longo prazo, reconhecendo as deficiências presentes, precisamos cumprir primeiro as metas de agora. E elas não estão sendo cumpridas integralmente.
Enfim, essa é minha visão. Mas vamos aguardar o que os outros colegas tem à dizer. Agradeça seu colega pela cortesia Jubs.
|
|
|
Post by yumi moony on Nov 27, 2012 21:40:05 GMT -5
A Bia já não tava com o plano de fazer o site e colocar as páginas online do ZMZ?
Enfim, eu acho que pra esse tipo de coisa teria que conversar com o resto do pessoal (principalmente os que já estão no jogo faz um bom tempo, como o Master e a Bia) e ver o que eles acham. Acho que seria muito bom colocar o ZMZ online, ainda mais com a quantidade de páginas que temos, tanto pra conseguir divulgação e quem sabe, mais gente pra participar. Porém o Isra tem razão num ponto, se nós que estamos produzindo as páginas mal damos conta, não compensa colocar o projeto online, ainda mais considerando que a plataforma de webcomics demanda uma periodicidade e um compromisso de sempre estar com as páginas prontas em certo prazo. Pode ser que no começo dê pra colocar as que já tem no estoque, mas e depois? Precisaria de um planejamento melhor e principalmente, ver quem ainda vai continuar tocando o ZMZ pra não dar problema de ter que cancelar a publicação online por falta de páginas. E olha que coisa desse tipo é muito comum de acontecer.
Bom, vou jogar esse tópico pro grupo do facebook e ver quem se manifesta a favor, contra, neutro, etc XD
|
|