shiko
Full Member
|
Post by shiko on Feb 17, 2013 16:31:52 GMT -5
Hmmm, bons efeitos, mas acho que o line art poderia ter ficado mais consistente e o cabelo poderia ter ficado um pouco mais trabalhado, as pontas e o jeito no qual ele se encaixa na face estão um pouco estranhos, para mim pelo menos.
|
|
|
Post by moonlance on Feb 17, 2013 17:17:03 GMT -5
A personagem é bem carismática, hannamaia. xD Seu estilo pessoal vale a pena aprofundar, com referências mais sofisticadas (não necessariamente em mangá/anime)
Bem, é verdade que lhe faltam mais técnica sofisticadas em termos de como utilizar o traço no Desenho:
A sua linha em si é muito bonita, só que ela está totalmente aprisionado em vícios de desenho infantil, refletidos num traço inexpressivo e, por que não, "primitivo" xD; você precisa urgentemente aprender no Desenho: que técnicas de lápis/grafite existem, e como fazer o melhor uso delas, e quando fazer uso delas. Exemplo de técnicas de traço: texturas, variação da espessura, degradês, hachuras, esfumato, "rolinhos", manchas... Qualquer material báscio de introdução ao Desenho tradicional deve servir. Não estou dizendo que em todo desenho que você faz, deve apresentar todas essas técnicas; apenas estou dizendo que, a partir de analisar o seu primeiro desenho aqui, posso observar nitidamente que você não conhece as técnicas tradicionais de traço, ou não aprendeu a utilizá-las e não fazem parte (ainda) de seu repertório: daí o resultado atual; embora as formas no desenho geral apresentadas nessa imagem sejam de interesse, você está desperdiço seu grande potencial não desenvolvendo o seu traço. xD
|
|