|
Post by Hyoumaru on Nov 5, 2013 12:56:05 GMT -5
Vou postar desenhos mais recentes. Alguns personagens que criei para um trabalho de faculdade (alguns ficaram parecidos, ainda não tão bem definidos). Agora alguns fanarts. Do Mushra de Mushrambo (ou Shinzo no Brasil). Camus de Aquário, cores e posição do Mangá. Não gostei muito desse, mas queria postar pelo menos um que mostrasse o corpo do personagem. Ikki de Fênix, cores do Mangá. Fico devendo personagens que não estão de frente... Tenho poucos aqui no PC, mas vou procurar.
|
|
|
Post by midori on Nov 5, 2013 15:42:43 GMT -5
Bacana seus desenhos ^^
Vi que postou poucos originais seus. Nós apreciamos bastante trabalhos originais xD.
Não da pra falar muito a respeito, mesmo porque foram poucos desenhos postados, mas como parece que você gosta de coisas de luta e afins, seria interessante treinar bastante anatomia e perspectiva, vai ajudar bastante pra criar cenas de ação e coisas do tipo ^^.
|
|
shiko
Full Member
|
Post by shiko on Nov 7, 2013 12:42:44 GMT -5
hmm, gostei desses seus fan arts, principalmente esse do ikki Ei esse do seu avatar tb é seu? se for, mostra ai mais desenhos digitais XD
|
|
|
Post by Hyoumaru on Nov 9, 2013 16:55:24 GMT -5
Obrigado. ^^ midori: Verdade, e nem costumo fazer tanto fanart. Só que tenho poucos personagens originais no PC. Gosto de histórias com um pouco de ação sim. Desde que não seja supérfluo. Também gosto daquelas partes mais ideológicas e filosóficas. XD (que não sejam muito viajadas) Meus desenhos normalmente são bem parados mesmo. Valeu pela dica, vou treinar isso. shiko: O do avatar também é meu. Um dos primeiros bem sucedidos usando tablet. O Ikki só não ficou com a expressão que eu queria. (era pra ele parecer irritado) Não tinha postado o do avatar e alguns outros digitais aqui porque são só do rosto. Mas irei postá-los então. ^^ (pelo menos tem ângulos diferentes) Enquanto providencio personagens de corpo todo e mais originais, aqui estão os originais e fanarts que tenho: Ainda tô pegando o jeito com o tablet, os traços tão meio irregulares nos 3 primeiros. Do avatar. Nesse tentei fazer a sombra do lado oposto ao que normalmente faço Esse dos próximos dois, pretendo usar em uma história, mas ele ainda não tem nome. XD Tentei desenhar um olho no Paint. Esse foi sem esboço. E os fanarts que sobraram. Hyoga de Cisne (meu Bronze Saint favorito). A armadura saiu meio torta, mas... Tentativa de Son Goku. Sabem se pode postar pixel art? Onde seria?
|
|
|
Post by moonlance on Nov 9, 2013 23:22:03 GMT -5
Hyoumaru,
Muito interessante. Seu estilo ainda está muito bem definido, mas a adaptação dos CDZ demonstra um estilo e um traço muito bonitos. Acho que você tem grande potencial desenvolvendo por esse lado.
Porém, quando você tenta criar novos personagens, eles carecem muito de personalidade e profundidade. Você precisa desenvolver mais os conceitos dos personagens e os designs.
Por outro lado, seu traçado de modo geral é muito bom, e qualquer tipo de técnica que você experimenta com o traço funciona elegantemente. Mas há muito mais coisas que podem ser feitos com o traço que provavelmente você nunca experimentou antes.
Sua seleção de cores também é bastante adequada.
Eu não vi nenhuma pose muito complexa, exceto a mão em escorço do Camus. Você não irá muito longe na área do Desenho se não fizer um grande esforço para estudar Desenho de Observação da Figura Humana; tipo modelo vivo, ou fotografias de nu (tanto masculino quanto fenimino). Você não tem como aprender Figura Humana apenas copiando de Mangás e Animes, pois os desenhistas profissionais japas que você está copiando, eles estudaram por modelo vivo e essas coisas da escola de arte tradicional. Não pense você outra coisa. Então, para desenhar tão bem quanto eles ou inclusive melhor do que eles, você precisa passar pela escola tradicional também. Não conheço outra alternativa.
No tópico de pintura do Vilela eu postei um link de fotografias de nu feminino que podem ajudá-lo também; pois ele tem o mesmo problema básico que você; embora ele já tenha feito muito esforço nesse sentido (sem muito sucesso ainda xDDD porque não estudou com a metodologia correta).
Boa sorte.
PS: Tome cuidado com a centralização do eixo central dos rostos; num queixo pontiagudo por exemplo, fica muito evidente quando ele está deslocado em relação à boca, ao nariz e ao centro dos olhos. Mesmo num esboço é possível aprimorar isso. Verifique se é o queixo que está descentralizado ou são os outros elementos. Virar a página ao contrário e olhar contra a luz, ou inverter horizontalmente o desenho em software, ajuda a identificar esse tipo de coisas tortas.
|
|
|
Post by Hyoumaru on Nov 17, 2013 12:38:45 GMT -5
Obrigado. Verdade, moonlance. Quando vou criar personagens, geralmente começo o desenho sem pensar muito no conceito antes.
Experimento pouco.
A mão do Camus está fora do padrão dos meus desenhos, me baseei em uma cena do mangá. Se não fosse isso, provavelmente estaria igual aos outros. Obrigado pelos conselhos e observações. Tentarei melhorar nos pontos que vocês indicaram.
Estou pensando em postar os próximos com mais movimento e alguns personagens femininos.
|
|
|
Post by yumi moony on Nov 21, 2013 23:29:59 GMT -5
Gostei dos desenhos! Achei bem legal esse do seu avatar, me lembrou um pouco o Sora de Kingdom Hearts. XD
Quanto aos desenhos no geral, eles estão legais, mas ainda estão muito "estáticos". Tente fazer mais personagens de corpo inteiro justamente pra treinar mais a figura humana e mais pra frente, fazer algumas poses mais ousadas também. Pegar referências nesse sentido ajuda bastante pra você ter uma noção. Quanto a pintura não vou ficar falando muito porque eu também não manjo e sou preguiçosa com cores (XD) mas acho que você poderia melhorar as sombras, que ainda estão muito no padrão cor de base + uma sombra de cor mais forte. Por exemplo, tentar usar tons diferentes no lápis de cor pra sombra, ou misturar as cores, dá um efeito interessante.
|
|
nyoh
Junior Member
|
Post by nyoh on Dec 13, 2013 8:23:30 GMT -5
Olá! Ny deu uma passadinha por aqui e notou bastante que você está com um estilo legal. Os toques que dou também como o Moon acabou citando e não esquecendo das arte finais. Notei que tem muitos tremidos. Quando for traçar com a caneta tente manter o traço uniforme., tanto a linha como a sombra devem estar bem acertadas. O complicado que ajuda a treinar isto é esboços diretos com caneta :x [eu mesma tenho um caderno de suporte só para isso em minhas criações.] Sempre explore as temáticas e algumas observações mais externas, isso ajuda no desenvolvimento. Eu vivo vendo coisa em translates e até fotos, porque tem me dado uma nutrida em enredos e construções. Muita coisa que exploro da net tem dado isso, caso contrario como posso trabalhar, não é? :3 Pratique bastante /o/
|
|