Post by Bia-chan on Jan 12, 2012 10:37:09 GMT -5
tutorial postado originalmente por Doninha em Sex 05 Jun 2009, 11:07
Hm..ta..vo tentar explicar denovu...@.@ a chave de tudo está nesta caixinha aqui --> img189.imageshack.us/img189/8123/imagemivi.jpg que fica visivel quando vc seleciona a pen tool.
Com a primeira opçõn selecionada vc faz shapes.
Com a segunda opçõn selecionada vc faz paths.
Primeiro o tutorial: o tutorial faz as linhas por paths, entom deixe a segunda opçon da caixinha selecionada e faça sua linha:
img3.imageshack.us/img3/6702/imagem2zrm.jpg
Selecione a espessura q vc quer simular com o brush:
img3.imageshack.us/img3/5742/imagem3u.jpg
Selecione a Pen Tool novamente e clique com o botão direito em qualquer area do desenho para aparecer a opçõn stroke path:
img38.imageshack.us/img38/3606/imagem4i.jpg
Selecione o estilo brush (nõm se esqueça de marcar a opçon simulate pressure):
img38.imageshack.us/img38/4660/imagem5k.jpg
E a sua linha está pronta =P
img38.imageshack.us/img38/3121/imagem6m.jpg
Agora o modo como eu faço, com o shape:
Pegue a Pen Tool e selecione a primeira opçõn na caixinha lah em cima e desenhe o contorno da linha:(mudei a cor da linha pra vc poder ver o caminho da pen tool com mais clareza)
img194.imageshack.us/img194/545/imagem7r.jpg
O shape vc sempre vai terminar onde começou:
img189.imageshack.us/img189/5931/imagem8r.jpg
Vc nom precisa fazer nada depois disso...sua linha jah vai estar com a espessura que vc decidir (digamos q vc "vai" e "volta" com a linha..entom vc acaba fazendo o efeito de espessura na "volta") o problema eh que a cada shape q vc faz eh uma layer, entom no final vc rasteriza todas elas:
img192.imageshack.us/img192/7954/imagem9t.jpg
E juntar tudo no final (merge):
img4.imageshack.us/img4/1767/imagem10roe.jpg
(man...I suck at this! @.@') anyway...eh isso ae =P...exliquei do melhor jeito q eu sei..se mesmo assim nom conseguir passar eu desisto! XD~~
Hm..ta..vo tentar explicar denovu...@.@ a chave de tudo está nesta caixinha aqui --> img189.imageshack.us/img189/8123/imagemivi.jpg que fica visivel quando vc seleciona a pen tool.
Com a primeira opçõn selecionada vc faz shapes.
Com a segunda opçõn selecionada vc faz paths.
Primeiro o tutorial: o tutorial faz as linhas por paths, entom deixe a segunda opçon da caixinha selecionada e faça sua linha:
img3.imageshack.us/img3/6702/imagem2zrm.jpg
Selecione a espessura q vc quer simular com o brush:
img3.imageshack.us/img3/5742/imagem3u.jpg
Selecione a Pen Tool novamente e clique com o botão direito em qualquer area do desenho para aparecer a opçõn stroke path:
img38.imageshack.us/img38/3606/imagem4i.jpg
Selecione o estilo brush (nõm se esqueça de marcar a opçon simulate pressure):
img38.imageshack.us/img38/4660/imagem5k.jpg
E a sua linha está pronta =P
img38.imageshack.us/img38/3121/imagem6m.jpg
Agora o modo como eu faço, com o shape:
Pegue a Pen Tool e selecione a primeira opçõn na caixinha lah em cima e desenhe o contorno da linha:(mudei a cor da linha pra vc poder ver o caminho da pen tool com mais clareza)
img194.imageshack.us/img194/545/imagem7r.jpg
O shape vc sempre vai terminar onde começou:
img189.imageshack.us/img189/5931/imagem8r.jpg
Vc nom precisa fazer nada depois disso...sua linha jah vai estar com a espessura que vc decidir (digamos q vc "vai" e "volta" com a linha..entom vc acaba fazendo o efeito de espessura na "volta") o problema eh que a cada shape q vc faz eh uma layer, entom no final vc rasteriza todas elas:
img192.imageshack.us/img192/7954/imagem9t.jpg
E juntar tudo no final (merge):
img4.imageshack.us/img4/1767/imagem10roe.jpg
(man...I suck at this! @.@') anyway...eh isso ae =P...exliquei do melhor jeito q eu sei..se mesmo assim nom conseguir passar eu desisto! XD~~