ed
New Member
|
Post by ed on Jan 16, 2012 16:13:18 GMT -5
bom queria um conselho na verdade,pois tou reformulando meu personagem Keyron que é um tecno mago, dai achei o estilo steanpunk interessante,mas não gostei das roupas usadas nesse estilo,mas a parte de tecnologia eu gostei e queria saber se podem me dar um caminho ?
;D
|
|
|
Post by Mari-Youko-Sama on Jan 16, 2012 23:09:42 GMT -5
Acredito que primeiramente você deva pontuar o que gostou e o que não gostou e se focar nisso
aqui um resumão sobre steampunk e suas caracteristicas basicas> pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk
wikipedia nem é tão ruim u_u)
pegue imagens de referencia e começe rabiscando descompromissadamente, pra pode absorver a ideia dos detalhes que os maquinários tem.
após isso, você vai testando no seu personagem o que combina ou não.
mas pense bem, se você so usar o maquinário nem vai ser mais steampunk, vai ser algo mais pra cyberpunk mesmo xD
no geral! pesquise imagens, tente adaptar oque você vê para seu traço pra so em seguida ir repaginar seu personagem!
aproveita e posta o processo no seu caderno de rascunhos pra gente ir acompanhando. ^^
|
|
|
Post by Bia-chan on Jan 17, 2012 7:28:00 GMT -5
é um pouco dificil ajudar assim, ficou um pouco generico da forma como vc falou XD tipo, e 90% do steampunk é o visual, as armas simplismente se baseiam na tecnologia a vapor e pura mecanica (se não me engano, não tinha nem polvora pra epoca^^) então tente selecionar só as coisas que te agradam, tipo "ah essa arma qui é legal" "essa aqui tbm" e faça alguns estudos com ela até chegar na sua^^
|
|
|
Post by sugarpepper on Jan 23, 2012 11:14:28 GMT -5
Só para acrescentar aos conselhos acima, antes de você continuar desenvolvendo o design do seu personagem, te aconselho a definir primeiro o mundo em que ele vive, um pouco da história dele. Tá certo que muita história se inicia com a criação de um personagem, mas uma vez que você tenha decidido que fará a história de um tecno mago, é bom definir o ambiente em torno dele para que ele se encaixe melhor. E a partir daí você pode dar a ele características aceitáveis, mesmo que exclusivas a ele. Não é que ele não possa possa ter um visual steampunk em um mundo moderninho tipo o do filme Inteligência Artificial, mas você precisa definir se vai querer que ele chame mais atenção dos outros personagens pelos feitos ou pelo modo bizarro (para eles) de se vestir. Não sei se fui muito clara, mas o melhor caminho não é outro se não a pesquisa. Por exemplo, na minha história (medieval/fantasia) um dos reinos tem referencias culturais da Russia. Então eu to estudando muito sobre a cultura e história russa, mesmo que não vá utilizar todos os elementos. Rabisque um pouco e poste aqui para a gente dar pitacos. Pesquisa de opinião pública nhahahahha
|
|
Lipe
New Member
|
Post by Lipe on Jan 31, 2012 23:39:48 GMT -5
Cyberpunk é bem diferente de steampunk, mari xD acho que voce confundio um pouco a coisa. Um otimo exemplo de cyberpunk é matrix '-', blade runner... a fundação de isaac asimov(livro)
Steam punk é como a bia falou, uma coisa que ta entre o futuro e o passado e n é o presente e sempre o maquinario vai ser a vapor.
Ja que ele é um "Tecnomago" porque voce n tenta o estilo cyberpunk mesmo?! '-'
|
|