|
Post by Anselmo on Jan 18, 2012 8:48:39 GMT -5
Um mini treino de quadrinização só no rascunho
Esse aki é um projeto meu que tá passando por mudanças, essa página foi feita em 2010.
Rascunho do meu personagem Hans, da minha história Reign of War
Esse aki é um antigão de quando eu tinha acabado de comprar minha tablet, também é outro projeto de quadrinho meu, um dia faço
|
|
|
Post by Bia-chan on Jan 18, 2012 17:34:41 GMT -5
LOL quantos projetos XD mas os rascunhos estão super legais!!! tirando o ultimo q tem problemas de proporção(mas vc disse q ja é amis velho) os outros estão realmente muito bacanas!!! /o/
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Jan 18, 2012 21:33:20 GMT -5
Bons rascunhos, são neles q as ideias fluem
|
|
|
Post by Anselmo on Jan 22, 2012 21:00:38 GMT -5
só uma comparação do desenho novo com o "antigo", feito pra Atividade Redesenhe aki do ZM
|
|
|
Post by Anselmo on Feb 4, 2012 7:02:56 GMT -5
Desenho novo feito na mão pra vcs *3*
|
|
|
Post by Bia-chan on Feb 18, 2012 8:29:27 GMT -5
hahhah legal anselmo^^ olha as proporçõoooes XD
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 4, 2012 19:54:34 GMT -5
hahhah legal anselmo^^ olha as proporçõoooes XD Eu vi bia XD, eu iria desenhar só o rosto da personagem de cabelo preso, mas aí me empolguei e fiz mais coisas XD
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 5, 2012 13:24:58 GMT -5
Banner pra um blog de humor de uma grande amiga ( ela que pediu as personagens dessa forma, juro! ... XD )
- O blog irá alterar seu layout para a cor do banner, como me foi proposto, espero vê- lo no ar em breve =)
- A Cliente estava ciente que não era nenhum rei do photoshop ...
- Não consegui deixar o título por cima do fogo, as layers estavam todas corretamente organizadas, algo rolou aí =/
|
|
|
Post by Bia-chan on Mar 5, 2012 20:47:45 GMT -5
hahhaah ficou bacana anselmo!!^^ certos detalhes vai só pegando com o tempo mesmo^^
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 6, 2012 8:40:00 GMT -5
Quando desenhar braços dobrados, como no desenho do blog, lembre-se que o cotovelo não deve ficar na altura da cintura, sempre acima. Cuidado com o comprimento do pescoço tmb. Oh e ficou bonitinha aquela página em quadrinho .
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 12, 2012 11:51:43 GMT -5
Thx Bia =) Obrigado Dona Ursa, lembrarei disso e obrigado
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 17, 2012 21:05:09 GMT -5
E aew Anselmo, disse que iria comentar, então comentarei... se prepare.
Então xD
Queria perguntar primeiro qual o software que você está usando para fazer line. Só curiosidade.
Observando os seus desenhos, cheguei a seguinte conclusão: você ainda tem muitos problemas com noções de anatomia(maldita anatomia, mal consigo acompanhar seus movimentos!) e com noções básicas de perspectiva. Você precisa resolver esses problemas urgentemente.
Então...
Esses problemas apenas se resolvem com observação e prática, para sua mente "gravar" direitinho o que aprendeu. Uma solução simples é procurar uma imagem de uma pessoa "x", de preferência imagem de corpo inteiro, e tentar desenhar um personagem, ou a própria pessoa mesmo. Não que o desenho precise ser foto-realístico no seu estilo mesmo. Isso é só para você analisar a construção do corpo.
Você precisa atentar também nos rostos. A disposição dos elementos que o compõe em vários desenhos se apresenta meio bagunçada. Na sua ibágem de avatar por exemplo, o mano tá zarolho. Isso é um ponto mais delicado, já que o estilo influi muito em partes como nariz, e tamanho dos olhos. MANS, acho que a melhor solução é você estudar os rostos de personagens de algum artista que você goste. Novamente, observação e prática.
Então... acho que isso é tudo xD
E por favor, caso você tenha levado as críticas como uma trollagem da minha parte, esteja ciente que as fiz com o único e mais sincero intuito de te ajudar a melhorar. Se levou as críticas numa boa, favor ignorar essa parte do post. (ela irá se auto destruir em 5...4...3..).
Até mais. o/
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 18, 2012 10:10:50 GMT -5
Cara, eu uso o Paint Tool Sai, as vezes o Corel Painter 11 ;D Que trollagem que nada. Fico muito agradecido por opinar nos meus trabalhos, anatomia sempre me dá uns tapas D:, mas estou me esforçando pra dominá- la XD. Essa do rosto do meu avatar eu tinha visto XDDD, apesar de ser só depois de já ter feito mesmo D:
Sketchtrade com a Vee que fiz mês passado, mas só agora resolvi postar aki =3= Rascunhos do que fiz até agora pro Reign of war
|
|
|
Post by Bia-chan on Mar 18, 2012 11:42:08 GMT -5
q legal anselmo /o/ gostei muito dos rascunhos de pag aqui, só uma ajudinha q acho q vai melhorar muito, não faça essa curva q vc ta fazendo no suvaco ai, isso só vai acontecer em momentos mt especificos (ou se ela for anorexica) tente deixar o braço mais encaixado no corpo. se quiser, posso te passar melhor a dica la no skype^^
|
|
|
Post by Anselmo on Mar 18, 2012 22:21:47 GMT -5
dicas são sempre bem vindas bia XD
|
|