|
Post by Bia-chan on May 7, 2012 10:42:10 GMT -5
bacana anselmo!!!! >w<
|
|
|
Post by Anselmo on May 8, 2012 9:23:07 GMT -5
O formato das cabeças de perfil que vc fez está meio esquisito. A orelha fica entre a sobrancelha e o nariz, mais precisamente com o mesmo tamanho desse espaço entre eles (ou um tamanho aproximado). E acredito também que o crânio, na parte de trás, esteja meio achatado. E o olho do cavalo é mais em cima hein XD. Eu gosto de histórias de guerra ~. Muito Obrigado pelas dicas Ursa~~ \o\
Obrigado Bia \o\
|
|
|
Post by VitorFF on May 9, 2012 8:09:57 GMT -5
uuu cara, muito da'ora ein, vo acompanha sua historia tb eu ate tinha começado a desenha, mas num foi pra frente pra mim, entao to escrevendo agora, tem muuuito dialogo sobre aos desenho, acho q vc ta pegando a manha das roupas ja, mas como vc usa cores chapadas, penso q seria melhor vc variar mas os tons das cores, pra dar mais volume e como todo mundo, tem q treinar anatomia...
|
|
|
Post by JP Vilela on May 10, 2012 7:15:10 GMT -5
Banner novo pro blog \o\ Até \o\ Você deveria trabalhar um pouco mais encima do banner... a fonte tá MUITO básica xD Procura algo mais estilizado, ou tenta fazer sua própria fonte. Vai ficar mais legal. Se você tiver a curiosidade, procure também dar uma pesquisada na tonelada de tipos, modelos e detalhes de armadura que existiram ao longo da história. Essa dai não tem nada muito marcante. Procura também dar uma olhada, bem superficial se vc quiser, em como as armaduras "funcionavam", como o povo as vestia. Essa que vc desenhou tá meio cavaleiros dos zodíaco, tipo, não tem aqueles "preguinhos" que unem as placas metálicas ao material interno, e tb não tem fivelas, ou qualquer outro mecanismo de junção maluco, para segurar a parte frontal e a das costas na peça que protege o torso. xD
|
|
|
Post by Anselmo on May 12, 2012 19:00:27 GMT -5
AHUhaUAHUA, eu tendi JP, realmente parece um pouco cdz olhando, é que não tive oportunidade no quadrinho, mas tipo a armadura, no peitoral e demais partes é uma peça só na frente e uma atrás, que são juntas por costuras dos lados ( costuras mesmo, o peitoral por exemplo tem dos lados vários furos onde passa uma cordinha que amarra e firma ), tipo assim o amarrado feito na garota de azul: só que menos delicadamente XDDD, mas realmente ficaram simples, e a fonte tá mais ainda XDDD, eu num sei mexer direito com fontes, vou pesquisar sobre as armaduras e fontes e tentar melhorar em ambos XDDD
página da Moogi pro zmz \o\
|
|
|
Post by JP Vilela on May 15, 2012 20:40:17 GMT -5
Vc já viu esse site aqui Anselmo: www.dafont.com/Lá você vai encontrar uma porrada de tipos de fontes. Sobre o personagem que está por cima da logo. Eu entendi o que você tentou fazer agora que você explicou. Mas mesmo assim a armadura pode ser aprimorada. O mesmo vai para as espadas. Se quiser pode incrementar mais detalhes a ela. Geralmente o cabo é revestido de um tecido para deixar o uso mais confortável, e para não escorregar da mão. xDDD Tenta se aprofundar um pouco mais em técnicas de sombreamento. Pode ajudar. O fundo branco pode ser preenchido por uma outra cor, ou um padrão.. ou uma textura. Mas ai fica a seu gosto.
|
|
|
Post by Anselmo on May 20, 2012 17:20:53 GMT -5
Eu num conhecia esse site JP muito legal!
É, quero melhorar as armaduras e espadas mais pra frente incrementando mais detalhes *pega os mangás do Saint Seiya pra estudar detalhes para as armaduras*
|
|
|
Post by Anselmo on May 30, 2012 12:28:12 GMT -5
Desenho novo ainda não terminado
|
|
|
Post by Bia-chan on May 31, 2012 18:17:23 GMT -5
aew^^ ta ficando bacana!!^^
|
|
|
Post by JP Vilela on Jun 2, 2012 19:33:37 GMT -5
Já tá melhorando as armaduras. Mas inda não é o bastante xD
|
|
|
Post by Anselmo on Jun 10, 2012 20:52:30 GMT -5
Terminado Novos métodos de pintura utilizados XD
|
|
|
Post by JP Vilela on Jun 12, 2012 12:35:53 GMT -5
o sangue tá transparente, it's not quite like it xD
As sombras estão muito suaves... tente definir mais o que é sombra do que é o efeito de profundidade.
Continue treinando xD
|
|
|
Post by yumi moony on Jun 14, 2012 19:14:11 GMT -5
E ai anselmo o/
Bom, não vou repetir o que o povo disse sobre anatomia, mas uma coisa que pode ajudar (tanto nela como pra outros desenhos no geral) é: pegar referências. Procure fotos de coisas que vc ainda tem dificuldade em desenhar, ou pra pegar certos detalhes. O google images tá ai pra isso. XD
Quanto a pintura, recomendo caçar alguns tutoriais pra ver como os artistas pintam os desenhos. Acompanhar livestream tb é uma boa.
Nesse último desenho, a sombra está bem suave mesmo. Seria legal dar uma reforçada em alguns pontos. E colocar uns lances de preto/hachuras nesse tipo de ilustração (guerra, medieval, etc) ajuda a dar efeito de profundidade nas coisas.
Procure refs de artistas que usem esse estilo pra vc ver como se dá o efeito de arte-final. Eu ainda acho sua arte final muito simples, não tem muita diferenciação na espessura do traço.
É isso aí! E como disse o JP, continue treinando /o/
|
|
|
Post by Anselmo on Jun 17, 2012 11:50:00 GMT -5
|
|
|
Post by JP Vilela on Jun 26, 2012 19:09:21 GMT -5
hell yeah! (:
|
|