|
Dota
Jan 18, 2012 19:30:51 GMT -5
Post by moonlance on Jan 18, 2012 19:30:51 GMT -5
Fazia tempo eu não produzia nada (materialmente) e nem nada atualizava, nem mesmo no meu deviant art. moonlance.deviantart.com/Mas eu vinha trabalhando mentalmente, e pesquisando inúmeras coisas essenciais a esta história (ou troço). xD Há ainda muito por fazer e de acordo com minhas mais recentes análises e previsões, cada episódio "sub-animado" (utilizando uma técnica poderosíssima porém menosprezada no contexto do Cinema de Animação) pode demorar mais do que aquilo que eu pensava originalmente; mas o importante é que fique legal, então algo que era pra durar cerca de 7' (minutos), talvez suba para 13', ou até mais. Isso se deve muito a uma questão de ambientação sonora, do que de roteiro complexo, levando em conta que vou utilizar um interessante recurso: NOST. (OST alguns devem saber, é a sigla para Original Sound Track; logo, NOST é a negativa disso... ou: Non Original Sound Track xD). Eu gostaria de postar muito do que já tenho escrito e desenvolvido mentalmente, mas é extremamente difícil encontrar algo já pronto e que não fosse arrancar pedaços essenciais da obra antes de ela existir concretamente. xD Mas estou aberto a sugestões e idéias em relação ao que apresentar previamente, pois sei que existe todo um conhecimento em torno disso (prévias), que pode ser desde concept designs a trailers. Também tenho a opção de ficar calado e só apresentar algo novamente desta história quando existir, pelo menos, um primeiro episódio pronto. xD
|
|
|
Dota
Jan 18, 2012 19:37:32 GMT -5
Post by moonlance on Jan 18, 2012 19:37:32 GMT -5
Aqui no novo fórum, a primeira coisa a mão que acho que poderá ser útil apresentar, é um mapa do arquipélago do Elven Kingdom (Reino Élfico), porém configurado de acordo com um plausível sonho de Moon Elves (Elfos da Lua.. não Elfos Lunáticos! xD), ou de acordo com uma outra dimensão. Como não se trata exatamente do mundo da Dota, não é possível afirmar em que local do mapa ela nasceu, cresceu e está. Mas, se fosse fazer uma analogia ao mundo original, então ela teria nascido e crescido na ilhota do meio, onde está escrito "(Moon Elves)".
|
|
|
Dota
Jan 18, 2012 20:05:08 GMT -5
Post by moonlance on Jan 18, 2012 20:05:08 GMT -5
Ah, sim. Ela é a Dota, para quem não conhece ainda: É uma elfa jovem, de 136 anos xD (nessa história, isso equivale a um ser humano com cerca de 25 anos), que faz parte de uma Ordem de Cavaleiros altruísta, do Reino Élfico. A Dota na verdade é do interior do reino. E embora o Elven Kingdom (Reino Élfico) seja uma sociedade relativamente pacífica e desenvolvida conceitual, moral e filosoficamente (o que geralmente não é bem uma novidade em relação a sociedades élficas de outras histórias e universos), essa sociedade mantém fortes tradições de ordem monárquica, religiosa e cultural. Porém, existe uma outra sociedade élfica, remota, que transcendeu inúmeros dos aspectos da civilização do Reino Élfico, e que se chama The Elven Republic (A República Élfica), sendo derivada da primeira, numa cisão que data de milhares de anos atrás. (Obs: no mapa mais acima, como não se trata do mundo original e sim de uma suposta versão mágica ou sobrenatural dele, não é possível garantir a localização exata de The Elven Republic, ainda que ela apareça ali junto a montanhas gigantescas, picos de cerca de 6km de altitude). Embora na atualidade mantenham um contato ínfimo e nunca tenham se hostilizado belicamente até onde a memória dos Elfos alcança, as duas distintas culturas élficas se enxergam tão bem quanto se enxergam normalmente Elfos e Anões nos clássicos de fantasia medieval. xD
|
|
|
Dota
Jan 19, 2012 7:00:46 GMT -5
Post by midori on Jan 19, 2012 7:00:46 GMT -5
*-* Aventura *o*~ Posta textos, posta textos *o*
|
|
|
Dota
Jan 19, 2012 7:10:55 GMT -5
Post by Bia-chan on Jan 19, 2012 7:10:55 GMT -5
nhuuu muito legal moon!!! eu adoraria poder ver oq vc esta produzindo e dar opniões^^
|
|
|
Dota
Jan 19, 2012 13:14:51 GMT -5
Post by moonlance on Jan 19, 2012 13:14:51 GMT -5
*-* Aventura *o*~ Posta textos, posta textos *o* Midori, xD tá, voou tentar escrever mais a respeito dessas sociedades élficas, e como se relacionam com o mundo externo. Hoje mesmo, acabei de escrever 4 páginas à mão, que me tiraram de um terrível vazio de inspiração em relação ao que eu vinha fazendo. 2 dessas páginas reconstroem o "Underworld" (mundo das profundezas, mundo subterrâneo ou submundo); 1 delas trata do "Dreamworld" (mundo dos sonhos), que eu recuperei a idéia dias atrás; e a outra é uma página sobre a trama do 1º episódio, que ainda não tem título. E as peças estão começando a se encaixar agora de uma forma quase inesperada (para o autor pelo menos) xD Por motivos óbvios, não serão esses os textos que postarei aqui agora, mas vou procurar escrever outras coisas sobre isso tudo, de uma forma não spoilerenta. xD Escrever tais novas descrições aqui acredito vai me ajudar inclusive a enriquecer o universo e seus elementos em detalhes e minúcias que talvez nunca ocorreríam de outra forma.
|
|
|
Dota
Jan 19, 2012 16:48:37 GMT -5
Post by moonlance on Jan 19, 2012 16:48:37 GMT -5
Este mapa pode ser melhor apreciado ouvido a esta OST do jogo HOMM4, por Paul Romero. (vídeo Youtube logo abaixo do mapa)
Agora sim, o mapa original reformulado da ilha que contém o Reino Élfico (The Elven Kingdom) e a República Élfica (The Elven Republic). Mais além das bordas desse mapa, encontra-se o continente (não visível), que é povoado por criaturas fantásticas, monstros, raças, reinos diversos e todo tipo de coisa convencional ou não aos universos de RPG e de fantasia medieval. Vale ressaltar que os Elfos que desenvolvi aqui (tanto os do Reino quanto os da República), e que POR HORA pelo menos estou chamando de Moon Elves (o que é um lixo, porque eles não têm nenhuma relação com os Moon Elves do jogo Warcraft III; então acho que seria aconselhável alterar isso assim que possível), são muito diferentes dos outros tipos de Elfos que por ventura possam vir a ser encontrados no resto do continente; esses outros Elfos, daí sim, podendo se assemelhar bastante aos Elfos convencionais de universos como o de D&D por exemplo, em que aí pode haver High Elves, Dark Elves, Wood Elves e assim por diante. Lamento alguns textos terem ficado pequenos, mas felizmente são de menor relevância. Depois aumento os textos. Ah, sim, e também esse mapa tá todo "hackeado", caso não tenham percebido. xD É porque ainda estou sem um bom computador pra usar PS. Tou só no Paint, e é um inferno sem layers. xD Nota: Nesse mapa, aproveitie para relacionar alguns locais importantes com alguns dos personagens principais da história, (Dota, Cini, Iczysil, Nefer, Melkhor, Kassandra, Garlit, Marion) talvez isso ajude a entender alguns conflitos. xD
|
|
|
Dota
Jan 19, 2012 17:35:08 GMT -5
Post by moonlance on Jan 19, 2012 17:35:08 GMT -5
nhuuu muito legal moon!!! eu adoraria poder ver oq vc esta produzindo e dar opniões^^ Sim, sim, opine! xD Ainda estou produzindo idéias essenciais à história, e opiniões diversas podem servir como inspiração também. Na verdade, eu gostaria de ter lido muito mais obras sobre fantasia medieval (entre outros tópicos) até hoje para ter mais idéias. Mas não posso esperar que um monte de leituras adicionais fosse resolver os problemas desse projeto. xD É preciso contar com o que se tem agora em mãos, e algumas leituras ocasionais. Uma coisa que certamente me deixou fascinado com o gênero da fantasia medieval e que me inspira até hoje (se é que isso tem alguma relevância em contar) são os famosos livros-jogos de aventura, de Steve Jackson e Ian Livingstone, que eu lia no início dos anos 90 (mas foram escritos na década de 80), aos 10 anos de idade. Ainda tenho uma coleção grande dessas relíquias, tudo em francês na verdade. xD Algumas das idéias e aventuras nessas obras literárias para público jovem eram muito mais malucas do que qualquer outra obra de fantasia medieval (seja livro, filme, quadrinhos, game...) que eu me lembre de ter experimentado depois, fazendo as contas hoje. Só um exemplo: Aí alguém vem com a idéia da plataforma voadora, tipo com um castelo em cima e água cristalina caindo... ou um barco voador ou sei lá mais o que... Ok, tudo bem; são idéias legais xD Mas aí tem um livro-jogo que te traz uma TORRE VOADORA (XDDD), maligna, e que ATIRA bolas de fogo no que quer destruir pelo caminho! (não seria mais fácil ela "pousar" em cima de algo que quer destruir??). E a sua missão então é investigar essa "torre voadoara" que dizimou a sua cidade natal. Claro que... primeiro você vai precisar ENCONTRAR esse troço mundo afora, porque saiu voando por aí!!! xD The Tower of Destruction
|
|
|
Dota
Jan 20, 2012 8:42:38 GMT -5
Post by midori on Jan 20, 2012 8:42:38 GMT -5
LOL... Essa torre da destruição me lembrou o Olho de Deus em El Hazard xD
|
|
|
Dota
Jan 20, 2012 9:12:52 GMT -5
Post by defensor on Jan 20, 2012 9:12:52 GMT -5
Moonlance, acho que os próprios livros de RPG podem te dar ideias de como construir o cenário. O legal também é procurar da fantasia medieval padrão por novas ideias, para atrair novos leitores. A maioria dos cenários medievais hoje possuem praticamente a mesma estrutura (as raças de D&D, um grande mal opressor, um grande reino, etc.). As crônicas de Gelo e Fogo do R.R.Martin e os livros do Bernard Cromwell (que eu não li ainda, mas sei que é referência direta do Leonel Caldela) ofereceram umas dicas de como podemos levar a fantasia medieval.
|
|
|
Dota
Jan 20, 2012 9:22:57 GMT -5
Post by Bia-chan on Jan 20, 2012 9:22:57 GMT -5
bem legal o mapa mesmo q esteja meio quadradão por causa do paint moon, não sei se vc ja leu os trabalhos do terry pratchet!! em especial os trabalhos do mundo do discword. é uma obra muito interessante, e em especial para vc que esta desenvolvendo um mundo sei que tem varias entrevistas e respostagens interessantes onde ele fala sobre a criação. é muuuito bacana e vale dar uma pesquisada e tentar ler alguma coisa^^
|
|
|
Dota
Jan 20, 2012 11:00:30 GMT -5
Post by moonlance on Jan 20, 2012 11:00:30 GMT -5
Moonlance, acho que os próprios livros de RPG podem te dar ideias de como construir o cenário. O legal também é procurar da fantasia medieval padrão por novas ideias, para atrair novos leitores. A maioria dos cenários medievais hoje possuem praticamente a mesma estrutura (as raças de D&D, um grande mal opressor, um grande reino, etc.). As crônicas de Gelo e Fogo do R.R.Martin e os livros do Bernard Cromwell (que eu não li ainda, mas sei que é referência direta do Leonel Caldela) ofereceram umas dicas de como podemos levar a fantasia medieval. Obrigado pelas referências, defensor. Isso que você disse [universos com a mesma estrutura] considero que seja um defeito crônico agudo no gênero da fantasia medieval da atualidade. Parece que parou nos Orcs. Mas pode ser extremamente difícil criar criaturas novas e originais marcantes, sem que tenham sido adaptações diretas de mitologias e folclores, ou de outras criaturas já existentes. É cômodo pegar tudo aquilo que já está pronto, aplicar alguma (ou nenhuma!) modificação, e criar o universo. Eventualmente, há consequências artísticas negativas nessa escolha fatal e simplificadora. Às vezes, pode até ser o esgotamento. obs: Cornwell Sim, ler os materiais de jogos de RPG pode ser legal. Como joguei muito RPG (em especial AD&D 2ª ed. e D&D 3ª ed., entre outros) ocasionalmente consultava alguns livros dos "ricos" mestres, livros que continham conceitos muito bons às vezes. Quero baixar de novo o catálogo inteiro de mundos como Forgotten Realms, Dragonlance e Karameikos, pra ver se encontro alguma novidade que valha a pena. Atualmente, estou relendo o The Complete Book of Elves, da 2ª edição. Mas eu sei que o que vou tirar dali é o mínimo. É meio que um trabalho de formiga, vancê sabe. Esse tipo de pesquisa é que nem tirar leite de pedra para um autor. Mas acho que não pode ser diferente. xD
|
|
|
Dota
Jan 20, 2012 11:06:10 GMT -5
Post by moonlance on Jan 20, 2012 11:06:10 GMT -5
bem legal o mapa mesmo q esteja meio quadradão por causa do paint moon, não sei se vc ja leu os trabalhos do terry pratchet!! em especial os trabalhos do mundo do discword. é uma obra muito interessante, e em especial para vc que esta desenvolvendo um mundo sei que tem varias entrevistas e respostagens interessantes onde ele fala sobre a criação. é muuuito bacana e vale dar uma pesquisada e tentar ler alguma coisa^^ Obrigado, Bia-Chan. xD Eu sei da existência de Discworld. Mas a indicação torna mais imprescindível conhecer de perto. As entrevistas e outros informativos devem ser importantes, mas o mais relevante ainda são as obras. Depois eu comento.
|
|
|
Dota
Jan 28, 2012 8:39:32 GMT -5
Post by Anselmo on Jan 28, 2012 8:39:32 GMT -5
Mooooooooooooooooooooooooooon \o\ caraca, achei que naum te veria de novo tão cedo depois da "guerra apocaliptica que fez o primeiro reino zinemax virar ruinas" estou trabalhando na dota versão modelada ainda, só que minha modelagem é muito ruim ainda então eu me complico direto e tenho que ficar refazendo coisas ( ja comecei ela do zero umas 3 vezes ) Muito legal as referencias da Dota e do mundo onde ela vive, o mapa me lembrou um pouco o mapa de Elder scrolls V : Skyrim por ter um castelo em uma extremidade XD, mas no Skyrim é uma escola de magia. Ancioso por mais coisas *U*
|
|
|
Dota
Jan 29, 2012 19:33:28 GMT -5
Post by defensor on Jan 29, 2012 19:33:28 GMT -5
Dá pra explorar muita coisa, sem dúvida. Algo que achei interessante é explorar bem as culturas diferenciadas dos elfos. Pode sair algo muito bom dessa história.
|
|