|
Post by KingKenzo on Apr 14, 2012 13:14:17 GMT -5
Um projeto meu que uso para treinar a criação sem muito planejamento. Já tenho 7 capítulos prontos, vou postar aos poucos para fazer um suspense e ver a recepção. Edit: esqueci a sinopse " Columbus, uma nave espacial é enviada a Marte para realização de testes objetivando a colonização do planeta. Uma descoberta inesperada e uma estranha mutação faz com que a tripulação mude seus planos e passe a buscar a sobrevivência no planeta vermelho" Capítulo 1: Columbus Mars Rose
Presidente: É com grande orgulho que declaro oficialmente o início do projeto “New Horizon”. O público vai ao delírio. A tripulação do ônibus espacial Columbus está pronta. É dado início ao processo de lançamento. NASA: 10... 9... 8... 7...6... 5... 4... 3... 2... 1... lançar. O lançamento é um sucesso!
Capitão: base, não houve nenhum erro ou imprevisto, prosseguiremos a viagem como planejado. Base: confirmado, boa sorte a todos e façam uma boa viagem. Capitão: obrigado, qualquer coisa grita. Lauren: ainda não acredito que estamos indo para Marte. Capitão: é realmente algo incrível, pensar que seremos os primeiros a pisar no planeta vermelho. Vou dar uma esticada, você toma conta da direção sozinha Lauren? Laurem: o que foi Capitão? Não confia em uma mulher na direção de um foguete de bilhões de dólares sem a supervisão de um homem? Capitão: não foi isso que quis dizer, e você sabe que é a melhor na área.
Steve: capitão! Dê meia volta esqueci meu calção! Capitão: você pretende dar um mergulho nos lagos de Marte Tenente? Steve: se não voltarmos agora terei que mergulhar como vim ao mundo! Capitão: hahahahaha! Vai parecer à bandeira japonesa com as cores invertidas. Steve: hahahaha! Boa capitão! O senhor precisa de alguma coisa? Capitão: não, só vim esticar um pouco as pernas. Steve: certo. O pessoal tá dando uma verificada na nossa futura casa lá no fundo. Capitão: obrigado Steve, vou lá dar um oi.
Capitão: Yô. O quarto maior vai ser meu. Bob: na verdade não haverá quartos, apenas um para todos nós... Sarah: deixa de ser tonto Bob, ele estava brincando. Bob: ah! Desculpe. Capitão: pega leve com ele Sarah, é só o estagiário. Bob: estagiário? Achei que fosse o engenheiro responsável pela casa. Sarah: [dá um tapa na cabeça de Bob] ahhhh! Cala boca. Capitão: hahahaha! Onde estão o Doutor e o Mark? Sarah: devem estar no refeitório. Capitão: obrigado Sarah e, boa sorte Bob. Bob: por que boa sorte? Sarah: cala boca e volta para o trabalho.
Doutor: eu prefiro a Sarah, ela tem um corpo melhor, eu estou doido para fazer um check up nela. Mark: para de pensar nessas coisas e comece a agir como um profissional Doutor. Capitão: já eu prefiro a Lauren, pelo seu jeito doce. Doutor: huh? Ah! Oi capitão. Que história é essa de Lauren doce? Ela é tão doce quanto o Mark aqui. Capitão: ela é mais doce que a Sarah pelo menos. Doutor: nisso você tem razão. Capitão: e você Mark quem prefere? Mark: eu prefiro aquela que leva o trabalho a sério, e não fica perdendo tempo pensando quem é mais bonita. Capitão: tem certeza que ela é tão doce quanto ele?
Chega a hora de Columbus aterrissar em Marte.
Capitão: base, estamos prontos para aterrissar. Base: certo Columbus, prossigam com a aterrissagem e boa sorte. Capitão: obrigado. Lauren prossiga com a aterrisagem. Lauren: entendido capitão. Atenção todos os tripulantes, vamos realizar a aterrissagem no solo de Marte. Coloquem seus cintos de segurança, segurem seus intestinos e rezem para que tudo dê certo. Capitão: aterrissando em 30 segundos. Doutor: se alguma coisa acontecer, Sarah eu quero saiba que sempre te achei muito sexy. Capitão: 20 segundos. Steve: se eu não fosse ateu agora estaria rezando... Capitão: 10 segundos. Steve: aaahhhh! Dane-se, por favor senhor não deixe que nada... Capitão: preparar para o impacto. Columbus aterrissa, um grande impacto (já esperado) ocorre na parte inferior da nave, não ocorre nenhum dano grave a estrutura da nave e não há nenhum ferido. Lauren: aterrissagem concluída com sucesso. Capitão: base, aterrissagem concluída com êxito. Base: parabéns a toda tripulação, principalmente a piloto Lauren. Lauren: obrigado base. Base: prossigam com o projeto. Capitão: afirmativo agora deixa eu ir lá ser o primeiro homem a pisar em Marte.
Na porta de saída Mark: não. A primeira pessoa a sair deve ser o capitão. Steve: aaaahhhh, Mark! Deixa disso, eu quero ser o primeiro, pro inferno o capitão. Doutor: Steve, eu vou ser o primeiro. Sarah: olha os dois, parecem duas crianças brigando para ver quem vai ser o primeiro a usar o brinquedo novo. Mark: Sarah, você também não vai descer antes do capitão. Sarah: olha aqui seu ... Capitão: Yô tripulação. Com licença, eu tenho que pisar em um planeta. Mark: eu os segurei para o senhor capitão. Capitão: obrigado Mark. Toda a tripulação da espaçonave Columbus ficou olhando Phoenix Mars ser o primeiro homem a pisar em Marte, dando um duplo twist carpado de sua nave. Capítulo 2: Novo lar Mars Rose
A tripulação está fora da nave, com a exceção de Bob e Lauren. Capitão: a partir de hoje meu nome estará nos livros de história como o primeiro ser humano a conquistar o planeta vermelho. Steve: e eu como o segundo. Capitão: ninguém liga para o segundo. Sarah: capitão cadê a Lauren? Capitão: deve estar no volante ainda, eu vou chama-la pelo comunicador... Lauren... Lauren... Lauren: ... Capitão: estranho... Bob, você pode ir dar uma olhada na Lauren. Bob: posso sim capitão. Capitão: obrigado estagiário, voltando ao assunto, ninguém liga para o segundo Steve, quem ficou em segundo na última Copa? Ninguém sabe. Steve: hummm? Acho que foi o EUA capitão. Capitão: ... é verdade, depois daquela cagada épica contra a Alemanha... Bob: capitão, capitão! A Lauren está desmaiada... Doutor: deite-a que eu já chego ai. Bob: certo.
Todos entram na nave, Doutor a leva para a enfermaria, os demais esperam próximos. Doutor sai da enfermaria para dar as notícias. Doutor: ela só precisa descansar que vai ficar bem. Capitão: ainda bem. O que aconteceu com ela. Doutor: ainda não sei senhor, assim que ela acordar eu vou fazer alguns testes. Capitão: como ela não saiu da nave isso não deve ter sido causado por nada de fora da nave. Doutor: provavelmente Capitão, mas qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, venham para a enfermaria que eu dou uma olhada. Capitão: certo, nós vamos continuar com o projeto da casa. Bob: Capitão, já finalizei a preparação do projeto. Capitão: ok Bob, nós vamos prosseguir com a montagem.
Capitão, Steve e Sarah saem da nave. Bob e Mark ficam na parte de dentro junto ao material da casa. Doutor fica na enfermaria observando Lauren. Capitão: mais para frente Bob... está bom, pode descer. Bob: certo... esses foram os últimos, vamos aí para a montagem. Capitão: afirmativo Bob. Já preparou a superfície Steve? Steve: já Capitão, a Sarah só precisou dar uns pulos aqui para o solo ficar firme, ai! Um parafuso? Sarah: eu estou conectada também imbecil. Capitão: certo, vamos começar a montagem da casa. Doutor, está tudo bem por ai? Doutor: tudo tranquilo Capitão. Capitão: beleza, vamos nos afastar um pouco, qualquer coisa grita. Doutor: ok.
A montagem da casa começa. Bob planejou tudo antes de sair da Terra, o que tornou o processo de montagem fácil e rápido. Aos 50% (~6 horas) da estrutura da casa montada Lauren acorda. Doutor: Capitão, Lauren acordou. Capitão: que bom, você precisa de ajuda com ela? Steve está atoa aqui. Doutor: não precisa Capitão, ela já consegue ficar em pé sozinha. Lauren: Capitão, eu estou bem, vou ajudar com a casa, não preciso de exame nenhum. Doutor: não Lauren! Fique com o Doutor, nós damos conta do serviço aqui. Lauren: mas capitão... Capitão: nada de mas, fique e descanse. Lauren: afirmativo... Steve: isso Lauren faz como o segundo aqui, descansa enquanto os outros trabalham... Capitão: aaahhh Steve! Vai dar uma volta vai. Steve: posso Capitão? Sarah: deixa Capitão, esse nerd não tá ajudando em nada aqui. Capitão: tá bom, faz um reconhecimento dos arredores Steve. Steve: ok.
Steve sai sozinho. Steve: fui o segundo a pisar em Marte, mas serei o primeiro a encontrar água nessa bola vermelha. Ele anda por algum tempo (20 min.), ele sobe em um lugar alto. Steve: nada de água, nem de Mars Rover, que planeta mais chato... huh?... o que é aquilo? Uma caverna? ... pela língua de Einstein!... tem uma luz dentro dela.
|
|
|
Post by midori on Apr 16, 2012 9:40:35 GMT -5
A fluência do seu português é muito boa... mas senti falta de narração. Você pretende desenhá-la? Se for, então o problema fica resolvido XD.
A ideia é boa, mas achei que você poderia explorar melhor o começo. Ficou um pouco monótona e clichê para o meu gosto XD... e olha que eu gosto de ficção e mecha XD...
Poste mais! Queremos ver sua evolução ^^
|
|
|
Post by Dona Ursa on Apr 16, 2012 10:10:17 GMT -5
Mas que pulo é esse pra chegar a marte. Tão rápido... Comparado com o fato que uma viagem até marte dura alguns anos. Como não sei direito que tecnologia permitiu essa viagem.... Outra coisa, senti falta de profissionalismo da parte de todos os personagens. Eles podem tem esse tipo de relação, mas divertida, mas não podem deixar de ser profissionais, afinal só os melhores são escolhidos para uma missão desta porte.
Midori tem fazer, alguns diálogos estão meio clichês, ou então adiantados demais, não parecem comentários próprios para o inicio. (mas até um roteiro para ser desenhando precisa de um minimo de descrição). Não entendi o conceito de "casa", ou "montar casa". Eles já não tem instalações dentro da nave? vão levar a nave embaora? não seria mais facil ter uma parte especial da nave feita pra ser a "casa"? (sem necessidade de montagem)??
Continua postando ai e cuidado com os clichês! E concordo com a Midori, a escrita tá boa!
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 16, 2012 14:36:24 GMT -5
Obrigado pelas respostas. ok vamos lá não coloquei narração porque a intenção ao desenvolver esse roteiro é treinar a criação de uma estória sem planejar muito (o que é um defeito meu). Eu não pretendo desenhá-lo porque não tenho talento algum, se alguém estiver interessado entre em contato que eu preparo alguma coisa mais detalhada. quanto a explorar o começo (acredito que fale de antes deles partirem), não consigo pensar em nada que valha a pena dizer. eles estão no futuro, conseguiram a tecnologia para realizar essa missão, então eles a realizaram. monótona e clichê... concordo. A viagem foi rápida (não sei ao certo quanto tempo leva, mas põe 2~3 meses no caso do Mars Rose) porque eles estão no futuro e a tecnologia avançou bastante. na verdade esse foi um fato que não havia pensado, por achar não ter muita importância, o mesmo motivo de não ter descrito melhor como foi a viagem, pois nada que considero importante para a estória poderia ter acontecido. Quanto ao profissionalismo, não acho que eles não são profissionais, eles só não agem com muita formalidade. minha intenção foi aumentar a amizade entre eles, assim quando a coisa esquentar, essa amizade se quebra e o drama aumenta. fora que formalidade demais deixaria ainda mais monótona e comum. além de eu não saber ser muito formal o projeto da casa foi criada por Bob na Terra, "empacotada" como um armário antes de montar, colocada na nave e agora eles a montam em Marte com a intenção de testar o projeto para uma possível colonização de Marte. Mais para frente a nave e os tripulantes voltam para a Terra e a casa fica em Marte. vou postar mais dois caps. qualquer coisa fala, que eu invento uma desculpa. Capítulo 3: Poeira Mars Rose
Steve vai em direção à caverna. Doutor e Lauren estão na enfermaria. Os demais trabalham na montagem da casa, que está com a estrutura 60% pronto.
Capitão: certo, a base está pronta. Bob pode dar uma conferida, depois começa a parte elétrica e essas coisas. Os demais comecem a montagem da estufa, eu vou dar uma olhada na Lauren e vou falar com o Steve. Sarah: ok Capitão, manda o Steve trazer um souvenir para mim.
Capitão: Doutor, como está a Lauren? Doutor: tem alguma coisa muito estranha acontecendo com ela, ainda não sei dizer o que. Capitão: é grave? Doutor: não sei Capitão, deixa eu te mostrar. Capitão: (olhando sangue em um microscópio) o que é isso? Parece poeira. Doutor: não sei disser o que é. Já fiz todos os testes disponíveis e nada. Capitão: acha que todos têm isso? Doutor: eu tirei um pouco do meu sangue e não tinha nada. Capitão: o tipo sanguíneo é o mesmo? Doutor: não, o dela é (1) e o meu (2), mas não acredito que seja o motivo. Capitão: o meu é (1) também, dá uma olhada nele para confirmar. Doutor: o senhor está sentindo alguma coisa Capitão? Capitão: não, só quero ter certeza. Doutor: então tá. Doutor tira sangue do Capitão e o observa. Capitão: e então, tem alguma coisa nele? Doutor: o senhor está bem mesmo? Capitão: sim Doutor, por quê? Achou alguma coisa? Doutor: sim, tem “poeira” nele também. Capitão: estranho, eu não sinto nada. Você tem as fichas médicas dos outros. Doutor: sim, eu já dei uma olhada, só a Lauren e você tem sangue tipo (1). Capitão: beleza, vou pedir que eles tirem sangue para você dar uma olhada. Doutor: certo Capitão, não acho necessário, mas é sempre bom prevenir. Capitão: depois eu faço isso, vamos terminar a estrutura da casa, que é a parte mais pesada. Você sabe onde está a Lauren? Doutor: ela foi ao refeitório faz um tempinho. Capitão: ok, vou ver como ela está.
Capitão: Lauren, pare de comer, vai acabar ficando gorda! Lauren: ficar gorda com essa comida desidratada é meio difícil. Capitão: hahahaha é verdade, vamos reclamar com o chefe. Lauren: hehe... você falou com o Doutor? Capitão: falei, ele parece meio pálido. Lauren: ... obrigado por tentar me alegrar Capitão. Capitão: o Steve não está aqui, então isso se tornou tarefa minha. Lauren: ... Steve, ele realmente muda a atmosfera em torno dele. Capitão: é verdade, aquele doido realmente consegue fazer isso... [é interrompido pelo comunicador] Steve: Capitão... você tem que ver isso... eu a encontrei dentro de uma caverna... Capitão: calma Steve... o que você encontrou? Uma alien? Steve: não Capitão, muito melhor, eu encontrei uma, peraí, deixa eu mostrar. Steve liga a câmera, uma rosa vermelho sangue que emana luz, plantada no solo na frente de Steve. Capitão: filho da mãe... Capítulo 4: Mars Rose Mars Rose
Sarah: Steve onde você está? Steve: hum? Sarah?... ououou, eu mandei o vídeo pra todo mundo! Mark: por que o espanto? Você agiu corretamente. Capitão: Steve, espero que essa não seja uma de suas brincadeiras. Steve: não Capitão, é sério. Sarah: fica onde está, vou ai pelo seu localizador. Capitão: Sarah, a planta não vai sair do lugar, vamos terminar a casa primeiro. Sarah: desculpe Capitão, mas como bióloga não posso deixar essa oportunidade passar. Capitão: ...tá bom. Eu vou ajudar o Mark. Sarah: vai precisar de mais um lá Capitão, um para o guindaste e dois para encaixar as placas. Lauren: deixa-me ajudar capitão, estou me sentindo uma inútil. Capitão: não Lauren. Doutor, você pode ajudar? Doutor: sim Capitão, mas quem vai cuidar da Lauren. Capitão: ela fica com o Bob, instalando os programas da casa. Sarah: fechou Capitão, vou pegar umas coisinhas na nave e vou correndo ver a rosa. Steve:... tá, eu fico aqui esperando.
Sarah chega onde Steve está (~1,5hs) Steve: até que enfim, eu tava criando raízes aqui. Sarah: cala a boca. Cadê a rosa? Steve: está ali, é só seguir a luz. Sarah: certo, pode voltar pra nave se quiser. Steve: não, eu tenho que ficar aqui para te proteger. Sarah: tanto faz.
Capitão: um pouco mais para esquerda Mark... pode descer. Mark: certo Capitão... esse foi o último. Doutor: pode deixar que eu soldo essa Capitão, eu sei que você está preocupado com a Lauren. Capitão: obrigado Doutor. Dentro da casa. Lauren: Bob já instalei o pacote da cozinha. Bob: obrigado Lauren, agora só falta finalizar o banheiro, deixa que eu faço isso. Lauren: ok, não vamos querer nada indo para o lugar errado não é? Bob: hahahaha, isso mesmo, começa a decorar a casa. Lauren: ok, vou à nave buscar a decoração. Capitão: Lauren, como funciona essa porta? Lauren: tem que levantar manualmente. Bob disse que a porta tem que ser por último, depois que ele conferir todo o resto. Capitão: entendo... e ai? Tá tudo bem? (o Capitão não entra na casa) Lauren: tudo tranquilo. Capitão: tem certeza? Lauren: agora que você falou, estou começando a sentir uma dor de cabeça. Steve: [comunicador] Capitão, estamos com a rosa. Sarah disse que era seguro trazer ela para a nave. Capitão: Sarah, você analisou bem a rosa e os arredores? Sarah: sim Capitão, não encontrei nada de estranho na rosa, nada de veneno, radiação, micro alienígenas, nada. Capitão: certo, mas tomem cuidado de qualquer maneira, já que não ... [interrompido] Lauren: AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! Capitão: o que aconteceu Lauren? P*** que pariu! Lauren começa a ficar pálida, sangue sai de seus olhos, uma fumaça vermelha (sangue?) sai de todo seu corpo ela começa a emagrecer (sendo perceptível a diminuição do corpo em questão de segundos) e sua temperatura aumenta de forma assustadora. Lauren começa a rasgar a roupa espacial, e não sofre com a falta de ar e com a temperatura. Ela olha para o Capitão, fica indiferente e corre na direção de Bob. Capitão: Bob!
|
|
Jet
Full Member
General?ssimo Imperador Galatico!
|
Post by Jet on Apr 16, 2012 22:19:39 GMT -5
KingKenzo, li seus dois primeiros capítulos e concordo com tudo que a Bear disse.
Escrever sci-fi é muito complicado, pois justamente é um público exigente. A explicação de partes tecnológicas com uma ficção plausível é importante e deveriam ser escritos, por mais chato que você acha que são.
A formalidade da equipe lembra muito alguns filmes B que vi, onde geralmente tem fan service com as personagens femininas nuas e até cenas de sexo. Claro tudo isso antes de começar a carnificina e as pessoas irem morrendo de forma tragicômica. Não estou dizendo que você vai seguir esse caminho, mas você fez o primeiro passo nesse tipo de situação.
Cuidado, a primeira impressão é a que fica.
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 17, 2012 14:37:02 GMT -5
Obrigado pela resposta Jet.
Entendi o que disse sobre sci-fi e assumo não ter pensado nesse público. não vou mudar o que já tenho e não vou mudar a forma em que estou escrevendo, não por ser ignorante e recusar as críticas, por gostar do ritmo em que escrevo esse projeto (levo umas 2hs para escrever), se eu começar a detalhar demais esse ritmo vai pro brejo e a intenção, que é escrever um capítulo por semana não pensando a frente do projeto, provavelmente vai pro brejo também, pois levaria mais de um dia para escrever cada capítulo. Claro que se aparecer um bom desenhista querendo desenhar esse projeto, eu jogo fora toda essa ideia de treino e passo a fazer de maneira mais séria.
Quanto a fan service e nudez não vai acontecer. se estiver parecendo que vai acontecer por favor me avise que eu dou um jeito.
De novo obrigado pela resposta e se eu estiver fazendo alguma besteira por favor me avisa. Espero não ter causado uma má primeira impressão.
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 22, 2012 13:30:42 GMT -5
Mais capítulos que eu já havia escrito, daqui pra frente eles serão postados ainda quentinhos, direto do forno. Capítulo 5: Prisão Mars Rose
Capitão: Bob! Se tranque em algum lugar seguro rápido. Bob: o que aconteceu Capitão? Capitão: rápido Bob! Bob: certo Capitão... pronto. [Lauren começa a bater na porta de maneira violenta] caramba! O que é isso? Capitão: Mark, vem para a casa, é uma emergência! Mark: alienígenas! Não olhe nos olhos dele! Capitão: não são alienígenas Mark! Lauren está tentando matar o Bob. Bob: é a Lauren que está esmurrando a porta? Capitão: é Bob, não abre essa porta! [ele pula sobre Lauren que batia na porta] Peguei! Mark: Capitão, está tudo bem? Capitão: eu consegui imobiliza-la. Bob: eu vou sair e preparar as portas. Mark: entendi, você quer trancar ela em um cômodo. Bob: isso! Tem uma cela especial para alienígenas na casa... Mark: você realmente projetou a casa com uma cela para... Capitão: tanto faz, vem me ajudar logo! Mark: desculpe Capitão.
Bob instala as portas. Capitão e Mark trancam Laurem. Steve e Sarah chegam com a rosa. Doutor observa Lauren e faz alguns testes. Todos se reunem na nave. Capitão: e então Doutor? Doutor: não sei ao certo Capitão. A poeira que te mostrei... Steve: que poeira? Capitão: então tem relação... Sarah: do que vocês estão falando? Capitão:... o mesmo pode acontecer comigo. Mark: Capitão, acredito que... Capitão: eu sei Mark... por favor me prendam, não quero machucar ninguém. Steve: por que você machucaria alguém? Doutor:... vamos prende-lo, depois eu explico. Capitão: obrigado Doutor.
Capitão é preso na nave, onde o material da casa estava. Doutor fala sobre a poeira para os demais. Steve: mas ele não está sentindo nada... Sarah: isso é o melhor mesmo... vou estudar a rosa. Capitão: Sarah, por favor avise a base sobre os acontecimentos e relate suas descobertas até agora sobre a rosa. Sarah: ok Capitão. Bob: vou terminar a casa. Mark: Steve vá com ele caso Lauren escape. Steve: mas o que dois nerds podem fazer contra aquela coisa? Mark: como segundo no comando, eu tenho que fazer o comunicado junto a Sarah, depois eu vou para a casa. Steve: entendo. Doutor: eu vou tentar encontrar uma cura para Lauren. Steve: assim que Mark for ajudar Bob eu venho para te dar assistência, estou muito preocupado com o Capitão e como cientista, posso ser útil na busca da cura. Mark: então está combinado, tomem muito cuidado todos... espero que tudo dê certo.
O comunicado para a base. Mark: aqui é Mark, tenho um comunicado urgente. Base: aqui é a base, o que aconteceu Mark? Onde está o Capitão? Mark: Lauren virou um tipo de zumbi e tememos que o mesmo aconteça com o Capitão, por isso os prendemos. Base: como assim um zumbi? E por que acreditam que apenas o Capitão corre o mesmo risco? Mark: o Doutor encontrou algo que ainda não sabemos dizer o que é no sangue de Lauren e no do Capitão, ao que parece isso afetou apenas a Lauren, mas por prevenção... Base: entendido, imagino que Steve e o Doutor estejam focados nisso no momento. Mark: afirmativo... Sarah também tem um comunicado para dar. Sarah: base, aqui é a Sarah, encontramos no interior de uma caverna uma rosa. Trouxe-a para a nave para estudá-la, manterei-os informados das descobertas que fizer. Base: entendido, um momento... meu superior pede que esperem... ok, ligamos para o presidente, ele pede que enviem amostras de sangue e a rosa assim que possível. Sarah: mas base, ainda não sabemos... Base: o presidente entende a situação, e diz assumir toda a responsabilidade. Sarah: escuta! Isso está realmente acontecendo! Não podemos por... [Mark a interrompe] Mark: afirmativo, vamos mandar as amostras e a rosa assim que possível, vou desligar. [desliga] Capítulo 6: Defesa Mars Rose
Todos estão reunidos fora da nave, próximo ao módulo de envio de materiais (mini nave que não precisa de piloto). Sarah: Mark você precisa ter seu critério... dane-se o presidente! Mark: ... eu tenho que obedecer. Steve: nós te entendemos Mark, mas pode não ser seguro, olha a situação da Lauren e do Capitão. Mark: ... vocês não entendem... eu tenho que obedecer. Capitão: (pelo comunicador) Mark, eu te conheço a um bom tempo... você tem alguma outra razão para fazer isso? Mark: desculpe Capitão, eu não posso contar. Capitão: ... entendo Mark... faça o que achar certo. Mark: obrigado. Sarah: mas Capitão... Doutor: pegue as amostras de sangue Mark, eu confio no Capitão, te ajudarei com o que for necessário. Steve: Doutor, você mais do que ninguém deveria entender os riscos. Doutor: eu entendo Steve, por isso vou continuar a pesquisa, mesmo sem a aprovação presidencial. Mark: obrigado Doutor, não vejo porque o presidente se oporia a isso. Bob: eu vou programar o módulo. Mark: muito obrigado Bob. Bob: como nada vai impedir o envio do material, vou garantir que ele chegue, não pense que faço isso por você. Mark: obrigado mesmo assim. Sarah: vocês só podem estar loucos.
O material é enviado. Todos voltam ao trabalho. Bob já terminou a montagem da casa e tira o dia de folga. Sarah prepara a estufa. Steve e Doutor estudam outra amostra de sangue recém tirada. Doutor: estranho... o tipo sanguíneo é claramente o motivo do que aconteceu com Lauren, mas a poeira não afeta em nada o sangue do Capitão. Steve: o Capitão pode ter um sistema mais resistente, não pode? Doutor: mesmo assim, nada acontece... digo, a poeira não o afeta e a defesa dele não ataca ela. Steve: então o corpo dele não reconhece a poeira como agente invasor? Doutor: isso. Steve: logo não podemos usar o sangue do Capitão para afastar a poeira de Lauren. Doutor: exato. Precisamos de mais informações, vou conectar com o Capitão... Capitão. Capitão: fala Doutor! Eu estou bem, se é por isso que me chamou. Doutor: não é isso, mas ainda bem que está tudo ok. Te chamo porque estou sem ideias de como prosseguir com a pesquisa... você teria mais alguma informação que pode ser útil? Capitão: deixa eu pensar... não consigo pensar em nada... ah! Quando Lauren se transformou naquilo, ela olhou para mim e foi atrás de Bob. Doutor: ela te ignorou... hum... interessante... Capitão: o que você descobriu até agora Doutor? Doutor: a poeira no sangue de Lauren atacou todo o sistema de defesa do corpo dela, mas no seu sangue a poeira não faz nada, nem suas defesas agem contra a poeira. Capitão: ... isso pode ter relação com ela ter me ignorado. Doutor: exato, mas não consigo imaginar o porquê. Steve: talvez a poeira no sangue do Capitão seja diferente, vamos misturar as amostras e ver no que dá. Doutor: ... não vejo porque não tentar isso. Steve pega uma pequena quantidade do sangue dos dois e as mistura. Doutor: a poeira está atacando agora. Steve: então tem algo na Lauren que ativa a poeira. Doutor: é uma teoria. Se tivesse amostras de sangue (1) não infectadas nós poderíamos... Sarah: Doutor! Fiz uma descoberta, preciso que venha aqui assim que possível... acho que descobri de onde vem a poeira. Capítulo 7: liberdade Mars Rose
Sarah, Doutor e Steve estão no laboratório da estufa. Sarah: eu guardei algumas amostras da rosa e olha o que encontrei. Doutor: deixa eu ver... caramba! Isso é sangue! Sarah: sangue Doutor, humano e tipo (1). Steve: mas como, a nave é toda selada e quando saímos usamos nossos trajes espaciais. Doutor: fora os sintomas terem começado antes mesmo de a Lauren ter saído da nave. Sarah: mas está óbvio que a rosa é a culpada. Doutor: não há dúvida. Steve: e agora ela está indo para a Terra. Doutor: graças ao nosso presidente. Sarah: e ao Mark. Mas tem mais... eu descobri que a planta injeta o sangue, que magicamente absorve, no solo. Steve: por que? Sarah: sei lá. Doutor: vamos até onde vocês encontraram a rosa, lá provavelmente descobriremos alguma coisa. Sarah: é uma boa ideia. Steve: ok, vamos avisar o Capitão pelo comunicador... Yô, Capitão. Capitão: fala Steve, descobriram alguma coisa? Steve explica tudo para o Capitão. Capitão: ... que ******... quanto a excursão, hoje foi um dia agitado, acho melhor descansar e deixar para amanhã. Doutor: concordo com o Capitão e, aproveitando o comunicado, está tudo bem? Capitão: está sim. Doutor: ... bom, bom... acho que você já ficou tempo suficiente em observação. Capitão: agora que eu encontrei um cantinho para dormir, brincadeira, vou passar a noite aqui por garantia. Doutor: entendo, então até amanhã.
No dia seguinte. Todos se reúnem na frente de onde o Capitão estava preso. Mark: seja bem vindo novamente Capitão. Capitão: obrigado Mark, e a todos pela recepção. Steve: e ai Capitão, como é ficar na prisão? Fez alguma tatuagem? Capitão: até que não foi tão ruim, tatuagem eu não fiz, mas com certeza ganhei uma marca permanente por causa da cama improvisada em que dormi. Sarah: a cama da casa até que estava boa, mas dormir não foi um verbo usado na noite passada. Capitão: imagino... e a excursão como está? Sarah: vamos assim que você vestir sua roupa de exploração de caverna. Capitão: hahaha, podem ir sem mim. Tenho que fazer um comunicado a base e estou muito preocupado com a Lauren. Steve: se eu fosse você não iria ver a Lauren, ela foi um dos motivos de ninguém ter dormido. Capitão: por que? Ela está agitada? Steve: pior, ela está quieta parada de frente para porta... só de lembrar me dá arrepios. Doutor: é verdade, dava a impressão que ela ia sair do monitor e comer nossas almas se nos distraíssemos por um segundo. Capitão: nossa! Para um doutor citar alma a coisa deve ser séria mesmo, mas sou o capitão, tenho que verificar o estado dela. Sarah: não vai dizer que não avisamos.
Sarah, Steve e Doutor saem e marcham em direção a caverna onde encontraram a rosa. Capitão, Bob e Mark vão fazer o comunicado. Capitão: [...] por isso foi decidido que saísse da observação. Base: entendido Capitão Mars. Capitão: agora bom vai passar os dados da casa, Bob. Bob: afirmativo Capitão! Bob passa as informações. Base: entendido, parabéns a todos por ter concluído a montagem da casa. Mais alguma coisa para comunicar? Capitão: sim base, como disse, enviamos a rosa e, peço que tomem cuidado extremo com ela, pois Sarah descobriu que a causa provável da mutação de Lauren foi a rosa. Base: ... entendo, vou comunicar aos meus superiores, um momento... pronto, a mensagem foi enviada e respondida, o presidente diz que uma base em um deserto já está sendo construída para receber a rosa. Capitão: muito bom... vou olhar a situação de Lauren, mais tarde envio um relatório. Base: entendido, esperaremos o relatório, boa sorte a todos. Capitão: obrigado, vou desligar... ok, vou ver a Lauren. Mark: tenho que fazer um relatório. Bob: ... eu vou... vou ver o estado da nave... é... o estado da nave. Capítulo 8: pressentimentos Mars Rose
Capitão entra na sala de segurança para ver o monitor que mostra Lauren, que está parada em pé de frente para a porta. Capitão: ... Lauren... o que eu faço?... huh? Bob? Capitão vê Bob montando alguma coisa escondido em uma sala na nave. Capitão: o que você está fazendo?... vou ver isso mais tarde, agora tenho que focar na Lauren, mas por esse monitor não vou conseguir nada... vou lá falar com ela. Capitão fica de frente para Lauren, que está olhando para ele indiferente. Capitão: ... Lauren, você consegue me escutar, se sim faz algum sinal... qualquer coisa Lauren... você não está me escutando... que droga! Não consigo fazer nada para te ajudar... mas não se preocupe, eu vou conseguir te trazer de volta... agora eu tenho que ver o Bob, estou com um mau pressentimento.
Sarah, Doutor e Steve chegam à caverna onde a rosa estava. Sarah: foi exatamente aqui que a encontramos. Steve: vamos pegar amostras e voltar para a nave. Doutor: que é isso Steve? Onde está seu espírito de aventura? Vamos explorar a caverna. Steve: não vejo porque entrar... mas por que não? Sarah: vocês vem ou não? Os três entram mais fundo na caverna. Steve: como essa caverna é grande. Deve ter água aqui em algum lugar. Sarah: teoricamente era para ter. Doutor: não acho que vá ter água não... vocês repararam? Steve: eu reparei, mas não quis ser indelicado com a Sarah. Sarah: ... cala a boca Steve... acho que sei do que está falando Doutor, as paredes, o tom de vermelho está cada vez menor à medida que descemos. Doutor: isso... acho que se descermos mais a caverna vai ficar branca. Steve: hum, interessante. Isso pode ser por que o que estava embaixo subiu e se concentrou na superfície, ou foi se desconcentrando e descendo. Doutor: acham que é por causa da rosa? Sarah: não. Se fosse, o lugar de onde a tiramos estaria mais vermelho do que os arredores, e a cor estava praticamente igual ao resto do planeta. Steve: e se essa não for a única rosa? Doutor: nah. Se tivessem mais rosas nós teríamos visto da Terra. Sarah: também acho. E o governo pode estar escondendo algo, já que as amostras devem estar sobre o controle deles. Steve: ... não podemos descartar essa hipótese, vamos analisar quando chegarmos. Sarah: concordo, olha ali, as paredes já estão brancas. Doutor: vamos pegar as amostras e voltar, não acho que vai mudar muita coisa daqui pra frente.
Capitão vai até onde Bob está, bate na porta e fala com ele. Capitão: Bob, está tudo bem? Precisa de ajuda? Bob: não! não! Capitão, está tudo bem... eu só estou arrumando minhas ferramentas. Capitão: ok, qualquer é só falar. Bob: certo Capitão. Capitão: [se afasta da porta] não está tudo bem não... ele deve estar com a cabeça cheia com o fato de a rosa ter causado a mutação... agora é conferir como anda a excursão e esperar... Steve, olá Steve... a conexão está estranha... Steve: ... alo Capitão... está ruim mesmo... estamos no subterrâneo... já estamos voltando... Capitão: certo Steve, tomem cuidado, estarei esperando. Steve: fica tranquilo Capitão, a coisa mais perigosa por aqui é a Sarah.
A excursão volta para a casa com as amostras de terra branca e vermelha, além de amostras com o ar da caverna. Steve e Sarah estudam as amostras, Doutor volta para a cura de Lauren. Sarah: eu estava certa, o governo está escondendo alguma coisa, olha aqui com sangue na vermelha e sem sangue na branca, fora isso nenhuma diferença. Steve: então o vermelho do planeta é devido ao sangue que a rosa injetou e a rosa que encontramos provavelmente nasceu depois do planeta ter mudado de cor... mas de onde veio tanto sangue? Sarah: sei lá, vamos ter que conseguir mais informações. Steve: enquanto isso sua estufa fica como? Sarah: verdade, tenho que cuidar da estufa. Steve: como estamos sem informações e sem ideias, sugiro que voltemos as nossas atividades normais, quando surgir alguma coisa voltamos. Sarah: concordo. Minhas plantas devem estar tristes. Fora que se eu não continuar com a estufa não vamos ter o que comer no futuro. Steve: então está combinado. Você volta para a estufa enquanto eu vou pesquisar a poeira, já que minha função era mesmo analisar as possibilidades de se viver em Marte, e acho que a poeira tem alguma ligação com a cor do planeta. Fora a possibilidade de descobrir algo para ajudar o Doutor.
Alguns meses se passam, com todos realizando suas funções que lhes foram designadas na Terra. A rosa chega à Terra e é levada para a base no deserto. Mais alguns meses se passam desde que a rosa chegou. (total: ~10 meses) Todos menos Bob e Lauren se reúnem na cozinha da casa. Capitão: dentro de algumas semanas retornaremos a Terra... e não fizemos nenhum progresso com a Lauren... Mark: veja pelo lado bom Capitão. A casa foi um sucesso, não teve nenhum problema com oxigênio, nem com água... Sarah: e a estufa conseguiu produzir alimentos suficientes para todos. Steve: concluindo, conseguimos provas que uma colonização de Marte é possível. Capitão: eu sei, mas e a mutação? Como ficariam as pessoas com sangue tipo (1)? Nem nós, nem os cientistas da Terra conseguiram resolver isso. Bob inicia uma conversa pelo comunicador com o Capitão. Bob está do lado de fora da nave com a filmadora ligada. Bob: ... eu sinto muito Capitão... Capitão: o que foi Bob? Aconteceu algo errado? Bob: sim Capitão, um genocídio na Terra... e é tudo minha culpa... Capitão: do que você está falando Bob? Entra na nave, vamos conversar. Bob: a rosa que enviei... o caos... tudo minha culpa... Capitão: não diga isso Bob. Vamos conversar, por favor entre na nave. Bob: ... diga a todos na Terra que eu sinto muito... Capitão: Bob entre na nave é uma ordem. Bob: ... adeus Capitão... A câmera no capacete de Bob se move para cima (Bob tira o capacete) Bob: ... adeus... Capitão: ... não... não Bob... a culpa é minha... Eu estou fazendo pesquisas para deixar o projeto mais real. Alguém por aqui entende de fusão nuclear?
|
|
|
Post by moonlance on Apr 22, 2012 14:45:34 GMT -5
KingKenzo,
Interessante a idéia com a colonização de Marte.
Bem, eu li só os 2 primeiros capítulos por enquanto.
A história evolui até rapidamente, o que é uma dinâmica plausível e até divertida, mas em 2 capítulos ainda não chegou, claramente, no que realmente interessa, que seria o conflito principal. Não estou dizendo que o "correto" seria chegar já no 1º capítulo no conflito principal; apenas fazendo uma observação.
A comunicação casual demais dos personagens não me parece algo muito verossímil, já que astronautas frequentemente são cientísticas ou técnicos bastante estudados. Quer dizer, você parece tender a focar muito mais nos assuntos do cotidiano de uma vida "escolar" dos personagens do que do cotidiano de uma vida espacial... Em suma, seus personagens não parecem levar a sério a missão de suma importância deles. Mas enfim, isso é uma análise do conteúdo. Em mangás e animes, eles cansam de fazer isso que estou criticando, mas talvez porque eles enriqueçam também bastante as situações humanas com referências (ou viagens!) tecnológicas, científicas e com termos técnicos muito específicos, fica mais "saboroso" em termos de ficção científica. Acho que você poderia estudar mais sobre o assunto tratado, em particular missões espaciais e tudo o que isso implica.
Por exemplo, um personagem comentou sobre tomar banho num lago em marte. Hoje pelo menos, não se tem conhecimento em Marte de água no estado líquido, porque é muito frio na superfície do planeta. Existe no entanto água na forma de gelo você deve saber. Possivelmente, talvez Marte em sua história seja diferente de Marte do mundo real, e até um vulcão em erupção poderia haver!
Fora isso, acho que está indo bem.
E sim, teve uma coisa que eu não apreciei muito: você omite (ou simplesmente não descreve) muitas coisas, por exemplo, você começa a história evocando os personagens pelo nome, mas não descreve esses personagens, nem que seja em apenas 3 palavra... Fica-se sem com pouquíssimas referências para desejar "acompanhá-los" com mais atenção; eu sei que tem um Capitão, um Doutor e "um pessoal aí". Descrever um personagem (mesmo que rapidamente) no começo de uma história, é como que amor a primeira vista. Ou a pessoa simpatiza ou não (e no futuro também isso tudo pode ser ressignificado pelo fruidor da obra à medida que vai aprendendo sobre tudo). Mas se você não descreve ninguém... essa possibilidade de identificação, que já é algo nebuloso, fica mais nebuloso ainda. xD Similarmente à falta de descrição de personagens, não há praticamente descrição de ambientes. Eu só sei que estão numa nave no início, e tem pelo menos um quarto e enfermaria, mas eu não tenho a menor idéia de como são esses locais, e quanto que tem que se caminhar para ir de um lugar ao outro. Não tem um referenciamento "geográfico" no seu texto.
Bem, vou continuar lendo, apenas relatei minhas primeiras percepções.
Por curiosidade, você conhece o enredo do famoso jogo de estratégia, o Starcraft?
E a série de animação americana Exosquad, do início dos anos 90? Que tem a ver com Marte.
Essa coisa de vírus, os filmes Alien dizem alguma coisa?
Bem, não preciso dizer que sou um tanto fascinado por ficção científica e particularmente coisas do espaço.xD
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 22, 2012 15:49:32 GMT -5
Obrigado Moonlance, tudo que vc falou está anotado e vou meditar sobre.
imaginei que o conflito central deveria ficar para o quarto capítulo no fechamento de um volume. Concordo quanto a mostrar isso no primeiro, mas como uma publicação semanal não é algo que vai passar a acontecer tão cedo no Brasil, achei que seria melhor deixar para o fim do volume. Fora que geralmente o primeiro capítulo é mais longo, o que eu não fiz nesse projeto.
a verdade por trás da comunicação casual é por não saber ser formal, até dou uma enrolada, mas não fica bom/sincero, o que me desanima. Fora levar um tempão para conseguir escrever cada fala. não acho que isso os torne não profissionais, acho que isso os torna humanos normais. Sei que formalidade é um fato nessa carreira, mas acredito que pelo menos entre eles a conversa seja descontraída. quanto a colocar mais termos da área é uma boa ideia, mas vou ter que estudar um bocado antes de fazer isso direito. e o banho em Marte era uma piadinha... pelo menos eu tentei fazer soar como uma piadinha.
o fato de omitir é um defeito meu mesmo. não gosto de ficar descrevendo coisa que acho que são deduzíveis, e muitas vezes não explico por não achar necessário (e é claro, muitas vezes não explico por não saber). Quanto a não descrever os personagens é por achar que é possível entende-los seguindo a leitura. Quanto aos cenários é por achar que não é tão importante, algo como, se aquele vaso de flor não virar um zumbi e comer todo mundo não precisa ser descrito. E torno a falar, se encontrar um desenhista eu passo os detalhes para ele, já que sei que são necessários.
Já ouvi falar de Strarcraft, mas não conheço o enredo. Exosquad é novo para mim. Nunca assisti Alien, mas claro que já ouvi falar.
Pelo nick deu para ter uma ideia. Por favor me avise se eu tiver plagiando alguma coisa de forma rude, mesmo nunca tendo ouvido falar de alguma coisa, não é direito meu plagia-lo.
Obrigado pela resposta!
|
|
|
Post by moonlance on Apr 22, 2012 16:38:39 GMT -5
Eu citei essas outras referências porque tem a ver com sua história de algum modo e também porque queria saber se você as conhecia. E não por "perseguição de direitos autorais". xD
No caso de viagens espaciais, inclusive quando o assunto é colonização, e a nave perde contato com a base original, isso é um tema recorrente em ficção científica. É justamente a premissa da trama do Starcraft. A série antiga Perdidos no Espaço é um outro exemplo que trata com o mesmo tema, embora eu a não conheça direito. No caso dos primeiros filmes de Alien, não envolve para a tripulação principal uma missão de colonização, mas a perda de contato (ou pelo menos o isolamento da base), e a deriva espacial são essenciais na trama.
Já, em Exosquad, é uma raça Neo Sapiens criada por Homo Sapiens terrestres para trabalharem a vida nas minas de Marte (que foi colonizado); e então os Neo Sapiens da colônia se rebelam contra os terráqueos.
Mas se não conheceu bem nada disso, não tem problema. Você deve ter suas próprias referências pelo seu próprio caminho. É só que a temática da viagem ou da colonização de Marte (assim como qualquer temática) pode ser extremamente interessante, e pode ser relevante dar uma estudada histórica pra ver que autores já trabalharam em cima disso, e que diferentes abordagens foram realizadas, quais idéias geniais e quais idéias fracas já foram desenvolvidas em nome dessa temática.
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 22, 2012 16:46:23 GMT -5
entendi. não tenho muitas referencias sobre o assunto. agora sei por onde começar. obrigado!
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 27, 2012 16:49:28 GMT -5
taí mais um. ainda seguindo o esquema de um cap por semana sem planejar nada. Capítulo 9: notícias Mars Rose
Todos se reúnem do lado de fora para enterrar Bob. Capitão: obrigado por tudo Bob... entre todos da Columbus, você sem dúvidas era o mais profissional. Mark: obrigado Bob... você salvou minha vida... Steve: ... acho que foi o melhor para ele, digo, ele andava estranho, parecia triste e preocupado. Sarah: que coisa horrível de se falar Steve... por mais que faça sentido. Capitão: a Sarah está certa Steve. Bob não iria gostar que ficássemos aqui lamentando, vamos voltar ao trabalho, eu tenho que reportar a morte de Bob para a base.
Steve e Doutor vão para o laboratório. Sarah vai para a estufa. Capitão e Mark vão reportar para a base. Base: sentimos muito pela perda Capitão. Capitão: foi realmente uma grande perda... antes de Bob se matar ele falou algo sobre um genocídio. Base: ... não tenho permissão para falar sobre o que está acontecendo na Terra. Capitão: ... entendo sua posição, não vou força-lo a nada. Base: obrigado Capitão. Quanto a Lauren, nenhuma cura foi descoberta, e como a volta de vocês a Terra está próxima. Meus superiores disseram que você pode decidir o que fazer com ela. Capitão: entendido. Base: Mark, temos um comunicado pessoal para te passar.
Capitão sai da sala e dá de frente com Steve, que estava agitado. Steve: bem na hora Capitão. Eu estava mexendo nas coisas do Bob para tentar entender porque ele se matou e achei uma coisa... você tem que ver. Os dois vão para uma sala sem função (onde o material para montar a casa estava guardado). Steve: olha isso Capitão, uma tv funcionando. Capitão: então foi assim que ele ficou sabendo do genocídio. Steve: que genocídio Capitão? Capitão: Bob me falou alguma coisa sobre pelo comunicador logo antes de cometer suicídio. Steve: então a rosa está agindo novamente... deve estar um caos na Terra. Capitão: provavelmente... Steve: ... o genocídio, a rosa, o caos... se voltarmos para a Terra seremos odiados e, provavelmente, mortos. Capitão: ... a rosa deve estar sendo mantida em segredo, pelo menos até o governo descobrir mais sobre ela... Steve: entendo... o Mark ainda está falando com a base? Capitão: ele estava na hora que te encontrei. Steve: beleza, vou correr lá, quero perguntar algumas coisas para a base. Capitão: não vai entrando na sala então, Mark está recebendo um comunicado pessoal. Steve: certo Capitão.
Steve sai correndo. Capitão fica e liga a tv e observa ao redor. Capitão: então Bob não estava delirando quando falou em genocídio... a rosa não causaria um genocídio... provavelmente o governo está por trás disso, aprisionando todos com sangue tipo (1)... não acho que o governo sairia matando eles se basta aprisioná-los... então porque genocídio... huh? o que é isso?... parece um comunicador... alô... [uma resposta chega depois de alguns segundos]... [desliga o comunicador] isso foi russo... será que Bob tentou falar com a família?... seria uma atitude normal de alguém no estado dele... mas isso ainda não explicaria o genocídio... [liga a tv] vamos ver os noticiários...
Repórter: a guerra acabou... essa guerra inesperada e devastadoramente rápida acabou... a Rússia já não existe mais, os EUA venceram essa que foi a guerra mais rápida, e ainda assim com mais mortos, que já aconteceu... o motivo ainda não se sabe, mas sinceramente, nada justifica tal atrocidade... uma arma biológica que não escolhe suas vítimas... milhões de inocentes tiveram seu sangue retirado do corpo... esse repórter acha que isso tudo foi apenas mais um motivo para os EUA testar seu novo brinquedo. Capitão: mas que m**** esse governo está fazendo?
|
|
|
Post by midori on Apr 27, 2012 18:41:48 GMT -5
Não sei se vou conseguir acompanhar direitinho, mas sempre que puder vou tentar dar uma lida xD
É que no momento tenho que escrever as coisas pro meu blog, mais alguns roteiros que fico devendo pro pessoal, ler algumas coisas que já me pediram... aí fica corrido XDDDDDDD
|
|
|
Post by KingKenzo on Apr 28, 2012 15:10:10 GMT -5
é sempre bom saber que alguém está acompanhando meus projetos, mas não precisa ter presa, imagino a correria que deve ser para manter um blog, escrever, ler e moderar. fica a vontade para comentar sobre os capítulos que não são recentes, ainda dá tempo de mudar.
|
|
|
Post by midori on May 21, 2012 12:22:13 GMT -5
Li até o 8.
Bom, vamos lá ao que eu penso xD. Primeiramente, acredito que se encaixaria até mais como aventura do que como ficção. Porque o que eles estão fazendo em Marte poderia ser feito em qualquer lugar da Terra ^^. Mas isso não é muito importante ^^.
Bom... a impressão que me deu sobre os personagens é que eles são facilmente manipuláveis. Do tipo: "- O presidente vai arcar com todas as responsabilidades..." Mas ele nem questionou?... ou o outro: "- Você não precisa aceitar o que o presidente fala. Mas eu te entendo." Onde está a reviravolta XD? É tudo muito fluido demais na história. Os personagens, parecem todos bons, todos heróis... Soa meio artificial, porque se você vivesse uma situação dessa, acredito que cada um teria reações diferentes que levassem a atos próprios. Mas a sua história é como se tudo fosse conforme o planejado. A sua história não é ruim. Eu achei bem legal a sacadinha do sangue de Marte e tudo mais. Mas são detalhes que dão toda a diferença, principalmente para ficção ^^. Surpreenda o leitor (não com coisas que não tenham nada a ver, claro), mas pense no psicológico de cada personagem e pense como: como tal personagem reagiria a ação de tal ou a resposta do outro? Vivendo a história, naturalmente as situações vão surgindo na sua cabeça ^^.
E concordo com o que o Jet diz com relação a fãs de ficção serem exigentes xD. Ficção te leva além se uma simples leitura casual XD.
Mas por enquanto é isso ^^. Espero que não tenha se sentido ofendido ou coisa do tipo, não é a minha intenção ^^. Você tem bastante potencial, só precisa lapidá-lo ^^.
|
|