|
Post by moonlance on Feb 1, 2012 23:30:53 GMT -5
Mais alguns roughs [3] da Dota de observação, cópia de pose e indumentária.
Peguei um tal de livro em formato digital, How to Draw Fantasy Females, que nem sei se ensina coisa que preste, mas vou ler igual pra conhecer e quem sabe extrair algo útil; e então, à medida que vou lendo isso, vou usando as ilustrações pralguma coisa pelo menos; xD aposto que essa dica nem tem no livro. xDDD Estava pouco aquecido; e com certeza demorei mais tempo detalhando esses roughs. Provavelmente cada um levou entre 5 e 10 minutos. Isso quando não joguei fora e refiz. Isso me lembra de comprar um cronômetro.
|
|
|
Post by moonlance on Feb 2, 2012 1:25:43 GMT -5
Fazia eras eu não conseguia usar nenhum software decente de pintura digital.
Então baixei, pra usar temporariamente, o GIMP, que é leve, freeware e portanto sem risco de ter vírus. Achei meio desconfortável a interface e os comandos, em parte porque estou muito acostumado com o Photoshop. Será que fiz a escolha certa? Daí pelo menos consegui fazer esse teste digital de cores ambiente:
|
|
|
Post by moonlance on Feb 2, 2012 2:46:27 GMT -5
Segunda tentativa com GIMP.
Essa solução de grafismo é o que eu queria dizer para o amigo luke, no sentido de ser algo mais próximo de uma "arte-final" que eu gosto de fazer, mas na verdade não passa de um rascunho feito com uma mesa digitalizadora da Wacom (6x8)" com uma ferramenta pencil de 1 ou mais pixels de espessura, e algum tanto de Ctrl+Z, xD mas nesse aí uma pose simples acho que nem precisou. As cores ainda não estão no ponto, não só as tonalidades, mas também o posicionamento pode ser UM POUCO mais preciso, mas não muito mais preciso. xD
|
|
Kaizo
Junior Member
Knowlege is power
|
Post by Kaizo on Feb 2, 2012 7:09:01 GMT -5
Mto bons os roughs, o cronômetro eh uma boa ideia. Eu costumo usar o Gimp, e eh possível conseguir resultados muito bons, tão bons quanto os do photoshop. Inclusive eu achei o a ferramenta smudge (a que borra a tinta) do Gimp melhor que a do photoshop.
|
|
|
Post by moonlance on Feb 6, 2012 17:54:03 GMT -5
Mto bons os roughs, o cronômetro eh uma boa ideia. Eu costumo usar o Gimp, e eh possível conseguir resultados muito bons, tão bons quanto os do photoshop. Inclusive eu achei o a ferramenta smudge (a que borra a tinta) do Gimp melhor que a do photoshop. Obrigado, Kaizo. Vou conferir a smudge no GIMP. Embora não seja o tipo de efeito que eu esteja utilizando atualmente, nesse tipo de pintura/colorização.
|
|
|
Post by moonlance on Feb 6, 2012 17:55:33 GMT -5
Testes de cores chapadas para efeitos de ambiência:
|
|
|
Post by Nana on Feb 6, 2012 18:43:29 GMT -5
Ahh eu curti bastante esses últimos!
Achei bem interessante o modo como você esculpiu a caverna e deu profundidade a ela. O traço é 'simples', mas dá pra sentir a grandiosidade do lugar e a perspectiva está bastante boa. Eu também gostei das cores que você usou! Elas ficaram bem harmônicas juntas. Sobre a iluminação...a cena é perto da entrada da caverna? Porque a luz é bem intensa... Digo, não que isso seja um problema. É só curiosidade hahah
|
|
|
Post by moonlance on Feb 6, 2012 19:31:24 GMT -5
Ahh eu curti bastante esses últimos! Achei bem interessante o modo como você esculpiu a caverna e deu profundidade a ela. O traço é 'simples', mas dá pra sentir a grandiosidade do lugar e a perspectiva está bastante boa. Eu também gostei das cores que você usou! Elas ficaram bem harmônicas juntas. Sobre a iluminação...a cena é perto da entrada da caverna? Porque a luz é bem intensa... Digo, não que isso seja um problema. É só curiosidade hahah Obrigado, nana. Tenho ainda muitos ambientes distintos a fazer. A luminosidade intensa que vem da direita na imagem da caverna poderia ser uma abertura para fora, mas na verdade é mais uma iluminação sobrenatural. xD
|
|
|
Post by moonlance on Feb 16, 2012 12:12:23 GMT -5
Uma idéia de cena que tive inspiração de desenhar em vez de descrever.
|
|
bara
Junior Member
|
Post by bara on Apr 17, 2012 22:37:28 GMT -5
Olá Moon! >w<b Quanto tempo ;w; nossa eu adorei os desenhos .A. a Dota tá muito legal, todas essas poses e essas roupas omg, acho que a que eu mais gostei foi essa que lembra das cruzadas com o escudo, muito legal mesmo .A. eu tenho um pouco de dificuldade em usar modelos, apesar de achar que meus desenhos ficam "melhor detalhados" por assim dizer acho que eles ficam mais "duros" por isso eu normalmente não uso, mas isso acaba me travando com meus próprios limites, como não conseguir fazer determinada pose por que simplesmente não sai ;A; (não sei se deu pra entender XD), os seus eu não achei que ficaram duros e nem fora de proporção, pra mim ficaram é super fofos e muito bem feitos! Esses dois coloridos eu achei que ficaram muito bons também, principalmente esse cenário do 1º e esse último também ficou muito legal, o que seria o bichão? XD Até a próxima! >wob
|
|
|
Post by moonlance on Apr 18, 2012 20:40:26 GMT -5
Olá Moon! >w<b Quanto tempo ;w; nossa eu adorei os desenhos .A. a Dota tá muito legal, todas essas poses e essas roupas omg, acho que a que eu mais gostei foi essa que lembra das cruzadas com o escudo, muito legal mesmo .A. eu tenho um pouco de dificuldade em usar modelos, apesar de achar que meus desenhos ficam "melhor detalhados" por assim dizer acho que eles ficam mais "duros" por isso eu normalmente não uso, mas isso acaba me travando com meus próprios limites, como não conseguir fazer determinada pose por que simplesmente não sai ;A; (não sei se deu pra entender XD), os seus eu não achei que ficaram duros e nem fora de proporção, pra mim ficaram é super fofos e muito bem feitos! Esses dois coloridos eu achei que ficaram muito bons também, principalmente esse cenário do 1º e esse último também ficou muito legal, o que seria o bichão? XD Até a próxima! >wob Obrigado, bara. Legal voltar por aqui. xD Eu entendo, desenhar a partir de um modelo inclui vários desafios, e um deles por exemplo (e o qual acredito você está citando) é conseguir manter a "essência" da pose original no novo desenho. Eu me lembro que enfrentei essa dificuldade também ao realizar essas séries de rascunhos; porque eu tinha que escolher: ou me focava na essência do movimento e esquecia das formas originais, ou me concentrava nas formas correndo o risco de deixar a figura toda torta em termos de movimentos naturais. Então com um certo esforço a mais e mais exercícios, consegui integrar ambos os problemas. De modo que é possível sim fazer ambas as coisas ao mesmo tempo. Só que realmente dá um nó no cérebro, e eu tive que lidar com isso também, pelo menos até a primeira metade, em que já tinha pego o hábito daí e tirado alguma ferrugem. xD Infelizmente, acabei parando nessa segunda série; e parei de treinar intensivamente desde então. Não fiquei satisfeito com os resultados e hoje eu gosto ainda menos deles! xD Eu deveria fazer muito mais; não gostei especialmente dos primeiros, que parecem aplastados no plano, sem tridimensionalidade, e com traços muito mecânicos. Esse que você gostou, é a partir de uma fotografia de uma miniatura que eu catei na Internet. O bichão é um "Lorde dos Pesadelos", do mundo dos sonhos. Tecnicamente, o monstro é baseado na idéia de uma espécie de cavalos carnívoros atrozes que eu andei desenvolvendo. Mas ali, ele é também uma entidade daquele mundo sonolento e misterioso. xD
|
|
|
Post by moonlance on May 26, 2012 21:47:07 GMT -5
*********************************************** Malditas condições! xD Depois de quase 10 meses estou voltando à ativa de criações digitais; e agora posso voltar a tocar efetivamente meus projetos. A Dota e cores ambientes em Adobe Flash CS5 com tablet:
|
|
|
Post by Bia-chan on May 27, 2012 7:30:50 GMT -5
aewwww dota ta de voltaaaa /o/ hasuuhshahshahsahushauh bacana moon eu realmente gostaria de ver umas cosias finalizadas, eu adoro seus rascunhos mas adoraria ver finalizado @3@ num anima??
|
|
|
Post by moonlance on May 27, 2012 9:51:00 GMT -5
aewwww dota ta de voltaaaa /o/ hasuuhshahshahsahushauh bacana moon eu realmente gostaria de ver umas cosias finalizadas, eu adoro seus rascunhos mas adoraria ver finalizado @3@ num anima?? Obrigado, Bia-chan. Mas... essa imagem, ela está finalizada. xDDD Claro que entendo o que quer dizer. Então, se eu arranjar alguma inspiração, eu tento fazer.
|
|
|
Post by Dona Ursa on May 27, 2012 11:23:54 GMT -5
Ahh.. Bia.. Nem eu finalizo nada... kkkkk É tão legal o seu estilo.
|
|