|
Post by Anselmo on May 27, 2012 14:20:18 GMT -5
Rascunhos evolução hein, gostei bastante de como vc vem trabalhando sua personagem, as roupas detalhadas e de época, estão ficando muito bons!
|
|
|
Post by moonlance on May 27, 2012 15:14:35 GMT -5
Ahh.. Bia.. Nem eu finalizo nada... kkkkk É tão legal o seu estilo. A arte-final geralmente é uma faca de dois gumes. Obrigado.
|
|
|
Post by moonlance on May 27, 2012 15:19:13 GMT -5
Rascunhos evolução hein, gostei bastante de como vc vem trabalhando sua personagem, as roupas detalhadas e de época, estão ficando muito bons! A série de rascunhos a lápis não é de agora. xD E as roupas daquelas imagens foram todas copiadas pra praticar a observação e as idéias de design. Eu não sou bom designer. A que tipo de evolução você se refere em todo caso? xD
|
|
|
Post by Anselmo on May 27, 2012 21:39:08 GMT -5
Bom, com todo esse treino, mesmo que as posições sejam copiadas, dá pra se perceber um traço fixo nas posições, sem uma variação, o que mostra que vc já está bem habituado a desenhar a dota XD
|
|
|
Post by moonlance on Jun 15, 2012 18:10:20 GMT -5
Fiquei novamente um pouco enferrujado em Desenho, mas com umas idéias (nem tão novas) na cabeça, então fiz essa imagem; curiosamente, a primeira vez que tentei representar de uma vez só todos os personagens "do Bem" daquela minha história (Dota), a qual não é realizada nunca por sinal. xD Os character designs não estão muito corretos nesse desenho, mas não chegam a desvirtuar tanto a idéia da minha cabeça. xD Claro que pretendo aperfeiçoar isso. Esse tipo de imagem representa na verdade aquela proposta secreta típica de histórias serizadas: "Escolha o seu herói preferido para acompanhar." xD Claro que é só conhecendo os personagens na história também que acaba se podendo escolher melhor. Mas geralmente nos desenhos animados, os designs dos personagens são criados para fazer o "match" (coincidir) com suas respectivas personalidades. Então eu acho que funciona quase como amor à primeira vista no fim das contas. xD
|
|
|
Post by Bia-chan on Jun 15, 2012 20:26:38 GMT -5
wooh ficou muito legal moon!!! eu tenho muita curiosidade de ver cosias dessa historia realmente criando vida!! XD
|
|
|
Post by moonlance on Jun 15, 2012 23:20:52 GMT -5
wooh ficou muito legal moon!!! eu tenho muita curiosidade de ver cosias dessa historia realmente criando vida!! XD Obrigado, Biah. Desculpe por essa tensão toda xD. Meu plano atual é fazer uma produção extensiva agora no mês de Julho. E então eu vou ter condições inclusive de calcular quanto tempo eu vou precisar em horas para a realização de todo um primeiro episódio para o Youtube. É que nesses últimos eu não tive sequer condições de calcular o tempo cinematográfico do primeiro roteiro desde que ficou pronto! xD Mas tinha ocasionalmente uma estimativa confiável de que ele certamente passaria de 20min de duração , Quando na verdade meu objetivo inicial era realizar episódios de até 13min cada! Obviamente que vou abraçar a causa da história (sem cortes no roteiro e na direção) e fazer no tempo que tiver que dar, até porque o roteiro não é tão longo assim, mas ele parece exigir o que um episódio half-hour exige (ou seja, 26'). Semana passada eu até consegui trabalhar um pouco no vídeo de abertura (que dura em torno de 01'20", mas daí logo faltou referências de paisagens xD e tive que começar a montar um novo banco de imagens, o que até provocou mudanças positivas no universo dias depois; só que aí de qualquer modo a realização da abertura já havia sido interrompida totalmente. xD
|
|
|
Post by yumi moony on Jun 16, 2012 0:50:01 GMT -5
Nossa acho que é a primeira vez que comento aqui XD
*tentando voltar mais a ativa nos posts aqui*
Eu acho bem bacana seu estilo, Moon! Algo bem cartoon! É um estilo que eu tava querendo apostar numa época que estava em dúvidas se seguia com o mangá ou não...porque antes eu desenhava mto personagem da Disney e quando passei pro mangá senti uma dificuldade enorme pra pegar o jeito da coisa (ainda sinto ahaauhua). Fora a questão de buscar um estilo próprio pra HQ e talz...
Eu gosto do meu traço atual no mangá, mas quero ver se volto a fazer coisas no estilo, pra variar o traço. Um jogo que me inspirou a voltar com isso é o Prof. Layton XD (inclusive tinha feito uns desenhos meio no estilo do jogo, já faz um tempinho)
Quanto aos desenhos, eu gostei esse último, com a turma toda junta lol Acho legal os seus sketchs, mesmo simples eles são bem dinâmicos!
|
|
|
Post by Bia-chan on Jun 16, 2012 7:39:00 GMT -5
hsuahushuahu sim sim sim mas é bom saber que esta em andamento então!! *senta na cadeirinha e espera*
|
|
|
Post by moonlance on Jun 16, 2012 12:35:33 GMT -5
Nossa acho que é a primeira vez que comento aqui XD Sim xD, embora eu tenho quase certeza de que você já tinha participado em alguns de meus tópicos anteriormente (talvez no primeiro fórum). [/color] Eu acho bem bacana seu estilo, Moon! Algo bem cartoon! É um estilo que eu tava querendo apostar numa época que estava em dúvidas se seguia com o mangá ou não...porque antes eu desenhava mto personagem da Disney e quando passei pro mangá senti uma dificuldade enorme pra pegar o jeito da coisa (ainda sinto ahaauhua). Fora a questão de buscar um estilo próprio pra HQ e talz... Eu gosto do meu traço atual no mangá, mas quero ver se volto a fazer coisas no estilo, pra variar o traço. Um jogo que me inspirou a voltar com isso é o Prof. Layton XD (inclusive tinha feito uns desenhos meio no estilo do jogo, já faz um tempinho) [/color] Entendo, o grafismo em Prof. Layton pelo que vi é bastante peculiar (dentro da escola mangá em geral). Talvez, se referenciando em grafismos "incomuns" desse tipo que lhe atraem ainda dentro do mangá, seja uma forma de você ir naturalmente transformando o seu estilo pessoal para algo que você esteja buscando muito embora não tenha certeza ainda do que seja exatamente. xD Quanto aos desenhos, eu gostei esse último, com a turma toda junta lol Acho legal os seus sketchs, mesmo simples eles são bem dinâmicos! Obrigado, Yumi. xD
|
|
|
Post by moonlance on Dec 2, 2012 18:46:06 GMT -5
Nova sequência de rascunhos, desenhos de memória agora, para treino de poses e designs de personagens da mesma história Dota.Resolvi recomeçar esse treino, mas para desenferrujar porque agora vou realmente precisar de agilidade. Por enquanto, só uma imagem; rascunho de Addora (formalmente conhecida por "Cavaleira Dota" / "Knight Dota"):
|
|
|
Post by moonlance on Dec 2, 2012 20:48:07 GMT -5
Abaixo (fora da sequência de roughs), design de um Cavalo Élfico (na verdade, Pônei Élfico); e Addora junto. Montarias élficas e animais élficos em geral costumam ser criaturas extremamente inteligentes, muitos até conversam com seus "mestres"; mestres entre aspas porque, eventualmente, as próprias relações podem ser invertidas.
|
|
|
Post by moonlance on Dec 2, 2012 22:10:39 GMT -5
Abaixo (também fora da sequência de roughs), teste de design; Phoebe Iczysil erguendo uma montante, claymore, mágica.
|
|
|
Post by JP Vilela on Dec 4, 2012 6:46:51 GMT -5
Abaixo (fora da sequência de roughs), design de um Cavalo Élfico (na verdade, Pônei Élfico); e Addora junto. Montarias élficas e animais élficos em geral costumam ser criaturas extremamente inteligentes, muitos até conversam com seus "mestres"; mestres entre aspas porque, eventualmente, as próprias relações podem ser invertidas. inteligentes e com orelhas compridas xD Estava curioso de ver outras criaturas em seu traço. Desenhar cavalos é um desafio para mim, a anatomia deles é muito complexa.
|
|
|
Post by moonlance on Dec 4, 2012 8:34:13 GMT -5
inteligentes e com orelhas compridas xD Estava curioso de ver outras criaturas em seu traço. Desenhar cavalos é um desafio para mim, a anatomia deles é muito complexa. Boa observação! Nem havia pensado nessa contradição anatômico-cultural. xD Na verdade, eu também não tenho grande performance com animais; no meu aprendizado tradicional de Desenho, o meu fascínio pelo desenho da figura humana em movimento sempre me atrasou pra todo o resto. O que é ridículo para um desenhista, pois acho que isso limita o acervo mental para criar coisas novas (tipo monstros originais, designs arrojados...). Mas não tem mistério; quantos cavalos você já desenhou em toda sua vida? Eu te dou um desafio: desenhe/rascunhe 200 cavalos a partir de imagens de cavalos e poste os melhores no fórum. xD
|
|