|
Post by yumi moony on Feb 3, 2013 12:14:18 GMT -5
toupeira dumal LOL
Tô adorando ver sua evolução JP! sua pintura tá muito boa! lol Já comentei antes, mas a ilustra do ZMF tb ficou legal!
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 3, 2013 19:48:57 GMT -5
mto bom, como q vc faz as escamas? Cara, criando uma brush no photoshop e customizando ela para que você pinte as escamas já prontas. É bem fácil, para descobrir como fazer eu assisti esse videos aqui: www.youtube.com/watch?v=VJL-HGjqsRowww.youtube.com/watch?v=PC-H52YYC30Topeira!! Uma cabeça cega nao era o suficiente, tinha q ser duas XD. Né? xDD toupeira dumal LOL Tô adorando ver sua evolução JP! sua pintura tá muito boa! lol Já comentei antes, mas a ilustra do ZMF tb ficou legal! Valeu Yumi o/ Tô sempre tentando ficar menos horrível nesse negocio de pintura digital xD
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 11, 2013 20:49:16 GMT -5
Bem, desenho do carnaval... muita alegria e muita festa!
|
|
|
Post by moonlance on Feb 11, 2013 21:32:53 GMT -5
Incrível. xD
Texturas de grande audácia e qualidade; Composição adequada, mas sinto que poderia ter pensado melhor a grandiosidade do espaço sombrio e misterioso; Iluminação tem altas e baixas: acho que você nem sempre soube onde iluminar melhor as partes da figura. Em todo caso, ponto positivo certamente para a luz no antebraço de trás, na pequena porção central da pele do peito, e no braço (tríceps/bíceps) da frente; talvez no pescoço-nuca também. Em todo caso, jogou de uma forma bastante dramática com a luz: porém deveria explorar mais o que vale a pena e o que não vale a pena destacar com a iluminação. Acho que a lâmina mereceria mais destaque; e interpreto que o rosto poderia ser mais sombrio. Você parece ainda estar um pouco confuso com a questão do valor da iluminação dramática (vide pinturas clássicas do Barroco: Rembrandt, Caravaggio; para referência clássica de luz dramática...)
Mas o seu real potencial em Composição e Luz já começa a despertar também na forma filosófica.
É tudo que posso dizer. xD
|
|
|
Post by fittsherck on Feb 15, 2013 14:11:15 GMT -5
Durante muito tempo, tive a fotografia como hobby. A tecnologia das máquinas de hoje é tão grande que na minha opinião, a fotografia artística se resume a dois fatores:
1 - Sensibilidade do fotógrafo em reparar um momento ou situação que ficaria muito bem em determinado ângulo ou posição de luz.
2 - Estar no lugar certo e na hora certa.
As comunidades de fotógrafos possuem milhares, senão, milhões de imagens muito boas para se praticar desenho, principalmente no sentido de iluminação.
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 15, 2013 18:40:19 GMT -5
Incrível. xD Texturas de grande audácia e qualidade; Composição adequada, mas sinto que poderia ter pensado melhor a grandiosidade do espaço sombrio e misterioso; Iluminação tem altas e baixas: acho que você nem sempre soube onde iluminar melhor as partes da figura. Em todo caso, ponto positivo certamente para a luz no antebraço de trás, na pequena porção central da pele do peito, e no braço (tríceps/bíceps) da frente; talvez no pescoço-nuca também. Em todo caso, jogou de uma forma bastante dramática com a luz: porém deveria explorar mais o que vale a pena e o que não vale a pena destacar com a iluminação. Acho que a lâmina mereceria mais destaque; e interpreto que o rosto poderia ser mais sombrio. Você parece ainda estar um pouco confuso com a questão do valor da iluminação dramática (vide pinturas clássicas do Barroco: Rembrandt, Caravaggio; para referência clássica de luz dramática...) Mas o seu real potencial em Composição e Luz já começa a despertar também na forma filosófica. É tudo que posso dizer. xD Opa, obrigado mais uma vez pelas suas avaliações Moon o/ As texturas e pequenos detalhes de superfícies são algo que vem me chamando cada vez mais a atenção em grandes ilustrações digitais, é algo que eu ainda quero dominar muito bem. Quanto ao ambiente, preciso me desafiar mais neste aspecto, até pensei em um, mas não consegui inserir-lo justamente por diversas dúvidas de iluminação. Justamente a iluminação que foi algo que eu tentei me aventurar de maneira mais profunda a partir desse desenho, eu antes nunca tive uma boa percepção de sua importância, só agora que eu estou começando a brincar com volumes e texturas é que comecei a perceber o quão importante é para a composição de uma cena. Então, sim, estou lentamente saindo da ignorância para ver a luz, literalmente. xD Vou dar uma olhada nessas referências sugeridas. Obrigado mais uma vez de novo! Durante muito tempo, tive a fotografia como hobby. A tecnologia das máquinas de hoje é tão grande que na minha opinião, a fotografia artística se resume a dois fatores: 1 - Sensibilidade do fotógrafo em reparar um momento ou situação que ficaria muito bem em determinado ângulo ou posição de luz. 2 - Estar no lugar certo e na hora certa. As comunidades de fotógrafos possuem milhares, senão, milhões de imagens muito boas para se praticar desenho, principalmente no sentido de iluminação. Obrigado pela dica fittsherck, boa observação. Acho muito válido o uso de referências para se aprender conceitos novos. o/
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 8, 2013 20:54:23 GMT -5
Up.
|
|
shiko
Full Member
|
Post by shiko on Mar 8, 2013 21:01:46 GMT -5
Bons efeitos luminosos
|
|
|
Post by moonlance on Mar 8, 2013 21:06:21 GMT -5
Nítido concept design; gosto das possibilidades oferecidas por esse tipo de acabamento.
Quanto demora pra você fazer um desses?
É o Morphus dos X-Men? xD (não lembro se é o nome certo)
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 9, 2013 13:28:17 GMT -5
Bons efeitos luminosos Valeu! Nítido concept design; gosto das possibilidades oferecidas por esse tipo de acabamento. Quanto demora pra você fazer um desses? É o Morphus dos X-Men? xD (não lembro se é o nome certo) Boa pergunta moon, estou começando a me preocupar mais com os meus tempos. Já que profissionais fazem um desses em uma hora por exemplo. Eu demorei umas três horas. Mas estou tentando fazer tempos cada vez melhores, principalmente em desenhos com acabamentos mais detalhados. Percebi que sou uma lesma em questão de tempo de produção. Huumm.. xD >>>> É o Morphus dos X-Men? xD (não lembro se é o nome certo) >> Não. xD É o Cole McGrath do jogo InFamous. Mas você passou perto, ele é um "mutante" com poderes elétricos. xD www.google.com.br/search?q=cole+macgrath+infamous+2&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Hn87Uc6SCIXu8QTu6YC4BA&biw=1280&bih=608&sei=IX87UZexNIWy0QHV44DQDw
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 9, 2013 18:23:34 GMT -5
Sabia q era do infamous.... Não reconheci o cara, só as centelhas kkkkkkkkkkk.
|
|
|
Post by fittsherck on Mar 11, 2013 17:58:58 GMT -5
Muito show!!
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 14, 2013 19:24:01 GMT -5
Opa! Que bom que curtiu. o/ ------------------------------------------------------------------------------- Isso foi uma doideira que fiz para um desafio. xD
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 14, 2013 19:51:10 GMT -5
Muito interessante.
|
|
|
Post by fittsherck on Mar 14, 2013 21:03:27 GMT -5
Muito legal mesmo.
Adoraria que fizestes um para a minha estória, cara. Estarei inaugurando a página de artwork em breve, porém, poderás postar onde quiser também.
Abs,
|
|