shiko
Full Member
|
Post by shiko on Mar 15, 2013 18:55:45 GMT -5
Gostei dos detalhes nos capacetes
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 17, 2013 21:48:10 GMT -5
Gostei dos detalhes nos capacetes Valeu Shiko. o/ Eu ainda quero aprender a fazer muito mais detalhes detalhadamente detalhados. xD ------------------------------------------------------------------------------------ Então, como eu havia prometido à muito tempo atrás, fiz um fanart para The Non Fairy Tale, o.... romance... fantástico... medieval... game of thrones.... novela das oito... da Shuu, aka Dona Ursa. o/ É uma das primeiras cenas da história, o surgimento do sinistro cara com um olho vermelho. E para quem não conheçe: thenonfairytale.blogspot.com.br/Por favor confiram por que é muito foda.
|
|
|
Post by midori on Mar 19, 2013 8:12:28 GMT -5
Nossa! Mas que evolução ! Ilustras lindas, JP ^^!
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 22, 2013 20:14:41 GMT -5
Nossa! Mas que evolução ! Ilustras lindas, JP ^^! Valeu Mi. o/ --------------------------------------------------------------------------------------- Então, esse eu fiz hoje de manhã. o/ O que acontece quando um paladino resolve quebrar as regras? xD
|
|
|
Post by moonlance on Mar 22, 2013 20:37:22 GMT -5
Excelente! (a Pintura)
Teoricamente, suas criações poderiam substituir boa parte das ilustrações contindas em livros de RPG. O maior problema ainda é no Desenho, a Figura Humana por exemplo.
Uma sugestão talvez seja o seguinte (caso não o faça ainda), da próxima vez que for desenhar um personagem para pintar, use um modelo (ex: fotografia; ou mesmo modelo vivo se conseguir) para desenhar.
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 22, 2013 21:10:18 GMT -5
Excelente! (a Pintura) Teoricamente, suas criações poderiam substituir boa parte das ilustrações contindas em livros de RPG. O maior problema ainda é no Desenho, a Figura Humana por exemplo. Uma sugestão talvez seja o seguinte (caso não o faça ainda), da próxima vez que for desenhar um personagem para pintar, use um modelo (ex: fotografia; ou mesmo modelo vivo se conseguir) para desenhar. Se um dia você resolver publicar o Manual do sistema "Torre do Chaos" eu posso ilustrar algumas páginas com todo prazer! XDDDD Mas qual o problema com os modelos humanos? Falhas na anatomia?
|
|
|
Post by moonlance on Mar 23, 2013 11:34:35 GMT -5
Excelente! (a Pintura) Teoricamente, suas criações poderiam substituir boa parte das ilustrações contindas em livros de RPG. O maior problema ainda é no Desenho, a Figura Humana por exemplo. Uma sugestão talvez seja o seguinte (caso não o faça ainda), da próxima vez que for desenhar um personagem para pintar, use um modelo (ex: fotografia; ou mesmo modelo vivo se conseguir) para desenhar. Se um dia você resolver publicar o Manual do sistema "Torre do Chaos" eu posso ilustrar algumas páginas com todo prazer! XDDDD Mas qual o problema com os modelos humanos? Falhas na anatomia? Obrigado. Poderia ser interessante; mas provavelmente seria um luxo desnecessário, visto que, em função do teor cibernético do manual, posso simplesmente utilizar imagens (inclusive 'crackeadas' xD) da própria Rede pra fazer o manual; não porque seriam melhores, mas porque já estariam prontas e não gerariam trabalho desnecessário a um bom artista; use suas habilidades para coisas mais aplicadas*, a não ser que o manual da Torre do Caos lhe inspirasse. *coisas mais aplicadas, como por exemplo, um manual de regras de RPG comercial, caso você esteja procurando ser um artista profissional. A questão do Desenho da Figura Humana é que, de acordo com a maioria dos desenhos seus que observei, sua representação das figuras ainda não está no ponto: falta naturalidade aos movimentos e às poses. Isso se conquista com uma série de exercícios e conceitos fundamentais em Desenho. Frequentemente, artistas confundem Desenho da Anatomia Humana com Desenho da Figura Humana. São 2 coisas distintas. O Desenho da Anatomia Humana permite ao artista conhecer e compreender 'plasticamente' as estruturas do corpo humano e seu funcionamento mecânico. É fundamental para criar e manejar a real substância de todas assuas figuras. No entanto, o Desenho da Figura Humana permite ao artista representar e expressar, de forma espontânea, a figura humana em todos os seus momentos de vida. Ah! Isso é outro universo. É por isso aliás que nem todo bom desenhista precisa ser um mestre do Desenho da Anatomia Humana; se ele souber um mínimo sobre a estrutura anatômica de suas figuras e sobre modelos esquemáticos de presentação, mas tiver uma boa experiência com o Desenho da Figura Humana (ex: prática com desenho de observação de modelo vivo, e cópia de fotografia, etc.), ele já consegue expressar em quantos traços quiser, aquela forma geral no espaço. Com o Desenho da Anatomia Humana, você controla a ESTRUTURA. Com o Desenho da Figura Humana, você controla a AÇÃO. E precisa dos 2 pra sobreviver. Seus personagens ainda carecem muito de ação. Confira o Conan desenhado pelo John Buscema.
|
|
|
Post by JP Vilela on Apr 1, 2013 13:29:17 GMT -5
Ahhh xD Então quer dizer que eles sempre estão muito parados? E quando tento desenhar em movimento não sai muito natura? xD Entendo. Bem, só tem um jeito de resolver isso, e é treinando. Obrigado pelas dicas moon. Vou dar uma olhada nessa hq do Conan. o/ ------------------------------------------------------------------------------------------------ Enquanto isso...
|
|
|
Post by Dona Ursa on Apr 1, 2013 18:47:59 GMT -5
Só pra constar, sua perspectiva não está muito legal nesse kratos D: e eu sei q vc usou referencia, mas parece q ter usado não deu certo. Tenta transformar partes do corpo humano em figuras geometricas tridimencionais. isso ajuda quando se trata de perspectiva.
|
|
|
Post by JP Vilela on Apr 1, 2013 19:16:16 GMT -5
Sério? Que sacanagem... a referência me traiu! xD
Bem, eu ainda pego o jeito dessa coisa... fukin estudo da figura humana....
|
|
|
Post by JP Vilela on Apr 8, 2013 13:21:25 GMT -5
Terminei. XDDD
|
|
|
Post by JP Vilela on May 13, 2013 14:31:24 GMT -5
Olá pessoal do fórum zumbi. Então... coisas novas: Iron Jaspion Effect: Coverart (fail): Fanart: Uma Warlock:
|
|
|
Post by kadoshi on May 23, 2013 5:13:59 GMT -5
Sua pintura e efeitos são realmente ótimos, muito bem conduzidos, no entanto como a moonlance disse seria bom usar referencias, alguns desenhos deixam a desejar na perspectiva e anatomia, mas creio que com um pouco de treino de para corrigir fácil, eu costumo usar como base para anatomia e poses um programa, se chama Poser Figure Artist, não sei se conhece, ele lhe permite colocar um ou mais modelos 3d em qualquer posição (para se ter uma noção da pra articular ate os dedos) além de ter um modelo de mão muito bom, ele vem com uma gama de posições prontas do cotidiano o que é uma mão na roda. É sem duvida a melhor ferramenta para fazer desenhos humanos em perspectiva.
|
|
|
Post by JP Vilela on May 28, 2013 21:29:30 GMT -5
Concordo, peco na anatomia. Obrigado pelos links kadoshi, serão bem úteis, agora que estou usando muito mais referências para poses.
Obrigado pelo comentário!
|
|
|
Post by yumi moony on May 31, 2013 20:12:42 GMT -5
CARACA JP! vc evoluiu MUITO na pintura!!! parabéns!! Desse jeito fico até com vergonha de postar as coisas que eu faço ahuahauahuhuhua Gostei muito desse último, adoro roxinho =3
|
|