|
Post by JP Vilela on Jul 28, 2013 8:20:11 GMT -5
CARACA JP! vc evoluiu MUITO na pintura!!! parabéns!! Desse jeito fico até com vergonha de postar as coisas que eu faço ahuahauahuhuhua Gostei muito desse último, adoro roxinho =3 Valeu Yumi. Quando digo que quero tornar o desenho algo a mais do que um hobe o povo não acredita. xD Um trabalho de colorização que conclui a um tempo, essa foi uma das paginas coloridas. Maldita anatomia! Spidey! Meu herói favorito! xD Dead Space, por que Dead Space é a franquia de action horror mais foda do universo! Vamo lá... quem não gosta de lagartos alados gigantes que cospem fogo? Alguns concepts que resolvi da uma finalizada. Bem, por enquanto é só. Até a próxima inabitantes desse fórum zumificado. xDDD
|
|
|
Post by fittsherck on Jul 30, 2013 8:39:34 GMT -5
Cara, você já deveria estar ganhando uma grana, se é que já não está ganhando.
Como eu escrevo, estou tendo algum contato com o mercado editorial e existem muitas antologias sendo lançadas em diferentes temas. Você pode tentar fechar um contrato com algum organizador de antologia para fazer uma ilustração por conto. Neste caso, por questões de impressão, todas terão de ser em preto e branco.
Quanto a grana eu não sei, pois os escritores mal recebem os direitos autorais e a maioria participa só pra ter o nome divulgado. O que na minha opinião de escritor, não vale a pena.
Mas pode ser que o mercado responda de outra forma para os desenhistas.
Fica a dica.
|
|
|
Post by JP Vilela on Jul 31, 2013 7:57:02 GMT -5
Opa, valeu por mais um comentário fittsherck.
Me interessa bastante entrar em contato com esse tipo de mercado.
Você tem algum contato de um desses organizadores, um e-mail para contato talvez?
Atualmente estou atirando para tudo quanto é lado.xD
|
|
|
Post by fittsherck on Aug 1, 2013 9:20:09 GMT -5
Fala Vilela, Bom saber, cara. Você pode se apresentar como ilustrador ou até como capista também, já que muitos dos seus desenhos dariam excelentes capas de livros. Segue uma dica importante: A maioria dos capistas pegam imagens diversas no Google, photoshopam e criam as capas. O seu trabalho é inteiramente original. Talvez este argumento não sirva para aumentar o seu preço, mas com certeza vai te manter no padrão do mercado até que consolides o seu nome. Editora é foda! Seguem os endereços de duas das quatro principais editoras que trabalham com literatura fantástica (terror, fantasia e ficção científica). As outras duas eu não lembro os nomes. Rsrsrsr. Editora Draco: editoradraco.com/Editora APED: www.apededitora.com.br/Manda um e-mail se apresentando como ilustrador que também faz capas. Linka teu portfólio e os caras com certeza vão entrar em contato. Velho, tem muita gente talentosa aí trabalhando em porra de escritório porque obras artísticas de verdade penam pra fazer sucesso nesse país. Mas aos poucos chegamos lá.
|
|
Érica
New Member
|
Post by Érica on Aug 7, 2013 20:17:31 GMT -5
Nossa JP, faz tempo que não passo aqui. Você evoluiu muito. Parabéns. Todo detalhe que seus desenhos já tinham agora levaram um up com essa pintura. Só os pés ainda ficam estranhos de vez em quando XDD.
|
|
|
Post by JP Vilela on Aug 8, 2013 19:21:11 GMT -5
Oi Érica! Nossa. Que legal ter notícias de você novamente. XDDD
Quanto tempo mesmo. Que bom que curtiu as melhorias na minha arte. Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas pelo menos é bom saber que estou saindo do canto. o/
|
|
|
Post by JP Vilela on Nov 8, 2013 9:10:45 GMT -5
Olá pessoas que por ventura visualizam esta página. Segue algumas coisas que eu terminei de uns tempos para cá. Tentei a sorte com algumas agências de quadrinistas e coloristas, e fiz uns testes. Veredito: Tenho alguma técnica, mas me falta agilidade para honrar prazos apertados. Ou seja, tô chegando lá. xD --------------------------------------------------------------------- Concept de um arco que eu achei que seria legal em um RPG tipo um skyrim da vida.... se eu soubesse modelar em 3d criaria um mod com um desse: Um tributo ao melhor anime de TODOS TODOS! Uma ilustração de uma caçadora com a boca torta. Erro meu, asHUhuAShuaSHUhuas E pasmem, descobri como grava speedpaits, então segue o video do processo de pintura em lapso temporal: www.youtube.com/watch?v=rm0jDVlCNL8Até mais pessoal.
|
|
|
Post by midori on Nov 8, 2013 11:20:46 GMT -5
Muito bom XD!
Quando crescer quero aprender a colorir como você! HAHAHAAHAHA XD!
|
|
|
Post by moonlance on Nov 8, 2013 23:00:15 GMT -5
Está tudo muito interessante, Vilela! Com certeza, você vem se destacando barbaramente na técnica de Pintura Digital.
Ainda vem pecando na Figura Humana, mas isso pelo visto você levará algum tempo até acertar, pois não se dedica muito e não procura utilizar a metodologia correta. Deveria praticar Modelo Vivo (de 1 minuto a 5 minutos por pose) e fim de papo.
Mas bom, voltando à Pintura: são muitos trabalhos e eu não vou analisá-los ainda. A iluminação está muito interessante; sua paleta de cores é bastante rica e diversificada, não sei como consegue controlar tantos tons e tantas matizes desse jeito. "Malditas cores! Mal consigo acompanhar seus movimentos!" E eu sou daltônico pra piorar. xD
Fico de analisar pelo menos um trabalho melhor mais adiante.
Sobre o arco-e-flechas, até eu mesmo seria capaz de modelizá-lo no Blender 3D, graças aos 2 ou 3 meses que investi estudando e praticando atráves de tutoriais em Inglês no Youtube. Se o seu problema é modelização em CG (e não tanto esculpir), o Blender é muito bom, além de ser Open Source e de abranger outras áreas como Rigging, Animação, Iluminação/Render, Physics e interface para Games. Se tiver interesse, posso falar mais a respeito, já que neste ano produzi muitas coisas com ele.
|
|
|
Post by moonlance on Nov 9, 2013 22:58:38 GMT -5
Vilela, Aqui um material referencial para o seu treinamento de Figura Humana: fotografias excelentes de poses difíceis de desenhar: imgur.com/a/ySDMiDesenhar com esse tipo de foto NÃO é um estudo de Anatomia Humana! É um estudo de Figura Humana! A figura em movimento; você tem que captar o todo da figura além dos detalhes; o ato de se desenhar uma figura humana NÃO é simplesmente a soma das partes ou detalhes. Se você acabar sendo capaz de fazer 'desenhos de observação' decentes dessas imagens inicialmente em 10min, depois 5min, depois 3min, 1min e 30 segundos, você nunca mais precisará das minhas dicas de Desenho. xD Agora, se continuar procrastinando o aprendizado, vou continuar enchendo seu saco sem piedade. xDD Você não tem como ser um artista completo nesse tipo de trabalho que você anda fazendo, se você aprendeu a pintar bem, mas não aprendeu a desenhar bem. Mas entenda melhor: sua criatividade com o DESIGN e sua técnica de PINTURA são excelentes! E você desenha bem é claro, EXCETO a figura humana... Ou seja: você NÃO desenha bem (ainda). xD Você ainda NÃO realizou aquela travessia básica que todo desenhista bom acaba fazendo um dia. Você SÓ resolve isso com a escola clássica: o Desenho de Observação, das figuras em movimento. Mas você já melhorou um bocado nessa parte. Mas ainda consigo ver pelos últimos trabalho que ainda não fechou o ciclo; seu Desenho ainda está preso em algumas poses que você simplesmente não tem noção de como resolvê-las: sim, você não consegue acompanhar seus movimentos! (até porque nunca tentou! xD)
|
|
|
Post by yumi moony on Nov 22, 2013 0:04:28 GMT -5
[2] Caramba eu tô PASMA com seu nível de pintura digital, JP! XD nossa, eu ando com TANTA preguiça de treinar pintura, que...enfim...ahuahuhuhua Seu estilo casa muito com concept art pra games também. Não sei se interessa pra você investir nessa área, mas também é uma opção. Infelizmente eu não tenho contato com pessoas dessa área senão te indicava. XD Dessa parte de ilustração/quadrinhos, tem uma agência de ilustradores, a Glass House, que busca artistas nesse estilo de desenho que você faz: glasshousegraphics.com/newsite/Vc pode tentar enviar material pra eles e ver o que acontece. lol De resto acho que só o lance que o moon comentou mesmo, alguns dos seus desenhos os personagens ainda estão meio "duros". Não sei se com vc tb acontece isso, mas no meu caso eu acabo me viciando demais em certas poses, porque sei que com elas o desenho dá certo, e aí quando eu tento fazer algo mais ousado (por exemplo, ilustrações de figura humana com uso de perspectiva) sai tudo uma b**** e eu volto ao desenho de personagem com pose que sei que dá certo. XD Tipo eu SEI que preciso me livrar desse vício, mas não consigo. LOL uma coisa que me ajuda é ir pegando referências de fotos. Ah sim, gostei da página com os ratinhos hahaha
|
|
|
Post by JP Vilela on Nov 26, 2013 10:05:52 GMT -5
Muito bom XD! Quando crescer quero aprender a colorir como você! HAHAHAAHAHA XD! Não espere para aprender só quando crescer... pode ir começando de agora minha pequenina. xDDDD Está tudo muito interessante, Vilela! Com certeza, você vem se destacando barbaramente na técnica de Pintura Digital. Ainda vem pecando na Figura Humana, mas isso pelo visto você levará algum tempo até acertar, pois não se dedica muito e não procura utilizar a metodologia correta. Deveria praticar Modelo Vivo (de 1 minuto a 5 minutos por pose) e fim de papo. Mas bom, voltando à Pintura: são muitos trabalhos e eu não vou analisá-los ainda. A iluminação está muito interessante; sua paleta de cores é bastante rica e diversificada, não sei como consegue controlar tantos tons e tantas matizes desse jeito. "Malditas cores! Mal consigo acompanhar seus movimentos!" E eu sou daltônico pra piorar. xD Fico de analisar pelo menos um trabalho melhor mais adiante. Sobre o arco-e-flechas, até eu mesmo seria capaz de modelizá-lo no Blender 3D, graças aos 2 ou 3 meses que investi estudando e praticando atráves de tutoriais em Inglês no Youtube. Se o seu problema é modelização em CG (e não tanto esculpir), o Blender é muito bom, além de ser Open Source e de abranger outras áreas como Rigging, Animação, Iluminação/Render, Physics e interface para Games. Se tiver interesse, posso falar mais a respeito, já que neste ano produzi muitas coisas com ele. Vilela, Aqui um material referencial para o seu treinamento de Figura Humana: fotografias excelentes de poses difíceis de desenhar: imgur.com/a/ySDMiDesenhar com esse tipo de foto NÃO é um estudo de Anatomia Humana! É um estudo de Figura Humana! A figura em movimento; você tem que captar o todo da figura além dos detalhes; o ato de se desenhar uma figura humana NÃO é simplesmente a soma das partes ou detalhes. Se você acabar sendo capaz de fazer 'desenhos de observação' decentes dessas imagens inicialmente em 10min, depois 5min, depois 3min, 1min e 30 segundos, você nunca mais precisará das minhas dicas de Desenho. xD Agora, se continuar procrastinando o aprendizado, vou continuar enchendo seu saco sem piedade. xDD Você não tem como ser um artista completo nesse tipo de trabalho que você anda fazendo, se você aprendeu a pintar bem, mas não aprendeu a desenhar bem. Mas entenda melhor: sua criatividade com o DESIGN e sua técnica de PINTURA são excelentes! E você desenha bem é claro, EXCETO a figura humana... Ou seja: você NÃO desenha bem (ainda). xD Você ainda NÃO realizou aquela travessia básica que todo desenhista bom acaba fazendo um dia. Você SÓ resolve isso com a escola clássica: o Desenho de Observação, das figuras em movimento. Mas você já melhorou um bocado nessa parte. Mas ainda consigo ver pelos últimos trabalho que ainda não fechou o ciclo; seu Desenho ainda está preso em algumas poses que você simplesmente não tem noção de como resolvê-las: sim, você não consegue acompanhar seus movimentos! (até porque nunca tentou! xD) O meu problema com o estudo da figura humana foi esse mesmo que você citou: Eu ainda não pratico. Não foco estudos nisso, o que dá uma caída no nível geral dos meus desenhos. Esse ano eu estava MUITO focado em aprender pintura digital e me dar bem com cores, luzes, texturas, partículas e por ai vai. Estou satisfeito com meu progresso ao longo desse ano quanto a essas coisas, muito embora eu não tenha melhorado muita coisa em anatomia, perspectiva, cenas dinâmicas, cenários e blá blá blá. No geral, minha curva de aprendizado é lenta mas que ao longo dos anos venho percebendo que por mais devagar que eu seja, venho me superando, perceber isso me dá um gostoso sentimento de realização e por isso não vou parar até atingir um nível de competência internacional. Invejo muito o trabalho de alguns artistas que usam o Photoshop como ferramenta principal de criação e então resolvi estudar a fundo essa ferramenta. Digamos que eu descobri cerca de uns 35% do potencial do programa, mas com o tempo ele se torna cada vez mais natural e aconchegante de se utilizar. Nesse ano que vem eu quero começar estudos sérios em relação a figura humana, pontos de fuga e cenários, mas por enquanto vou deixar o 3d só na vontade mesmo. Um passo de cada vez, por que minha base em desenho ainda é meio fraca, quero deixar ela sólida para me aventurar em modelagem e coisas do tipo. Por fim, agradeço bastante a estes tipos de comentários como os seus moon, me ajudam muito a enxergar qual o próximo passo a ser dado. [2] Caramba eu tô PASMA com seu nível de pintura digital, JP! XD nossa, eu ando com TANTA preguiça de treinar pintura, que...enfim...ahuahuhuhua Seu estilo casa muito com concept art pra games também. Não sei se interessa pra você investir nessa área, mas também é uma opção. Infelizmente eu não tenho contato com pessoas dessa área senão te indicava. XD Dessa parte de ilustração/quadrinhos, tem uma agência de ilustradores, a Glass House, que busca artistas nesse estilo de desenho que você faz: glasshousegraphics.com/newsite/Vc pode tentar enviar material pra eles e ver o que acontece. lol De resto acho que só o lance que o moon comentou mesmo, alguns dos seus desenhos os personagens ainda estão meio "duros". Não sei se com vc tb acontece isso, mas no meu caso eu acabo me viciando demais em certas poses, porque sei que com elas o desenho dá certo, e aí quando eu tento fazer algo mais ousado (por exemplo, ilustrações de figura humana com uso de perspectiva) sai tudo uma b**** e eu volto ao desenho de personagem com pose que sei que dá certo. XD Tipo eu SEI que preciso me livrar desse vício, mas não consigo. LOL uma coisa que me ajuda é ir pegando referências de fotos. Ah sim, gostei da página com os ratinhos hahaha A verdade é essa mesmo Yumi, o maior inimigo de quem desenha é sua preguiça. EU SEI como é frustrante sair de sua "zona de conforto desenhística" e tentar uma coisa nova, que eventualmente sai uma mer##, mas precisamos fazer essas cagadas para aprender a fazer certo. Vamo que vamo que o que não vai acontecer se sempre tentarmos coisas nova é a gente piorar. xD Sobre o negocio de Concept para games, é uma área que eu me interesso muito, sei lá, até por que eu sou muito mais viciado em videogames do que qualquer outro tipo de mídia. As vezes fico babando com concepts e ilustrações que vejo de jogos. Valeu pelos links, vou dar uma olhada neles. Já estou ficando acostumado a ir chegando na cara de pau em editoras e pedir emprego, muito embora ainda não tenha conseguido muita coisa. ASHhusaUHshauuhsAUHuhasuhHUasuhUHASuhaHUAUHSusAUHhusaUHuSAhuSUAH
|
|
|
Post by midori on Nov 28, 2013 9:10:21 GMT -5
É que eu meio que desisti de desenho e pintura pra me dedicar especialmente à escrita XD (Não é fácil aprender as "maleditas" regras de português...)
|
|