|
Post by JP Vilela on Mar 26, 2012 20:07:25 GMT -5
Então pessoal, criando um tópico para as pessoas partilharem, darem pitacos, sugestões e coisas do tipo a respeito daqueles games que você está maluco para jogar.
Vou começar citando um que achei bem interessante: The Last of Us (PS3) Está em produção pelo estúdio Nautghy Dog, o mesmo da série Uncharted, o que entre outras palavrinhas, é um sinônimo de qualidade xD Será um game de ação/aventura aos moldes de um survivor horror. Os personagens Ellie(menininha) e Joel(irish do red dead bombado) são, aparentemente, sobreviventes de um outbreak de alguma doença maluca que tornou a maioria dos seres humanos em monstros com cabeça de couve flor xD Conceito dos monstros (são bem feiosos): Você vai jogar a maior parte do tempo, se não o game inteiro como o Joel, e a Ellie provavelmente será sua sidekick npc. Os problemas não serão apenas os monstros, mas também os outros sobreviventes, que poderão ser bem agressivos. O que me atrai neste game: O estúdio que o está produzindo. A Nautghy Dog tem um enorme esmero e zelo pela parte visual de seus games. A direção de arte deles, assim como o level design e as técnicas de captura de movimentos são dos mais incríveis dos dias atuais. A temática. Tá, sei que não vai ser um game "de matar zumbi". Mas a questão de ser um jogo de sobrevivência me atrai muito. Principalmente se houver questões como gestão de recursos e coisas do tipo. Como ainda não temos nenhum vídeo de gameplay é esperar para ver como serão as mecânicas do jogo. Ele será lançado provavelmente do fim desse ano ao comecinho de 2013.
Comentem e participem. /o/
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 26, 2012 20:11:15 GMT -5
Ow ow ow ow.. Eu quero esse jogo *u*!!!!!!~
|
|
|
Post by tetisuko on Mar 26, 2012 21:00:06 GMT -5
Eu realmente não entendo todo o fanatismos que as pessoas tem com a Nautghy Dog, ta os graficos deles são excelentes, mas eu joguei os uncharted 1 e 2 e achei eles jogos horriveis, a historia é bem mais ou menos e o gameplay é repetitivo ao extremo e do um pro 2 não mudou absolutamente nada, é basicamente o mesmo jogo, não posso falar do terceiro mas não acredito que foi diferente disso. Esse jogo me parece ser mais um jogo de zumbis, agora os zumbis voltaram a moda com bastante força em varias midias. Não é um jogo que eu gastaria dinheiro com ele jogarei talvez se algum amigo meu comprar.
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 26, 2012 21:20:11 GMT -5
ok, hora de decepar o menino dono do post acima XD.
|
|
|
Post by Bia-chan on Mar 26, 2012 21:50:34 GMT -5
husahushuahushuahsuhahusuashu bom, eu não sou o tipo de jogadora de jogos como esse XD prefiro jogos mais ao estilo puzzle, ou coisas que não dependam muito de seguir uma historia por hooras (os unicos que realmente ja joguei mais assim seria pokemon, ja tem tempo e harvest moon) então não me interesso muito XD acho os graficos legais e se a historia realmente for legal, acho divertido assistir outros jogando XD q nem filme
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 26, 2012 21:52:42 GMT -5
ok, hora de decepar o menino dono do post acima XD. As you wish. Eu realmente não entendo todo o fanatismos que as pessoas tem com a Nautghy Dog, ta os graficos deles são excelentes, mas eu joguei os uncharted 1 e 2 e achei eles jogos horriveis, a historia é bem mais ou menos e o gameplay é repetitivo ao extremo e do um pro 2 não mudou absolutamente nada, é basicamente o mesmo jogo, não posso falar do terceiro mas não acredito que foi diferente disso. Esse jogo me parece ser mais um jogo de zumbis, agora os zumbis voltaram a moda com bastante força em varias midias. Não é um jogo que eu gastaria dinheiro com ele jogarei talvez se algum amigo meu comprar. E lá vamos lá ao debate de maluco viciado em games. Bem eu realmente não sei qual estilo de game você gosta, então vou tratar do assunto com comparações entre a ND e seus jogos com o que temos de parecido no mercado. Primeiramente, sim os games recentes da Nautghy Dog tem gráficos incríveis. Isso não tem como discutir contra. Agora vou falar de Uncharted. Se você é do tipo de sugeito que não gosta de filmes como Indiana Jones, que é a maior fonte de inspiração dos criadores, fica muito difícil de se gostar. A série sempre se baseou em um forte impacto visual. E se for do tipo que só joga shooters com mouse e teclado, pior ainda. Segundamente, gostaria de perguntar quanto tempo você jogou e gostaria de concordar com você que o Uncharted 1 para o seu tempo possuía apenas gráfico e uma jogabilidade cover based, em outras palavras, de muretinha, bem básica. Havia momentos onde a ação cessava para resolução de quebra cabeças. Ah sim, também havia quick time events, você gosta desse tipo de recurso de jogabilidade? Ah quem ODEIE do fundo da alma, eu me amarro. xD Então, no Uncharted 2, eu acho que o seu argumento quanto a questão de ser um game repetitivo é um tanto inválida. Ele tem um flow e quebra de ritmo tão bem cadenciados que dá para fechar o game em uma tirada só. Tipo, temos o cover based melhorado, sério trocar tiros nele é uma coisa tão natural e orgânica, o ponto negativo que sempre questionei nessa franquia é a força dos disparos, as armas nunca tem um impacto que eu acho apropriado. Maior variedade de inimigos, malucos de escudo, e brutamontes blindados, que exigem táticas diferentes para serem derrotados com eficiência. Momentos de quebra cabeça e ação furtiva. Sem se esquecer, dos famosos set pieces, as tomadas mais cinematográficas da história dos videogames. Como a parte do tanque, a da caverna congelada e a do prédio e dos helicópteros. Alem da ND ter criado um dos personagens mais carismáticos da recente geração. Resumidamente só posso dizer que Nathan Drake é o cara. Sem falar no bom humor e piadinhas de outros. A maneira com a qual o motor do jogo faz o personagem se comportar é outra coisa de tirar o fôlego, posso dizer que alem tudo, Drake é o personagem de videogame cujas ações "in game" são das mais humanas da história.personagens. xD Quanto a questão da história, sim ela é bem mais ou menos, e posso dizer ainda, cheia de furinhos de roteiro. Mas acho que cumpre o seu papel, a de embalar um game puramente de aventura. Se a pessoa quer um enredo super mega ultra complexo que se precisa estudar vários jogos e assistir a meia hora de cenas de corte chatíssimas para entender, então por favor, convido tal pessoa a jogar a série metal gear. xD Sério, se você enxerga uncharted apenas como um jogo de tiro, eu digo que você não aproveitou a experiência xD Quanto a questão do The Last of Us, que era o que eu realmente deveria ter discutido. Só espero coisa boa do game. Simples assim. AUHSUHuhasUHSuhaHUshu E sim, sou fanboy de carteirinha da Nautghy Dog dês do primeiro Crash. Pago pau mesmo. xD *nota, minha intenção não é ofender ninguém, apendas debater e comentar, não me interpretem mau. *edit para matar double post xD husahushuahushuahsuhahusuashu bom, eu não sou o tipo de jogadora de jogos como esse XD prefiro jogos mais ao estilo puzzle, ou coisas que não dependam muito de seguir uma historia por hooras (os unicos que realmente ja joguei mais assim seria pokemon, ja tem tempo e harvest moon) então não me interesso muito XD acho os graficos legais e se a historia realmente for legal, acho divertido assistir outros jogando XD q nem filmeUncharted, perincipalmente o 3, que tem legendas em português para não se gastar poder cerebral traduzindo falas, é o melhor que você vai poder encontrar de melhor por ai nesse aspecto Bia xD saca só: www.youtube.com/watch?v=ZR59IP6v-sc
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 26, 2012 22:08:56 GMT -5
A cena do Helicóptero é tão legal DDD: E a parte do prédio caindo... E... Que maluco que inventa de enfrentar um helicóptero em um trem???
|
|
|
Post by tetisuko on Mar 27, 2012 7:51:22 GMT -5
Minha experiencia com uncharted basicamente foi se esconde atras de uma caixa e atira--->Corre---> Faz uma sequencia de plataforma---> chega numa nova area---> repete Dos ultimos jogos que peguei os meus favoritos foram o Batman Arkhan City, Assassin's creed revelatons e mass effect 1 e 2. tem gente que vai dizer "mas assassin's creed é repetitivo" o 1 foi repetitivo pra caramba, adimito, mas as sequencias reinventaram o jogo e achei que elas fizeram um otimo trabalho nisso, o que pessoalmente não vi do uncharted 1 pro 2. atualmente estou jogando o metal gear solid 3 que eu comprei o hd colection pro ps3, mas esse é um jogo que eu sei que vou demorar pra terminar, pois é um jogo realmente muito bem trabalhado, que da vontade de usar seu tempo pra ver tudo que ele tem pra oferecer. E acabei Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 no DS, jogo muito bom, mas não tão bom quanto o primeiro
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 27, 2012 7:59:23 GMT -5
Putz... Shin Megami tensei? really??? (*shuu quer que esse jogo vire cinza e desaparece para sempre da memória da humanidade*)
Eu sou a unica pessoa q olho pr MGS e canso sem mesmo jogar.
(Eu não gosto de jogos de super tecnologia a não ser q seja Dead Space).
|
|
|
Post by tetisuko on Mar 27, 2012 9:31:45 GMT -5
MGS3 a maior tecnologia que vc usa é uma colt com o cabo descascado e uma caixa de papelão, o jogo se passa em 64
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 27, 2012 9:38:12 GMT -5
MGS3 a maior tecnologia que vc usa é uma colt com o cabo descascado e uma caixa de papelão, o jogo se passa em 64 Sim, eu queria dizer do Mass Effect.. Esqueci de dizer do q eu tava falando XD>
|
|
|
Post by JP Vilela on Mar 27, 2012 10:10:09 GMT -5
Minha experiencia com uncharted basicamente foi se esconde atras de uma caixa e atira--->Corre---> Faz uma sequencia de plataforma---> chega numa nova area---> repete Dos ultimos jogos que peguei os meus favoritos foram o Batman Arkhan City, Assassin's creed revelatons e mass effect 1 e 2. tem gente que vai dizer "mas assassin's creed é repetitivo" o 1 foi repetitivo pra caramba, adimito, mas as sequencias reinventaram o jogo e achei que elas fizeram um otimo trabalho nisso, o que pessoalmente não vi do uncharted 1 pro 2. atualmente estou jogando o metal gear solid 3 que eu comprei o hd colection pro ps3, mas esse é um jogo que eu sei que vou demorar pra terminar, pois é um jogo realmente muito bem trabalhado, que da vontade de usar seu tempo pra ver tudo que ele tem pra oferecer. E acabei Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 no DS, jogo muito bom, mas não tão bom quanto o primeiro Da mesma maneira que você não consegue enxergar o que o povo vê de tão bom em uncharted eu não consigo ver em MGS, o 3 na minha opinião ainda consegue ser melhor que o 4. Eu acho engraçado, Metal Gear assim com Final Fantasy são séries que provocam uma reação meio xiita nos jogadores, ou você curte ou odeia do fundo da alma. xD Assassins Creed 1 é repetitivo mas adorei ele por que ele ditou o que viria a ser os open words do gênero, quanto a questão da ambientação. Acho que só tivemos o Red Dead tão bom por causa dele. O 2 é bem mais balanceado em questão do que se fazer, acho que o Brotherhood foi o topo quanto a questões de mecânica, poderia ser excelente mas não foi por causa do tempo de produção. No Revelations já vi a formula se tornando desgastada, precisando agregar outros elementos de jogabilidade, como o tower defence, que na primeira vez é legal, mas com o tempo vira um saco. Fou muito fã da franquia, mas fico com o coração na mão ao ver que ela está se "callofdutyzando". O Batman achei um ótimo jogo, ainda hoje jogo partidinhas rápidas no modo challenge dele, quem não gosta de bater em capangas? Gosto muito do cuidado da Bioware com o background e personalidade dos personagens que ela cria, principalmente os membros de sua "party" em jogos de rpg foito o ME e o Dragon Age. Sempre faço o Shepard Master Troll. E sempre do porrada na repórter chata da Cidadel xD Mês que vem eu consigo o 2 e o 3, dai vou jogar eles numa tirada só. Putz... Shin Megami tensei? really??? (*shuu quer que esse jogo vire cinza e desaparece para sempre da memória da humanidade*) Eu sou a unica pessoa q olho pr MGS e canso sem mesmo jogar. (Eu não gosto de jogos de super tecnologia a não ser q seja Dead Space). Shuu, eu odiava coisas no estilo "space opera" e universos futiristicos malucos, até conhecer Mass Effect. Acho a obra como um todo mais legal que Star Wars. Ainda não joguei Dead Space D: Num é o Shin Megami tensei que é um tipo de pokemon com demônios e monstros mitológicos?
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 27, 2012 10:21:48 GMT -5
Eu sei o q o MSG tem de bom!!! A musiquinha!! Snake eateeeer XD.
Eu não joguei o mass effect ainda. Nunca pude obter pq nunca foi prioridade tmb.. mas é provavel q meu irmão consiga um dia.. Não sei. (Final fantasy hoje em dia me dá raiva XD. Pelo menos os atuais, super coloridos e mais japa impossíveis).
Oh.. No Dragon Age 2 (o unico q eu tenho) a Minha arqueira era troll tb LOL.
|
|
|
Post by tetisuko on Mar 27, 2012 14:47:02 GMT -5
o MGS 3 na minha opinião (e da maior parte das pessoas que eu conheço) é o melhor da serie, os dialogos do snake com as outrs pessoas são fantasticos
a parte de tower defense do AC eu achei que ficou muito mal feita, parece que eles não testaram ela 2 vezes pra perceber que esta horivelmente desbalanceada
Os Mass Efects eu joguei no PC comprei ambos no steam por 5 dolares, pra quem gosta de games eu acho que o Steam é a melhor coisa que vc pode ter.
dragon age eu gosto muito da serie, mas como muitas pessoas acho o origins melhor que o 2 pela historia (ao contrario da maioria das pessoas eu ainda acho o 2 um jogo muito bom)
Quanto ao Shin megami tensei a serie é enorme no japão com varios jogos e seus spin offs como Persona, o DS teve 3 jogos de Shin Megami tensei, O devil Survivor 1 e 2, e o Strange Journey, os devil survivors eu recomendo são jogos excelentes, o strange journey eu achei muito fraco, a historia não segura o jogador.
outro jogo de DS que eu recomendo para qualquer coisa, e é meu jogo de DS favorito é "The world ends with you" o jogo pra mim é perfeito, o design, a historia, os personagems, a trilha sonora. eu gosto de tudo nesse jogo
|
|
|
Post by Dona Ursa on Mar 27, 2012 17:26:54 GMT -5
depois do 2 o Shin megami tensei é só porcaria na minha opinião.. Japa... japa... japa.... E eu não consigo jogar no PC.. nada me prende tempo suficiente.... Só um jogo conseguiu me prender... eforam 2x... o Silent hill 2 e o Silent Hill Homecoming... Esses dois foram os unicos que consegui chegar até o fim no pc XD.
|
|