|
Post by JP Vilela on Feb 8, 2012 13:39:49 GMT -5
Oi pessoal. Postando aqui uma pintura que ando trabalhando como treino na mesa digitalizadora. Critiquem a vontade, tô aqui pra aprender.
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 9, 2012 16:16:36 GMT -5
up
|
|
|
Post by rounindx on Feb 10, 2012 23:13:01 GMT -5
Porra, muito legal esse último, ótimos detalhes!
Curti o avatar tb! XD
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 11, 2012 14:04:50 GMT -5
Opa, valeu Rouni xD
Tô tentando achar um jeito de por o máximo de detalhes nos meus desenhos, sem deixar eles "sobrecarregados" sabe?
Quanto ao avatar, eu achei ele pesquisando sobre imagens do Skyrim no Google Imagens xD
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 13, 2012 13:44:40 GMT -5
Desenho que fiz para a partida de Rpg escrito do moonlance: rascunho: base de cor: Sombras: Mais detalhes e algumas correções:
|
|
|
Post by Bia-chan on Feb 18, 2012 8:33:36 GMT -5
hey jp!! muito legais esses desnehos novos!!! estão muto bacanas e bem trabalhados!! /o/ esse ultimo do seu personagem, só achei q ele ficou com o pé pequeno XD
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 18, 2012 9:23:47 GMT -5
oi Bia hhumm, maldita anatomia, mal consigo acompanhar seus movimentos! Quando terminar a ilustração, aumento esses pés. Obrigado pelo comentário.
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 24, 2012 14:15:59 GMT -5
Esse foi um estudo onde tentei forçar ao máximo a simetria da facial. O personagem é o do meu primeiro post no tópico xD Aceito nomes para ele xP
|
|
|
Post by Bia-chan on Feb 24, 2012 15:34:39 GMT -5
o nariz ficou meio engraçado... não sei pq XD mas o desenho ta bem bacana /o/ nem ideia pro nome XD
|
|
|
Post by moonlance on Feb 24, 2012 16:13:28 GMT -5
Vilela,
Sua técnica de pintura para ilustração é bem interessante. O traço é bastante expressivo, e eu acho relevante sua habilidade com design e atenção a detalhes.
Porém, exceto pelo desenho do homem com barba (ou criatura) agachada, que ficou bastante bom (exceto talvez pelo antebraço da mão levantada, que está muito retilíneo), a anatomia humana e figura humana dos outros desenhos apresenta alguns problemas mais significativos. Eu diria que o mais grave nesses outros desenhos são as poses, que não são muito naturais. Isso é falta de desenhar com modelo vivo.
No desenho final, da cabeça, o crânio deve ser muito mais comprido lateralmente (vide modelos em qualquer livro de Desenho de pessoas). Isso é muito importante, e denuncia que você ainda tem estudos fundamentais a fazer no seu Desenho.
Mas é possível dizer que, dependendo do propósito de cada desenho, seu desenho funciona bem. Para concepts e character designs pra materiais de RPG por exemplo. No entanto, se você desenvolvesse mais essa parte de figura humana (expressão, naturalidade, poses movimento, com ajuda de modelo vivo ou, fotografia) e anatomia humana (livros e análise de corpos), com os conhecimentos que você já tem, com certeza seria clássico para ilustrações do gênero.
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 24, 2012 19:18:42 GMT -5
o nariz ficou meio engraçado... não sei pq XD mas o desenho ta bem bacana /o/ nem ideia pro nome XD Sério, gosto testar formas para narizes xD Obrigado pelo comentário Bia. Vilela, Sua técnica de pintura para ilustração é bem interessante. O traço é bastante expressivo, e eu acho relevante sua habilidade com design e atenção a detalhes. Porém, exceto pelo desenho do homem com barba (ou criatura) agachada, que ficou bastante bom (exceto talvez pelo antebraço da mão levantada, que está muito retilíneo), a anatomia humana e figura humana dos outros desenhos apresenta alguns problemas mais significativos. Eu diria que o mais grave nesses outros desenhos são as poses, que não são muito naturais. Isso é falta de desenhar com modelo vivo. No desenho final, da cabeça, o crânio deve ser muito mais comprido lateralmente (vide modelos em qualquer livro de Desenho de pessoas). Isso é muito importante, e denuncia que você ainda tem estudos fundamentais a fazer no seu Desenho. Mas é possível dizer que, dependendo do propósito de cada desenho, seu desenho funciona bem. Para concepts e character designs pra materiais de RPG por exemplo. No entanto, se você desenvolvesse mais essa parte de figura humana (expressão, naturalidade, poses movimento, com ajuda de modelo vivo ou, fotografia) e anatomia humana (livros e análise de corpos), com os conhecimentos que você já tem, com certeza seria clássico para ilustrações do gênero. Obrigado pelos elogios moon, e principalmente pelas críticas. Adimito que ainda não tenho prática com anatomia, e fazer poses naturais ainda é um grande desafio. Como você recomendou, vou dar uma estudada mais profunda neste aspecto. Sobre o formato do crânio, vou dar uma olhada e arrumar, depois posto aqui. O homem com barba (ou criatura) é um desafio ao qual fui submetido, a criar um xamã vampiro selvagem. Que bom que gostou xD Vou rever os erros no braço. Preciso terminar ele xD Gosto bastante de temas clássicos de RPGs, magica, capa e espada. Acho que tá bem na cara isso né? Até mais o/
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 27, 2012 19:25:50 GMT -5
Corrigindo.... Revisado:
|
|
|
Post by Bia-chan on Feb 28, 2012 15:41:59 GMT -5
mt bom, olhando a diferença o novo ficou bem melhor^^
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 28, 2012 18:06:09 GMT -5
Pois sim Bia xD, maldita anatomia mal conseguimos acompanhar seus movimentos!
|
|
|
Post by JP Vilela on Feb 29, 2012 21:44:32 GMT -5
Agora sim, terminei a line desse desenho, parecia que não ia sair nunca XD É a Nyx, personagem da Midori na nossa partida do RPG do Moon. Ainda vou pintar. Espero que goste Mi o/
|
|